Diário dos Vampiros + 15 curiosidades


Vocês sabem que não sou muito fã de ver séries, que não conseguem captar a minha atenção e que, a única série que consegui ver até hoje foi a Guerra dos Tronos. No entanto, já tinha tido curiosidade pelo Diário dos Vampiros, mas fui ouvindo criticas negativas e aliando ao facto de eu não ser de séries, nunca ganhei coragem para tentar ver.

No entanto, esta semana, pedi no meu facebook pessoal, sugestões de séries aos meus amigos e uma amiga minha, sugeriu-me Diário dos Vampiros. A verdade é que sou fã de histórias que envolvem vampiros, adoro a Twilight e se já havia uma curiosidade em mim de ver a saga, o facto de me ter sido sugerida, fez com que fosse logo ver o primeiro episódio e, prendeu-me.



A série tem 171 episódios e 8 temporadas, teve inicio em 2009 e acabou o ano passado, 2017 e, conquistou uma legião de fãs em todo o mundo, o que eu não tinha ideia porque ouvi várias criticas negativas, como vos disse antes. Em síntese, é uma história de amor no centro de coisas sobrenaturais. A série foi feita com base numa série em livros da autora Lisa Jane Smith.

A história é passada em Mystic Falls, que é uma cidade afastada porque está ligada a vários fenómenos sobrenaturais. A história é em volta de um trio, Elena (Nina Dobrev) perde os pais num acidente de viação, no qual ela também estava, e depois é envolvida numa história de amor com dois irmãos vampiros, da qual não consegue ser feliz enquanto um deles sobreviver.

A série é longa, sim tem a mesma quantidade de temporadas que a Guerra dos Tronos, porém cada temporada tem 10 episódios e o Diário dos Vampiros, só a primeira temporada tem 22. Quero com isto dizer-vos que não vou estipular um prazo para a acabar. Quero ver com calma, quero habituar-me a ter várias atividades num só dia, se possível ver outra série ao mesmo tempo e ver um ou dois episódios do máximo, por dia desta série.


Andei a pesquisar umas coisas sobre a série e descobri umas curiosidades, que quero partilhar convosco. Assim, quem viu a série pode até ficar a saber coisas que não sabia e quem, como eu, não viu, pode despertar aí um bichinho para irem espreitar a série e quem sabe, se renderem a ela.

1. Alexandra Chando, sempre sonhou em interpretar o papel de Elena, mas isso não aconteceu, mesmo depois de ela ter realizado 4 testes. Ela entrou na série, mas no papel de Tara, que apareceu em apenas um episódio.


2. Ashley Tisdale consagrou-se como ícone teen no filme High School Music (2006), foi criada para uma grande personagem na série, mas que acabou por ser recusado, que já disse ter sido um dos seus maiores arrependimentos, falo da personagem Elena.

3. Meredith e Stefan, ou seja, os atores Torrey DeVitto e Paul Wesley, já foram casados. Ela apareceu apenas em 12 episódios, especula-se que talvez tenha sido ao divórcio deles, porque depois do acontecimento, ela nunca mais apareceu no set.

4. Elena do livro e a do filme, são diferentes, pois a do livro é loira e a do filme, morena. Ainda não foi descoberto o motivo desta mudança.

5. Nina Dobrev quase que não foi Elena, pois no dia do casting a Nina sentiu-se mal. Só depois de ter recuperado, gravou um teste e enviou para um dos responsáveis. Depois de verem, foi-lhes impossível pensar em outra atriz para o papel.

6. Durante a segunda temporada, surge um número de telefone que vários fãs da série ligaram e ouviam uma gravação das três personagens principais, Nina Dobrev, Paul Wesley e Ian Somerhalder.

7. Paul Wesley quase interpretou outro papel, o de Damon, mas ainda ninguém sabe o porque.

8. Steven R. McQueen que interpreta o papel de Jeremy, o irmão mais novo de Elena, é na vida-real, seis meses mais velho que Nina Dobrev.

9. Todos os títulos dos episódios da série, são na verdade, nomes de músicas, que poderão pesquisar, pois são grandes êxitos dos anos 90, que poderei inserir na minha rubrica das músicas da década.

10. Elena deveria ter ficado com Stefan, o que para mim é uma revelação triste, pois desde o primeiro episódio sou fã e torço pelo casal. Mas, pelo que pude perceber nas minhas pesquisas,vai haver uma reviravolta, porque a Nina sai da série e assim sendo, já não fica com Stefan.

11. A audiência do primeiro episódio desta série foi de 4,91 milhões de espetadores, a maior da história de The CW, que é a emissor que transmitiu a série nos EUA.

12. Nina Dobrev e Ian Somerhalder namoraram na vida real durante a série, tendo acabado o romance em 2013!

13. Em 2014, após o rompimento da relação, ganharam o prémio de melhor química de um casal em série de TV no People's Choice Awards. A relação amorosa acabou, mas a de amizade continua.

14. Ian Somerhalder esteve mesmo em dúvida para entrar nesta série, devido aos produtores. Ele já tinha sido escalado para interpretar Damon, mas ainda assim, teve de fazer mais um teste para receber o ok final.

15. Paul Wesley depois de ter sido escalado para a personagem de Stefan, comprou todos os livros The Vampire Diaries, leu em duas semanas para um melhor desenvolvimento da sua personagem.

Digam nos comentários se já viram, se gostam e se gostariam que trouxesse mais post's sobre esta série! Bom domingo, beijinho

Daniela Silva

7 comentários:

  1. Euuu amo essa série!! ainda não assisti toda pq estou sem netflix por um tempo! mas é sensacional...

    Beijos!

    http://virtualparadisee.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nunca foi uma série que me captasse a atenção

    r: Fico contente :)

    ResponderEliminar
  3. Boa :D Vou ficar atento!

    cheguei a ver a série e colava imenso :) gostei de saber estas curiosidades!

    NEW REVIEW POST | CREAM ILLUMINATOR AND UNIFIER OF COMPLEXION. IT RESULTS? :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Great post dear! :)
    I am your new follower, visit my blog ♥

    www.janalukic.com

    ResponderEliminar
  5. Very nice post.
    Do you want follow each other on GFC? If yes tell me on my Blog Glam & Shine and I will follow you back, too

    Best wishes, Moni

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger