Q&A | As respostas #1


Prontos para mais uma semana? Hoje terminam as minhas férias e amanhã começo a rotina que já vos falei. Bem, na sexta-feira lancei-vos o desafio de me perguntarem o que quisessem que hoje respondia. Por isso, obrigada a todos os que colaboraram com perguntas. Aqui vão as minhas respostas!


Miguel Gouveia

O que te levou a criar o blog?

O que me levou a criar o blog foi sem dúvida a minha paixão pela escrita aliado com tudo o que o blog envolve, ou seja, a partilha do que melhor sabemos, a aprendizagem com os outros blogs, a interação e as amizades que se criam.

Há quanto tempo surgiu esta tua vontade de escrever de forma mais pública e porquê?


Eu sempre gostei de escrever, Português foi sempre a minha preferência e a disciplina onde tinha as melhores notas, nunca negativa nem o meio termo. Tenho blog desde 2006, porque via na série 3 dos Morangos com Açúcar a Matilde que o tinha. Então quando tive Internet em casa, procurei e fiz o meu. Não era nada de especial, limitava-me a publicar poemas e textos de outros com imagens.


Nunca fui capaz de mostrar algo que eu escrevo ou partilhar o que sei, por falta de confiança, achava ridículo e que não interessava a ninguém. Mas um amigo estava para publicar um livro e tivemos uma conversa, em que eu lhe disse que tinha escrito um livro para um concurso da RTP, em que o melhor lançava o livro, mas nunca tive coragem de o enviar por achar que não interessava a ninguém. E ele disse-me para publicar trechos meus no facebook e ver o feedback. E uma vez tive que fazer uma denúncia na PJ, os inspetores elogiaram a minha escrita. Outras pessoas diziam que gostavam da forma como escrevo e que é muito particular.


Então, eu tive um blog anónimo. Onde escrevia coisas minhas, mesmo sem serem textos, coisas do meu dia a dia. E tinha muita adesão, por isso mais tarde decidi assumir a identidade e cá estou. A ideia do livro é por pedidos e porque pessoas da minha terra que só nos conhecíamos do facebook, abordarem-me na rua porque gostam do que escrevo.





Isa Sá

O que esperas conseguir com o teu blog?

Ora, vou ser o mais sincera que posso, não vale a pena esconder. Eu sou uma pessoa com estudos e formada, mas ninguém me emprega devido à cadeira de rodas. Quem me conhece sabe que estar parada não é para mim e não sou pessoa de baixar os braços. Então decidi aplicar-me enquanto blogger. Um objetivo a longo prazo é ter um blog profissional, porque, embora em Portugal ainda seja muito pequeno, já é possível fazer disto profissão e ganhar dinheiro. Não é o meu foco no momento, porque eu quero que o blog cresça, mas a minha preocupação atual é ser eu e ter um blog atrativo e com bom conteúdo para que atraia leitores e estes sintam vontade de voltar.

Não espero enriquecer monetariamente, nem ter dinheiro para pagar as contas ao fim do mês. Mas ter o meu para algo que queira ou precise, para comprar os livros que quero ler e agora não tenho possibilidades para isso, ir almoçar com amigos e ter dinheiro para pagar o meu almoço, sem pedir aos meus pais ou dar um presente a alguém. Felizmente, não bebo, não fumo, não me drogo, não jogo, não saiu à noite a não ser uma vez por outra, não jogo. Vivo com os meus pais e não tenho que pagar despesas, porque o pouco que ganho do Estado pela doença já dou a minha mãe e já dá para pagar a renda, por exemplo. Espero ganhar, nem que seja por exemplo 40€ por mês  só para as minhas coisas.

E eu sei, isso não vai ser do dia para a noite e é preciso muita dedicação, muito trabalho e paciência. Mas Deus é meu aliado, eu chego lá ;)




Chic ' Ana

Passatempo predileto?

Eu divido em duas partes a pergunta, porque as respostas são diferentes. O meu passatempo predileto é sem dúvida, escrever. Seja no blog ou no meu livro. Adoro!

Aquilo que mais gostas de fazer na vida?

O que eu mais adoro é sem dúvida a dança, que pratiquei durante 10 anos, mas agora não posso por causa da doença, embora eu saiba que há dança adaptada! Mas eu não sou de deprimir, por isso tenho outras coisas que adoro fazer como conversar com Deus, nem que seja só para agradecer algo. Os carinhos com o meu cão e agora também com uma gata abandonada, depois faço um post sobre ela. Adoro ouvir música. Adoro ver um filme com a minha mãe. Gosto de me rir e estar com os meus amigos. Gosto de bloggar e ter um público para quem eu possa escrever. Fotografar paisagens dá-me muito prazer.

P.S. - A Nina perguntou o mesmo. E desculpa o que eu te vou dizer, mas as pessoas têm que ter atenção ao que vão dizer, o preconceito começa aí. Não sou doente, tenho uma doença muscular, um género de atrofia muscular. Mas doente eu não sou, sou uma pessoa normal igual a ti e a todos os outros !

Andreia Morais

Qual a tua viagem de sonho?

A minha viagem de sonho é sem dúvida Paris. Embora haja quem discorde, mas para mim é a cidade do amor, ou uma das cidades do amor. É uma cidade romântica e eu sou romântica. É uma cidade meia que cinzenta e eu adoro dias cinzentos. É parecido com o Porto e Gaia, principalmente à noite, por causa das luzes. Gosto da arquitetura, da Torre Eiffel, do Arco do Triunfo, do Parque dos Príncipes e da ponte sobre o rio Sena. E da Disney Land, que para quem não sabe, eu sou a louca da Disney.

Qual é a profissão onde nunca te verias a trabalhar?

Tenho que escolher duas: coveiro e bombeiro. Coveiro porque eu tenho muita impressão dos mortos. Não é medo, porque eu sei que os mortos não fazem mal, mas faz-me muita impressão estar perante um corpo vazio.


Bombeiro porque, embora ache muito bonito ajudar os outros, eu tenho problemas de respiração, sequelas de uma embolia pulmonar que tive, por isso, incêndios para mim está fora de questão e rezo para nunca ter um à porta.

Depois, pelos acidentes, por terem que colher corpos separados... eu não consigo! Acho uma profissão bonita, admiro quem o é, mas não é para mim.

Sofia Veloso

O que mais gostas no mundo?

Bem, estas perguntas podem ter dois sentidos. Como eu não sei qual era o pretendido, vou responder aos dois. No meu mundo, o que eu mais gosto é o meu cão, a minha família - o Niko faz parte -, as pessoas que fazem parte dele. Gosto de dormir, de desporto, de música, de silêncio, de Deus.


No mundo que é de todos nós, gosto da humanidade que é humana: ama a Deus, ama e respeita os outros, os animais e a Natureza. Gosto muito, muito dos verdes, do mar/rio, paisagens, flores.


E o que menos gostas?


Esta vou responder da mesma forma.  No meu mundo, não gosto que me acordem, de não ter o que fazer, de filmes de ação...


No mundo não gosto de maus tratos a pessoas e animais. Não gosto de doenças. De fofocas. De miséria. Não gosto quando uma pessoa espalha palavras más de Deus e difama, porque acreditar ou não é um direito de todos, mas dizer mal assim, eu não gosto. Não gosto de violência. Não gosto das maldades que há no mundo, bullying, racismo, egoísmo, o ódio!





Márcia Pimentel

Qual o tema favorito de leitura?

Romance, sem dúvida. Pode até nem ser sobre uma história entre homem e mulher, pode ser entre mãe e filha, amigas e etc. Há vários tipos de amor, verdade?


O livro que mais gostou de ler?


O livro que eu mais gostei na verdade são quatro, que são os da Saga Twillight. Adoro os livros, os filmes, a história...tudo. Apesar de ser um romance fantasia, eu gostava de viver um amor assim e poder viver imune ao tempo e a feridas e doenças...

Mas escolhendo só um, escolho Óscar e a Senhora cor-de-rosa. Também é uma fantasia e um livro muito pequeno, mas fala de um menino de 10 anos com cancro e que vive no hospital e uma voluntária, de bata cor-de-rosa, ensina-o a acreditar em Deus e escrever-lhe uma carta todos os dias, porque um dia para ele eram dez anos.


Magda Carvalho

Qual é o teu estilo musical?

Não tenho um estilo definido. Ouço um pouco de tudo, conforme o meu estado de espírito. Mas o que mais ouço é sertanejo, o que ouço menos é eletrónica, house e assim e o que não ouço mesmo é ópera e rancho.


Qual o teu filme preferido?


A culpa é das estrelas, é romântico, triste e choro sempre. Mas também, O filho de Deus, tirando a parte em que espancam Jesus e o crucificam. Mas é uma versão bem mais soft do que A Paixão de Cristo que eu nem consigo olhar quando o espancam.



Lápis Roído

Como gostarias de te ver daqui a 10 anos?

Daqui a dez anos gostaria de estar curada. Uma blogger profissional, casada e mãe. 


O que sonhas ter quando chegar essa altura?


Gostaria de estar a entregar o mestrado. Um dos meus sonhos é  a faculdade, porém tenho imensas barreiras, mas se daqui a 10 anos estivesse a entregar o mestrado  é sinal que as tinha vencido, entrado na faculdade e feito o doutoramento que gostava de fazer antes do mestrado.



Beijinho e uma boa semana *

Daniela Silva

32 comentários:

  1. Oh muito obrigada por teres respondido a minha pergunta temos algumas coisas em comum
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada querida, obrigada eu por teres contribuído :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Dani que bom saber mais um pouco sobre você, você é uma pessoa encantadora, Dani não desista dos seus sonhos se o seu sonho é fazer faculdade não desista dela, Dani bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O grande problema é o transporte que de momento há mas não para cadeirantes. É a barreira que tenho... beijo

      Eliminar
  3. Gostei de conhecer um pouquinho mais sobre ti! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei de ler e fiquei a conhecer um pouco melhor a minha amiga.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  5. Espero que nunca baixes os braços e lutes por aquilo que desejes! Conheci agora o teu blog e já estou a seguir-te <3
    Muitos beijinhos
    Jéssica Paiva

    http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deus dá-me forças para lutar sempre. Obrigada querida

      Eliminar
  6. A marca rimel eu compro na loja fapex.pt la e muito barato
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Adorei conhecer-te um pouquinho melhor =)

    ResponderEliminar
  8. Gostei bastante de ler as tuas perguntas e agradeço teres respondido às minhas :)
    Espero mesmo que consigas atingir os teus objetivos!

    r: Muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  9. Olá Daniela. Eu não tenho qualquer tipo de preconceito com pessoas doentes ou com doenças,a minha profissão é essa mesmo, todos os dias lido com pessoas com doenças e doentes bem graves, uns mais que outros, nem foi para te ofender| longe disso, és igual a mim, como dizes.
    Lido bem com raças, crenças religiosas, doentes com sida, hepatites,doentes terminais, e de todo o tipo de doenças.
    Para mim é igual e trato todos por igual, em cadeira de rodas ou não.
    Espero que consigas concretizar tudo o que desejas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te chamei precoceituosa amiga, só foi um recado geral q comentários desse tipo acabam por ser preconteiuosos

      Eliminar
  10. Gosto imenso do blog dele, adorei a entrevista
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma entrevista a ninguém, tns que começar a ler nem que seja o título...bjs

      Eliminar
  11. Muito boa semana para ti,minha querida,fica bem,tudo de bom e que tudo te corra da forma como mais desejares!!

    ResponderEliminar
  12. Leva, leva minha querida :D Até porque é uma peça fabulosa :D

    Muito obrigado pela sinceridade nas respostas. Adorei <3

    NEW DECOR POST | Bedrooms with harmony.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito de ler as tuas respostas :)

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Obrigado pela tua resposta, Daniela. Que todos os desejos nela contidos possam ser concretizados! São os meus votos sinceros :)

    ResponderEliminar
  15. Espero que um dia os teus desejos sejam concretizados, com força e paciência pode ser que tudose consiga, a esperança é a ultima a morrer, verdade? Beijo grande, felicidades e muita força!

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger