5 cuidados capilares a ter no inverno

Custou, mas veio e com toda a força. Inclusive já li um artigo que revela um estudo de um cientista, que nos diz que a Europa vai estar numa mini era do gelo dos próximos quatro anos. Sendo que o pior nem vai ser em Portugal. Não costumo acreditar em estudos, mas a verdade é que temos tido um frio enorme, chegou a nevar a semana passada e temos dois factores, ainda não é inverno e Portugal não é um país de tanta neve como isso.


E por estarmos a passar por este frio, resolvi trazer-vos cinco dias para mantermos o nosso cabelo bonito e saudável mesmo com todas as agressões ambientais que existem nesta altura.

1ª dica: hidratação!


Vamos usar um creme qualquer, mesmo que não seja de cabelo. Misturem num recipiente, pode ser a própria tampinha do creme, adicionem-lhe ampolas fortificantes de cabelo, qualquer uma e, uma colher de Bepanthe. Misturem tudo e apliquem em todo o comprimento do cabelo, quem tem cabelo oleoso evite a raíz, para que os poros respirem e não fique oleoso tão depressa. Deixem atuar durante uns 10 minutos e depois, é só enxaguar e lavar o cabelo normalmente. O cabelo fica mais forte, sedoso e mais brilhante.


2ª dica: Controlar a temperatura da água


Claro que no frio quase ninguém dispensa a água quente. Mas tal como acontece com a pele, a água quente seca o cabelo, quebra com maior facilidade e muitas vezes confundimos com queda de cabelo, além de que fica mais fraco e aumenta a probabilidade de haver caspa. Ou seja é horrível! Deixem o cabelo ser a última parte do banho. Nessa parte podemos regular a água para mais frio, morna, vá. No fim, podem voltar a por a água mais quente e passar rapidamente no cabelo e corpo, só para encorajar a sair do banho. E o cabelo agradece!

3ª dica: Leave-in


Acredito que muitos não usem Leave-in, mas é um produto indispensável. E há marcas que têm um para o inverno e outro para o verão, como a Oriflame, por exemplo. O Leave-in nada mais é do que um produto que, depois de lavar o cabelo normalmente, aplicamos como finalizador. Eles controlam muito mais o cabelo, com menos frizz, mais hidratado e mais brilhante. A dica, é escolher o mais adequado a ti, com tanta oferta no mercado e nunca, aplicar perto da raiz!

4ª dica: não exagerar no champo seco!


Eu sei e todos sabemos, que há aqueles que não gostam de tomar banho e que o frio serve como desculpa para não o fazer. A preguiça é muita, eu sei, mas a água quente relaxa os nossos músculos que a preguiça passa, pelo menos a mim! Como o mercado começou a ter champo seco, ainda melhor para os mais preguiçosos, que acabam por recorrer a eles em vez do belo banho. Mas o champo seco serve para aqueles dias em que acordamos atrasados e não dá tempo para tomar banho, mas à noite o lavamos devidamente. Deixar o produto no cabelo por dias, não dá saúde, porque tem químicos, acumula oleosidade, poeira e agressões ambientais. Usem, mas não abusem!

5ª dica: Gorro sim, com moderação!


Quem tem o cabelo curto, sabe como dói ter as orelhas a nu no tempo frio. Usar gorro/boina num dia ou outro é aceitável e fica bem. Mas usar todos os dias sem termos um cuidado especifico com o cabelo, pode ser prejudicial. Lembrem-se que ao termos o gorro na cabeça, o couro cabeludo vai ter uma grande dificuldade a respirar e isso faz com que se forme maior oleosidade.


Gostaram deste post? Não deixem de o compartilhar nas vossas redes sociais, para que outras pessoas tenham acesso a elas. E lembrem-se, uma boa dica é aquela que é compartilhada. Bom fim de semana!

Daniela Silva

10 comentários:

  1. sem duvida que temos de ter cuidado com o nosso cabelo nestes dias frios e chuvosos.

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em todas as alturas, no verão hás as radiações solares e a água do mar, também é preciso ter cuidado :) beijinho, volta sempre

      Eliminar
  2. Nossa adorei cada dica e algumas vou seguir
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Cuidados que vão fazer a diferença!!!
    bj

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Nunca mesmo, mas uma vez que gostaram, tenho que trazer mais :) beijinhos

      Eliminar
  5. Uma das coisas que tento fazer sempre é não lavar o cabelo com água muito quente.
    Gostei das dicas :)


    Beijinhos, bom fim de semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lavo, o meu é oleoso e assim, seca um pouco :) beijinho

      Eliminar

@danielasilva_blogger