Deus | Vamos falar sobre Deus


Venho com uma nova rubrica aqui para o blog, vamos falar de Deus! E assim, com um título muito direto porque há quem não acredite e assim escusa de ler o post e fazer comentários desagradáveis. Como se trata de uma rubrica, significa que irá haver mais posts com muitos e muitos tempos. Por isso, se tiverem alguma questão podem fazer nos comentários ou por e-mail. Hoje apenas vou falar de religião e da minha postura para Deus.

➤ Eu fui educada e cresci no meio da Igreja Católica. Fiz parte do grupo que cantava em coro de igreja e coro infantil, dança, teatro e tocávamos órgão e flauta. O infantário que frequentei era de freiras, fiz parte do grupo de jovens feminino do santuário, sempre frequentei missa, fui acólita. Fui batizada, fiz catequese, fiz a 1ª cumunhão e o Pai Nosso. Mas, quando comecei a crescer ouvi falar em padres pedófilos. Nesse momento a minha crença em religião acabou.


➤ Mas quando digo que deixei de acreditar em religião, não falo em virar as costas a Deus. Não tem uma coisa a ver com a outra, Deus é espírito, religião, embora nos ensine a palavra de Deus, é um conjunto de regras criadas pelo Homem. Mas isso não significa que não acredite na Bíblia, por exemplo. Acredito e acredito em tudo o que lá está escrito. Obviamente que não foi escrito diretamente por Deus, mas Ele deu a inspiração aos homens que a escreveram.


➤ Continuando a falar em religião, oficialmente elas são cinco: Católica, Cristã, Islamismo, Budismo e Hinduísmo. Todas as outras não são oficialmente religiões porque não foram assim reconhecidas pelo Papa. São consideradas ceitas, mas na minha opinião são credíveis de igual forma, porque apenas apregoam a palavra de Deus, apenas cada religião tem a sua doutrina.

➤Então, eu não tenho uma religião, porque como disse antes, vejo a religião como um conjunto de leis. Por exemplo, onde está escrito que um padre não pode ser casado? É mais bonito ser pedófilo? Por isso, todas as outras religiões têm pastor e são casados, é permitido o casamentos. Eles são homens também e, a meu ver é mais bonito um homem casar literalmente na palavra de Deus, ou seja, seguir os mandamentos e ensinamentos, do que renunciar ao sexo e depois abusar de menores.

➤ Eu sou sim, espírita. Creio no Espírito Santo, que é Deus e Jesus Cristo. Não sou devota a santos, porque o primeiro mandamento é: amar a Deus sobre todas as coisas e se alguém tem de operar um milagre em nós, esse alguém é Deus. Um santo foi um mortal como nós que viveu e praticou a palavra de Deus e aos olhos do Papa, é considerado santo. Mas ele não tem o poder de fazer milagres sobre nós. Claro que há pessoas que pedem a santos e vêem o seu pedido concretizado, mas isso tem a ver com a fé depositada no nosso pedido, e Deus tem isso em conta.


➤No entanto, e para terminar o post, acho que a Cristã encaixa no que eu acredito e faço as minhas obras na Católica porque não as faço para o padre, faço-as para Deus e a humanidade. Bom, por hoje não me alongo muito mais. Como vos disse, haverá outros post's.

Daniela Silva

14 comentários:

  1. eu sou atei, e me tornei atei depois de estudar a historia das principais religiões, os livros sagrados como a bíblia, e eu cheguei a conclusão que deus é apenas um ser inventado para confortar as pessoas, mas claro isso é a minha opinião e um fato principalmente quando se fala de santo, pois qualquer estudioso sobre teologia sabe como realmente surgiu a adoração aos santos/imagens. Respeito que acredita, como mesmo que seja algo falso o não a fé que algumas pessoas tem fazem bem para elas, pois mesmo que elas não tenham nada elas agarras nessa fé.

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
  2. Uma abordagem interessante...pertinente e do meu agrado!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  3. Eu fui católica, hoje sigo o Cristianismo em uma igreja evangélica.
    Sim sempre haverá sujeiras atrás de todas as religiões, não creio em santos, creio que eles existiram sim e que foram canais homens e mulheres usadas por Deus com fé inabalável porém cultuados pra mim é errado sim, Amar a Deus sobre todas as coisas e a a bíblia também fala de contruir altares, então sou contra, porém tem muita gente que tem altar pra dinheiro, fofoca, falta de perdão então sempre há um ponto de vista que pode igualar.
    Não creio no candoblé, cabala e espiritismo pelo simples fato de invocar espíritos dos mortos o que a biblia deixa claro que Deus abomina.
    Não quero e nem vou levantar bandeira de igreja então sempre falo que a minha religião é o amor ♥

    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou da opinião que, acima de tudo está Deus e Ele é sÓ um. O que muda é a religião, que são apenas regras impostas pelo Homem. E cada um segue aquilo com que se sente melhor :) Eu sou feliz por fazer as obras de Deus, seja na Católica ou na Universal :) beijinho

      Eliminar
  4. Eu acho que adorar a DEUS sobre todas as coisa é mais importante
    dos mandamento, postagem maravilhosa sucesso, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  5. Eu não sou religiosa, mas acredito em algo superior. Não sei explicar, não acredito que isto venha do nada e seja regido pelo nada.
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente como eu. Mas para mim, esse algo superior é Deus!

      Eliminar
  6. I was raised as an Evangelical Christian, and during my teenage years I've really accepted Jesus Christ as my Lord and Saviour. To be honest God is the most important thing in my entire life, I'd give up everything for Him if I had to!

    ResponderEliminar
  7. Adorei a iniciativa. Religião precisa ser discutida sim.
    Beijos!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger