Entre xícaras de chá


Estes post's que chamo de entre xícaras de chá, são post's em que falo de coisas mais sérias convosco, dou o meu parecer sobre determinado assunto, não para ferir alguém, mas é apenas a minha opinião, vale o que vale, e é como me sinto em relação a isso. Não quis falar disto no texto qu fiz  para o dia da mulher, porque queria falar disto num destes posts e falo de uma mulher que se maquilha!

Não vou falar do vestuário, só da maquilhagem. Cresci a ouvir comentários como: mulheres de batom é como beijar um balde de tinta ou levas-te um murro nos olhos! Ora, a maquilhagem é algo mais frequnte de à uns anos para cá, porque embora sempre se tenha usado, eram poucas as que o uso. E devido a isso e aos anos que eram, mais antigo, considero "aceitável" esses comentários, nesses tempos.

Desde que me conheço que gosto de maquilhagem. Usava a maquilhagem das minhas primas às escondidas e adorava o Carnaval só para poder andar maquilhada. E quando comecei a crescer usava muito pouco, uma sombra e um lápis preto (16,17 anos). Nessa atura passei uma fase muito má e não tinha auto-estima, por isso, com quase 20 anos me comecei a maquilhar.


Não para parecer mais bonita, porque a maquilhagem não torna ninguém mais bonita, elas realça e esconde o que queremos esconder, mas a maioria não fica muito diferente do que é sem maquilhagem, a não ser que use toneladas para parecerqu saíu de um bloco de operações.

E também não uso maquilhagem para agradar ninguém de mim mesma. E sim, comecei por usar para me sentir bem comigo mesma e elevar a auto-estima e funcionou. Uso porque gosto, porque sou blogger não só, mas também de beleza e porque inspiro outras mulheres a comprar e usar. É algo que me sinto bem a usar e se não sentir, não uso.

Só acho um absurdo eirrita-me, ouvir comentários como: onde vais assim? Quem é qe queres impressiona? Não uses maquilhaem, ficas mais bonita sem. Como se eu fosse maquilhar por alguém e muito menos deixar pelos outros!

E vocês, também sentem isso?

Daniela Silva

4 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo Daniela!

    É para nós, não é nem nunca foi para os outros. Eu por exemplo, o ritual de fazer a maquilhagem, acalma-me automaticamente se estiver ansiosa. :)

    Beijinho grande ❣

    ResponderEliminar
  2. Tenho pena que as pessoas ainda achem que para se usar maquilhagem tenha que existir essa intenção de agradar terceiros. Não tem. E a maior parte usa para se agradar a si próprio.
    Pessoalmente, nunca liguei muito a maquilhagem. Contudo, volta e meia também me maquilho e irrita-me ouvir esses comentários, que não fazem qualquer sentido

    ResponderEliminar
  3. Olá olá!
    Gostei muito do post, pessoalmente uso maquilhagem diariamente, algo discreto. Mas gosto de a usar, não para agradar os outros mas para agradar a mim mesma! Também temos que ter amor próprio :)
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger