Lifestyle | A minha primeira vez no Grupo de Jovens



Já repararam que o blog agora nos oferece mais uma ferramenta para os nossos post's? A mim dá imenso jeito, eu uso muitos símbolos, assim escuso de os procurar em outros sites, tenho-os à mão. Fica mesmo a faltar os emojis e outras ferramentas que o sapo tem e eu até gostar de inserir nos meus post's. Que é o humor e a música que estamos a ouvir. 🙊🙊


Mas bem, eu hoje venho falar de algo novo na minha vida. O grupo de jovens. Como sabem, sou muito ligada a Deus e gosto de fazer as obras de Deus, que passa por ajudar o próximo. E esta oportunidade do grupo de jovens ajuda a conseguir fazer isso mesmo.

Infelizmente, o grupo não tem assim tantas pessoas como isso. Ainda não toca a muitos jovens, estas causas. Mas os três mais velhos são os chefes do grupo, uma tem 30 e os outros dois 42 e 46, depois sou a mais velha, de resto encontramos jovens dos 14 aos 19 anos. E sim, também rapazes!

Para começar, vamos entrar com trabalhos de sensibilização ecológica para uma exposição e vamos dar a oportunidade de presidiários e internados em hospitais, possam colaborar. Mas não me vou alongar muito sobre o assunto. À medida que as coisas vão sendo feitas, vou fotografando para vos mostrar.

Na nova capela a missa é mais direccionada a crianças da catequese. Por isso estavam mais de 500 crianças, os catequistas, os pais, funcionários, o Padre, os acólitos e nós. Ainda tenho que me habituar ao barulho. 😃😃 Mas a missa é diferente, por ser para as crianças, o Padre tem de passar uma mensagem muito mais objetiva e direta, para que elas possam compreender.

Nós também somos do coro, mas não o tradicional. Temos órgão, mas mais viola. Cantamos de forma mais mexida, letras mais engraçadas coreografias e damos a oportunidade de eles poderem gritar, do que manter aquele registo de coro tradicional, para que eles sintam a missa como festa e não algo monótono e aborrecido. 😍😍😍😍

Daniela Silva

12 comentários:

  1. Cantar é muito bom para o corpo e o espírito!
    Sobre a novidade no Blogger eu vi e adorei! Espero que cada dia mais melhore.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
  2. Essas atividades são de louvar.
    Lucram as crianças e os adultos que as promovem.
    Uma boa semana, querida amiga Daniela.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Exatamente :D

    eu também andei no grupo de jovens e no coro :D

    NEW DECOR POST | OMG! Black & White Decor? Why not?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Deve ser muito interessante! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Nossa que legal!
    Uma das minhas metas pro ano que vem é fazer alguma atividade assim
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger