Lifestyle | Viver nos anos 90


O antigamente era uma altura tão boa e gostosa. Não havia tecnologias, mas éramos tão felizes porque sabíamos aproveitar o nosso dia e as pessoas. Eu nasci no início da década de 90, e tenho algumas memórias dessa época. Hoje partilho convosco quais são e espero, que o da mesma altura se lembrem e se identifiquem também.


  • Não haviam realitty shows, mas a TV tinha uma programação, à tarde, para as crianças;
  • Saía da escola a correr para casa, fazia um leite com chocolate e pegava numas bolachas Alfa e alapava-me no sofá a ver Batatoon;
  • Os únicos desenhos animados com violência era o Dragon Ball, que eu não via;
  • Existiam séries portuguesas fabulosas com um pouco de humor, como por exemplo Os Andrades, as séries do Fernando Mendes e Nicolau Breyner;
  • Éramos todos fãs dos Onda Choc;
  • Mesmo à noite, as crianças podiam estar na rua que era seguro;
  • Brincar era na rua e sujar a roupa, partir pernas e rachar cabeças;
  • Era haver tempo para tudo e à noite, dormir feliz;
  • Era todas as noites os vizinhos (crianças e adolescentes) juntarem-se para brincar às escondidinhas e caçadinhas;
  • Era ir a uma loja dos 300, as que hoje se chamam chineses, com uma nota de 500$ (escudos) e comprar dois ou três brinquedos, para mim e meu irmão, e ainda trazer troco;
  • Era fazer recados aos vizinhas e receber uns trocos que iam para o mealheiro, que enchia rápido e durava muito;
  • Era saber todas as falas da Disney de cor;
  • Era fazer coleção dos brindes das batatas fritas matutano;
  • Era não haver com tanta abundância chocolates, batatas fritas, bolos e éramos todos felizes, a comer sopa ou peixe cozido;
  • Era ter um pega-monstro que colava ao teto e nunca mais saía.
Era sobretudo ser feliz sem computador, Internet e telemóvel. Beijinho*

Daniela Silva

34 comentários:


  1. Em poucos anos muita coisa mudou.
    Estás a ficar velha... eheheh...
    Daniela, tem um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Ahh, os Onda Choc, que saudades!!! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Saudades desses tempos, lembro-me bem de tudo o que descreveste. E éramos tão felizes :)
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Como diz o Jaime e com toda a razão em pouco tempo muita coisa mudou.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  5. Oi Daniela,
    Vim retribuir sua visita, conhecer seu blog e adorei. Fiquei um pouco nostálgica com seu post, realmente vivíamos tão mais simples e mais seguros e sem essa tecnologia toda e ainda assim eramos felizes! Amei o post!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu era e muito. Mas são tempos que não voltam mais... Beijinho

      Eliminar
  6. Era mesmo tudo isto, com excepção de ouvir os Onda Choc. Eu era mais Iran Costa e Emanuel. :P Não, não é verdade :P

    ResponderEliminar
  7. Obrigada por teres passado no meu blogue,mais uma vez,fico contente que tenhas gostado das minhas respostas na publicação colectiva!! Quanto à tua publicação,os tempos de agora não são os mesmos do antigamente,mas o que interessa é termos saúde para irmos enfrentando o dia-a-dia!!

    ResponderEliminar
  8. Que maximo amei a postagem, obrigado pela visita volte sempre.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDAR

    ResponderEliminar
  9. Nasci em 96 e embora não me lembrando muito bem disso, lembro-me do início do milénio e fazia muitas dessas coisas!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. O que sinto mais falta é da liberdade que tínhamos em relação à segurança! Hoje as nossas crianças são impedidas de fazer tanta coisa devido ao medo...

    ResponderEliminar
  11. sou d 93 e lembro-m tao bem destas diferenças tds... antes eramos bem mais felizes

    ResponderEliminar
  12. nasci em 1997 mas mesmo assim lembro-me de uma grande parte destas coisas. se visitares o meu blog, provavelmente vais perceber que sou uma pessoa muito nostálgica e este post pôs essa parte de mim a funcionar a 100 à hora xD tenho tantas saudades desse tempo e da altura em que não éramos uns zombies viciados em tecnologia, gostava que um dia os meus filhos pudessem crescer num mundo como o que eu cresci!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Era uma belo somos da mesma idade linda gostava desse tempo

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger