Campanha | Liga Portuguesa Contra o Cancro


Hoje venho dar-vos o meu parecer sobre o trabalho de voluntariado que fiz, o peditório para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Não foi a primeira vez que fiz, quando criança fiz durante 7/8 anos. Deixei de o fazer porque não tinha como. Mas agora pude fazer e fui eu que me voluntariei na minha paróquia para o fazer e claro, Deus preparou o tempo que este bom, para eu poder fazer a obra de poder ajudar o próximo. Mas também me tocou porque tenho alguns casos de cancro na família e hoje, como mulher adulta, sei o real significado disto.


Fui destacada para estar no novo cemitério e foi lá que eu fui no sábado à tarde, dia 29. Já lá estava um coveiro também a pedir, mas estava mais interessado em estar na conversa, então eu aproveitei. Tive a "sorte" de estar a haver o funeral de um rapaz de 23 anos da Afurada que é a terra da minha mãe, para quem não sabe os da Afurada são como ciganos, juntam-se todos e se veem alguém a precisar de uma alguma coisa são os primeiros a ajudar. Só que em vez de ciganos são pescadores e peixeiras. Por isso, o cemitério estava cheio e todos contribuíram. Saí de lá fui ao Pão de Açúcar e antes da missa começar, fui lá e todos deram.

No domingo de manhã fui à feira, fui para a saída da missa, fui aos cafés. À tarde, fui novamente ao cemitério e depois, ao LIdl e ao Pingo Doce. 19h, tinha a primeira lata cheia. Na segunda à tarde peguei na segunda lata fui ao Gaia Jardim, Arrábida Shopping e Jumbo, vim ao Pão de Açúcar, Marina Douro, Afurada e vim pelas praias. Na terça fiquei o dia todo no cemitério velho e todos deram, mais uma lata cheia.

Eu fiquei feliz por poder ajudar o próximo. Muitos me deram os parabéns por estar numa cadeira e mesmo assim, puder ajudar o próximo. Como eu disse a todos, o cancro é muito pior que a minha doença. Levei com algumas pessoas que me ignoraram por completo e outros parvos nas respostas, mas a maioria é solidária, principalmente os que menos têm. Mas fiquei muito contente em ver as crianças pedirem aos pais uma moeda para colocarem, a maioria pelos selos, mas outros pelo sentido de solidariedade. E enquanto me for permitido, continuarei a fazer.

Daniela Silva

5 comentários:

  1. Parabéns pelo teu gesto =) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom ajudarmos os outros! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Isto é realmente um gesto lindíssimo da tua parte minha linda, é uma forma maravilhosa de retribuir tudo de bom o que nós é dado. Eu também fico muito impressionada pela positiva de teres uma atitude destas numa cadeira!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger