Holiday | Último posy de 2017


Antes de mais, deixo os meus parabéns ao João, caso leia, porque hoje é o aniversário dele. E apesar de tudo o que está acontecer, é uma pessoa muito especial e por isso, não poderia deixar de o fazer. Muito sucesso e muitas felicidades, seja qual for o caminho que escolher.

À parte disso, hoje é o último dia do ano. E aproveito para fazer uma retrospetiva. A primeira coisa que devo fazer, é agradecer a Deus por mais um ano de vida, pelas pessoas que tirou da minha vida, pelas que deu. Que apesar de nem sempre ter sido um mar de rosas, as coisas boas foram mais e muito melhores do que as más. E mais uma vez percebi que tudo tem uma razão de ser.

Neste ano encontrei um homem maravilhoso, o homem dos meus sonhos. Posso neste momento duvidar de tudo, mas tenho a certeza que fui feliz e que o meu amor foi, é e será, verdadeiro. E desculpem, mas não quero falar mais neste assunto.

Se há uns anos, a vida me ensinou a não confiar noutras mulheres, este ano ensinou-me que ainda há aquelas em quem podes confiar e que podes mesmo chamar de amiga. A minha maior surpresa e, desculpem-me todos os os outros, mas ficou o destaque para a Sónia. A Sónia S., vou chamar assim porque tenho outra amiga Sónia, é a irmã mais nova da mãe de uns amigos e vizinhos, uma das quais, é minha amiga da pré-escola e escola primária.

Mas conheci a Sónia S. à pouco tempo, mas desde o primeiro dia que me diz que em tudo o que poder fazer para me ajudar, fez. Muitos dizem isso, mas claro, é só o dizer. A Sónia disse e fez! Pois quando a minha cadeira avariou, desabafei com ela sem pedir nada e ela, prontificou-se logo para me ajudar e ela, mais a sobrinha, Ana Rita a minha amiga da pré-escola, mexeram-se e quando viram que não tinham resposta, trataram do zumba.

E não só, elas e a Tânia, que é cunhada da Ana Rita, também me ajudaram na organização do zumba para o grupo de jovens e, a Sónia tem feito algumas coisas em croché, sem cobrar nada, para vendermos para o grupo de jovens.

À parte delas, todo o meu grupo de jovens, saíram três elementos do grupo anterior e entraram mais três. Sempre nos demos todos bem, mas não havia grandes laços a não ser eu a Samanta e a Sara. Este é diferente, porque estamos todos a trabalhar para o nosso objetivo, Taizé, se bem que há elementos que ainda temos de os trabalhar para colaborarem mais. Mas gosto deles todos, assim como das pessoas da Igreja, algumas que já conhecia e outras que conheci agora, ou melhor, desde que frequento o grupo de jovens.

O ano também marcou dois nascimentos muito especiais. O David que nasceu em Setembro, filho da Tânia que referi antes e do Diogo, irmão da Ana Rita, ou seja, já conheço o pai desde pequena. E também, em Outubro nasceu a Benedita, filha da minha amiga Mariana, que é como se fosse família. Porque a Mariana é sobrinha de um tio meu, por afinidade porque a mãe e a minha tia são irmãs e o meu tio, é irmão do meu pai. Além disso, a mãe dela é amiga da minha mãe desde o tempo em que os meus pais começaram a namorar. Por isso, eu e a Mariana somos amigas desde sempre!

O ano também ficou marcado pelo meu zumba. Pude ver a união de centenas de pessoas que não conhecia, só com a finalidade de me ajudar e provou-se que a união faz a força. O voluntariado para a Liga Portuguesa Contra o Cancro faço desde pequena, mas para o Banco Alimentar foi a primeira vez, e fiz as duas vezes em Maio e agora em Dezembro. Adorei a experiência e as pessoas que conheci e, da primeira vez deu-me a oportunidade de conhecer o futebolista, Rúben Neves.

E muitas outras coisas, como o crescimento do blog e o aparecimento de marcas a quererem fazer parcerias comigo. No entanto, nem tudo é um mar de rosas, também tive muitas coisas más. Como a perda de alguns familiares, não em termos de morte, mas por zanga porque não aceitaram que lhes pedisse que não se metessem na minha vida e outra prima, que se em tempos a aparição dela na minha vida foi uma coisa muito boa, agora tornou-se uma desilusão, porque por ter outras companhias esqueceu os outros. Também porque fiz uma péssima escolha, porque me lesionei e tive de arrancar uma unha. Porque o meu irmão quase morreu.

Mas também, sei que falhei muito como blogger, visto que isto é o meu trabalho. Dei prioridade a outras coisas e acabei por ganhar preguiça ao blog. Como veem, mudei o layout do blog, porque vai ser o layout de 2018 e estive a formatar os posts que já estão lançados e pude ver, que há mais ausência do que aquilo que era suposto. Perdoem-me. Prometo que em 2018 vou empenhar-me mais para vos trazer cinco posts por semana, empenhar-me na qualidade do conteúdo e das imagens. Mas também empenhar-me em ler e comentar os vossos posts.


Quero que a partir de amanhã. dia 01 de Janeiro, contém com um post novo de segunda a sexta-feira às 21h. Sim, novo horário, porque 21h é um horário nobre, a hora em que a maioria já regressou da escola e do trabalho, que já jantou e que começam o seu horário de lazer. Mas também porque é uma hora que me vai dar muito jeito se o que penso fazer 
se concretizar. Mas isso é uma coisa para falar convosco mais para a frente!

O  que vos posso dizer é que se 2017 foi um bom ano, desejo que 2018 seja tão bom ou melhor. Mas se foi um péssimo ano, não chorem nem se lamentem, não vale a pena. 2018 está à porta e com certeza será um ótimo ano para todos, temos é de lutar pelo que queremos e fazer para que seja melhor. Não se acomodem às coisas.

Desejo a todos umas ótimas entradas e que sejam afortunados em saúde, amor, trabalho, sucesso e, felicidade!

Daniela Silva

5 comentários:

  1. Naturalmente, há coisas que nos magoam e nem sempre conseguimos encará-las como aprendizagem. Ainda assim, agarra tudo aquilo que te aconteceu, principalmente de bom, para teres ainda mais motivação para o novo ano.
    Espero que 2018 seja maravilhoso! Que te traga momentos únicos, de aquecer o coração, e muita paz.

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  2. Olá Daniela
    Hoje venho agradecer o prazer da sua companhia neste ano que está indo embora e desejar que no Ano Novo que se aproxima, possamos viver intensamente cada momento com muita Paz, Amor e Esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
    Beijos no coração

    ResponderEliminar
  3. Que 2018 seja marcante! Adorei o novo horário dos posts.
    Feliz ano novo!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  4. Que em 2018 realize o que ficou adiado!!!
    ...
    Bj e de regresso:
    https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/olhares-no-e-do-porto.html

    ResponderEliminar
  5. Desejo que este ano seja melhor que o anterior embora o anterior tenha sido bom! :) Espero que cumpras todos os teus objectos em relação ao blogue e à vida. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger