Cinema | Estrelas além do tempo (Hidden Figures)


Este é um daqueles filmes que se ainda não o viste tens de o ver! É um filme verídico e fala-nos do racismo, quando as pessoas de cor eram separadas de pessoas de raça branca na América, o tempo que eu acho que o atual presidente americano, iria querer viver, já que ele é racista.

Estas três senhoras negras, trabalham na NASA. Como disse antes, este drama explora a superação do preconceito, da indiferença e da disparidade no seio de um conjunto de pessoas de diferentes etnias, valores e educação que, juntos, fizeram a diferença. Esta história apesar de poderosa e real, é pouco conhecida. As atrizes Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe, interpretam os papéis de Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, que são três afro americanas brilhantes que foram as responsáveis por de traz de uma das grandes operações da história da NASA, o lançamento do astronauta John Glenn para a órbita.

Este trio visionário atravessa géneros e raças para inspirar gerações a sonhar alto. A interpretação das três atrizes, são a força motriz do filme. É incrível ver a mente fechada que tinham, que até casa de banho só para pessoas de cor tinham e que eram bem longe do local em que se encontravam. Como tantas outras coisas em que estavam separadas dos restantes, só pelo facto de a cor de pele delas ser diferente das restantes.







Daniela Silva

1 comentário:

@danielasilva_blogger