Atualidade | Alicia Keyes sem maquilhagem


Alicia Keys | Imagem: Alicia Keys Brasil

Penso que a notícia que trago hoje, sobre a Alicia Keys nunca mais se maquilhar, não é novidade nenhuma para ninguém. Pelo menos tem corrido o mundo nos últimos dias, por isso, não vou ser repetitiva e estar a falar da notícia em si. Mas vou comentar, dar-vos a minha opinião sobre o assunto, no fundo, não só sobre ela, apesar de ela ser a base do assunto, mas de um ponto geral, sobre mulheres conhecidas e anónimas. Como já tive a oportunidade de dizer no separador quem escreve?, fofocas e vida cor-de-rosa não faz parte de mim. Não falo, anónimos ou famosos, não gasto o meu dinheiro em revistas do assunto, perdoem-me revistas cor-de-rosa, não vejo programas sobre isso nem leio blogues do tema. Simplesmente porque a minha vida chega-me e acreditem, já me dá muito trabalho! Mas eu não considero esta tema tão superficial quanto isso, por isso vou comentar. E se gostarem, faço disto uma rubrica e passo a comentar assuntos atuais, que não sejam a vida pessoal dos outros. Então se querem saber a minha opinião pessoal sobre este assunto, é só clicar em ver tudo.



Alicia Keys | Foto Billboard

Como devem ter reparado pela minha foto aqui ao lado, gosto e uso maquilhagem. Não para parecer mais bonita, para esconder alguma coisa ou realçar outra, até porque não ando com maquilhagem atrás de mim para retocar ao longo do dia, a não ser o batom. Não sou fútil, .não tenho quilos de maquilhagem, tenho uma coisa de cada daquilo que preciso, exceto sombra e batom. E se tiver que sair de cara lavada, saiu e então quando está calor não uso mesmo e podem ver isso no instagram. Eu uso porque gosto desde que me lembro de mim como gente e para me valorizar enquanto mulher.

Mas eu sei que há mulheres que vivem da imagem. Umas porque querem parecer mais magras, parecer mais bonitas, esconder imperfeições, ou simplesmente porque a profissão assim obriga, como é o caso da Alicia Keys. Apoio ao máximo o facto dela deixar de usar maquilhagem por obrigação. Ela gosta de como é sem "máscara" e é a natureza dela que quer nos mostrar. 

A nós é um bocado estranho, porque estamos habituados a vê-la maquilhada. Mas como diz o ditado, primeiro estranha-se, depois entranha-se. E para todas que sentem obrigadas a usar a maquilhagem, sigam o exemplo. Não precisam de tirar definitivamente. Mas usem quando e se se sentirem confortáveis com isso. E aqui ficam, a música do Agir, que descreve tão bem isso mesmo.


 

Daniela Silva

24 comentários:

  1. A única coisa que uso de maquilhagem é lápis nos olhos e rímel e, mesmo assim, não o faço diariamente. É uma opção pessoal, uma vez que é algo ao qual não ligo. Mas quem gosta faz muito bem em usar. O mais importante é que as pessoas se sintam bem consigo próprias.
    Nem todos teriam a força suficiente para fazer o que ela fez, sobretudo quando a pressão de ter uma imagem tão aprimorada fala mais alto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como em tudo na vida, devemos fazer o que nos faz feliz. Viver da imagem é transmitir a ideia da perfeição e ninguém o é. Nem vejo ninguém a ser feliz ao passar aquilo que não é. Ela e todos são pessoas acima de tudo o resto. Beijinho

      Eliminar
  2. Confesso que também não utilizo maquilhagem. Apenas um baton de vez em quando e pouco mais.. mesmo em casamentos e dias de festa é mais natural que outra coisa, portanto, aplaudo a decisão dela se é o que a faz sentir bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O importante é sentirmos-nos bem connosco mesmo. Se depois queremos usar um pouco de maquilhagem é outra coisa. Mas a beleza está dentro de nós 😘☺

      Eliminar
  3. Gosto de ver uma mulher ao natural, a primeira fotografia está fabulosa.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos homens apreciam mulheres sem maquilhagem, eu acho que primeiro devemos gostar de nós mesmas como somos e depois poder usar um pouco de maquilhagem, não quilos.

      Beijinho

      Eliminar
  4. Não uso maquilhagem nem percebo muito do assunto, de manhã estou demasiado sonolenta para me lembrar de tal coisa. Porém eu vejo bastantes vídeos de maquilhagem no youtube, apesar de agora andar mais virada para os do instagram, que apresentam mudanças radicais. E eu olho para essas raparigas e penso "quantos kilos de maquilhagem é que elas têm na cara?". Base, corretor, mais 30 coisas que elas metem para se considerar bonitas, e no fim, acabam por ficar com um ar tão pouco natural!
    Beijinhos

    Saturn's Mermaid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo perfeitamente. Uso, mas não kilos não me camuflo. Gosto de mim como sou, não sou perfeita mas ninguém o é! Beijinhos querida

      Eliminar
  5. Obrigada pelo comentário!
    Maquilhagem é importante mas não em demasia!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  6. Para mim foi algo absolutamente natural ela ter deixado de utilizar maquilhagem. Cada um é livre de fazer aquilo que quer e não se precisa de justificar para tal!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contudo, acho o decisão radical tirar de vez. Mas se ela se sente bem assim, eu apoio! Beijinho

      Eliminar
  7. Eu também não uso grande maquilhagem.
    Acho a iniciativa dela muito interessante, ela é realmente "linda sem makeup"
    Beijinhos *

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que somos todos, digo todos porque há homens que usam também. Mas temos de nos amar como somos, a beleza vem de dentro para fora. O resto é só um enfeite ☺☺☺

      Beijinho

      Eliminar
  8. Dani sou uma pessoa simples, não sou de usar muita maquiagem acho bonito nos outros, uso maquiagem mas de leve, mas a mulher sem maquiagem fica linda também,Dani bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Contúdo acho mal que usem maquilhagem com essa finalidade :)

      Eliminar
  9. A Alicia é cá das minhas. O Cristiano Ronaldo já não pode dizer o mesmo :P Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não vou muito com ele, mas este europeu fui muito insultada por causa disso eh eh eh beijinho

      Eliminar
  10. Olá, obrigada pelo comentário já sigo o blog
    Eu não uso maquilhagem nenhuma apenas uso quando tenho algum evento especial.
    Cada um deve de andar como se sentir bem ora com maquilhagem ora sem maquilhagem o que intressa e saírem a rua e sentirem se bem.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É aí que quero chegar. Temos é de nos sentir bem e não usar por obrigação :)

      Eliminar
  11. Acho que o único problema aqui é ela afirmar algo que na realidade não é 100% real. A maquilhadora que trabalha com ela já vai explicar que usou vários produtos de cosmética para, por exemplo, encher e delinear as sobrancelhas. Ora, criar um visual clean que aponte para o não uso não é o mesmo que não usar.
    Mas também concordo que cada um tenha a liberdade de escolher o que quer, sem ninguém o humilhar e menosprezar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também é maquilhagem. Eu acho que é uma atitude muito radical, tirar definitivamente. Mas se é o que ela quer, eu apoio :)

      Eliminar
  12. Desde que seja bem tratado, eu adoro ver qualquer tipo de cabelos :p

    Eu adoro-a e acho-a linda. Sou suspeito para falar porque adoro ver mulheres bem maquilhadas. Com isto não quero dizer para "abusarem" mas sim para realçarem alguns traços :)

    Segui o blog :)

    NEW OUTFIT POST | More Amor-Por Favor.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto, mas de coisas mais naturais. Aquelas pesadas não gosto mesmo de ver nem usar. Beijinhos :)

      Eliminar

@danielasilva_blogger