Chiado Editora | O Conto da Orbe + GIVEAWAY


O Conto da Orbe é um livro de M. Jesus Victor e, é um livro de literatura fantástica, da coleção Mundo Fantástico. Foi publicado em Maio de 2017 e, conta com 298 páginas. É o primeiro romance do autor, uma obra de ficção apaixonada cheia de poesia, talvez o primeiro de uma peculiar saga com um verdadeiro toque lusitano.

Uma narrativa inesperada e empolgante que mergulha sinuosamente no realismo fantástico, um género um pouco comum, quase inédito no Universo dos autores modernos portugueses.

" Nasci em Lisboa nos anos sessenta e uso um pseudónimo.

De entre várias tendências aartísticas seria a minha voz a destacar-se, como vocalista de uma banda famosa... Porém, sempre foi e continua sendo a escrita a mais íntima paixão que é da minha alma a expressão máxima."
M. Jesus Victor
Sinopse
«O Conto da Orbe» narra encontros e desencontros, amores e terrores de personagens singulares, semelhantes a todos nós e contudo tão diferentes, quer na realidade, quer no mais secreto dos nossos sonhos.
Uma ‘Orbe’, um mundo onde infinitos desenrolares acontecem, deixando ao critério da imaginação de quem lê a recriação ilusória, pois na verdade estamos sendo levados pela mão. No cerne, o misterioso desaparecimento das crianças da Ilha de Nana, e um crime. Conta com vários enredos, tramas e ligações, e a eterna questão civilizacional, o suicídio.
Com o avançar da história, ansiamos, desejamos, fazemos amor, mas sobretudo crescemos com as vidas nela contidas e, se permitirmos, transformamos-nos como se acordados sonhássemos.
Um ser estranho e cínico, ‘Diabasis Doleros’, move-se entre mundos, é o ‘casuísta’, de tudo é sabedor, é também fio condutor entre certos casos. Jovens apaixonados e ingénuos que tristemente deixam de o ser. Adultos que se ‘desconstroem’ para tentar perceber a vida e os seus caprichos.
Aventuras roçando o épico, a melancolia, o belo e a paixão… e, de vez em quando, como na vida deste mundo, a felicidade.

O livro na Chiado Editora tem o custo de 17€ e, em E-book 3€!


Eu e a Chiado Editora temos um livros destes para um de vocês, até dia 19 de Janeiro. Eu sei, ainda há quem não use facebook, mas para ser mais fácil para todos, o sorteio é no facebook. São apenas 5  passos para concorrer a este passatempo e são eles:

1. Seguir a minha página de facebook, aqui;
2. Seguir a Chiado Editora no facebook, aqui;
3. Por gosto na publicação do sorteio, aqui;
4. Partilhar essa publicação em modo público, para que possamos ver;
5. Comenta identificando 3 amigos.

O sorteio é gratuito e somente para território português. Podem participar as vezes que quiserem, desde que façam uma partilha a cada participação e que comentem com 3 amigos diferentes dos anteriores.

Boa sorte!

Daniela Silva

10 comentários:

  1. Boa sorte a todos :D

    r: Muito, muito obrigada, minha querida!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Verdade :D

    Olha o que eu estava mesmo a precisar :D

    NEW PRESS POST | MY FIRST ARTICLE AT FMAGAZINE LUXURY!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte para os concorrentes :))

    Hoje:- Saudade, com cor e presença.
    .
    Bjos
    Óptima quarta-feira

    ResponderEliminar
  4. Deve ser interessante e boa sorte aos concorrentes.
    Um abraço e continuação de boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia mas fiquei bastante curiosa. Boa sorte aos participantes.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Interessante! Boa sorte à todos os participantes! ☺

    Blog Conceito AbertoFacebook Page

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo teu comentário :)
    Sim, claro que podes usar, desde que refiras que fui eu quem escrevi. Já a imagem, retirei do Tumblr, por isso não sei quem é o verdadeiro autor, por isso é que escrevi isso na legenda.
    Um beijinho*

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger