As melhores dicas para usar freng shui em tua casa!

By Daniela Silva - janeiro 03, 2017


Precisas de dar uma reviravolta à tua casa, apartamento ou escritório?
Então, não percas mais tempo e une o útil ao agradável e deixa os ambientes mais leves e aconchegantes entrarem dentro da tua casa.

Decora a tua casa ao teu gosto e com um "empurrãozinho" desta arte minelar, verás que o clima na tua casa te trará mais conforto e harmonia. A solução será mesmo esta, criar a minha casa Freng Shui!

Primeiro de tudo, antes de iniciares um projeto de decoração, deves te desapegar de tudo o que já não é útil para a tua casa e que esteja a ocupar espaço desnecessariamente. Separa o que pode ser doado, vendido e o que vai para o lixo. Faz isto, principalmente com objetos partidos, jornais e revistas velhas e outros artigos sem uso, pois estes objetos transmitem energias negativas, retirando a criatividade e utilização de coisas novas.




Próximo passo, nunca deixes a Natureza de fora, muito pelo contrário. Ao colocar plantas e flores pelas divisórias da tua casa (ex.: cozinha), melhoras o seu aspeto e transmite energias positivas. Alguns exemplos de plantas, como o orégano e o manjericão atraem prosperidade, ou a hortelã que afasta os sentimentos negativos. Para além disso, podes usar estas plantas para condimentar alguns pratos.

Seguidamente, podes investir noutros detalhes de decoração que garantem harmonia e bem-estar, por exemplo, a utilização de espelhos e, especificamente no hall de entrada, proporcionando uma maior luminosidade por toda a divisória de entrada.

É importante que exista boa iluminação dentro de casa. Quanto mais luz, melhor! Ajuda na concentração, criatividade, dá uma maior vontade de trabalhar e no bem-estar físico e mental das pessoas que entram neste ambiente.

Relativamente ao quarto, este é um espaço apenas para descansar e dormir, por isso, evita a televisão. A utilização de aparelhos eletrónicos interfere negativamente no sono e acaba com a energia vital. Aproveita o espaço do quarto, decorando-o com objetos que transmitem mais a tua personalidade, aconchego e descanso.

Aproveita bem esta oportunidade! Começa a utilizar estas ténicas e deixa os teus ambientes mais leves!

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Por acaso não sei nada acerca do feng shui. Não tenho plantas nenhumas em casa, nem sabia que traziam tão boas energias. Está visto que tenho de adquirir algumas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tendo duas na miinha secretária, uma Estrela de Natal e uma lavanda de plástico. Beijinho

      Eliminar
  2. Adoro luz e ar puro a entrar pelas portas e janelas...bj

    https://mgpl1957.blogspot.pt/2017/01/a-preto-e-branco.html

    ResponderEliminar
  3. Sentirmo-nos bem em nossa casa é essencial!

    BeijinhosP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É incrível como a forma como decoraramos tem influência nas nossas energias beijinhos

      Eliminar