Dicas | Diz adeus às espinhas!


Um assunto que nos incomoda muito, tanto a mulheres como homens, são as espinhas. Todos temos, principalmente na puberdade que tende a aparecer o acne. Graças a Deus, não sofri desse mal. Mas é algo que incomoda, não só pela estética, mas porque chegam a doer. Então, hoje vou partilhar algumas dicas que encontrei com vocês e, se seguirem-nas à risca, nunca mais vão ter esses problemas. Lembrando, que estas dicas não  vão funcionar nos casos de pessoas com problemas de espinhas por causa das hormonas, que fazem tratamento. Então para saberem mais, é só continuarem a ler.



Lavar o rosto com as mãos limpas - quando lavamos o rosto de manhã e à noite, devemos lavar as mãos primeiro, porque nós pegamos em tudo, então nas nossas mãos alojam-se imensas bactérias que senão as lavarmos, elas vão entrar em contacto com a nossa pele do rosto, alojando-se lá e criando as espinhas indesejadas;

Enxugar o rosto com uma toalha limpa - nunca enxugar com a toalha da casa de banho que está ali à dois dias e que já foram para lá todas as bactérias possíveis. Ou usam uma toalha limpa ou usam papel de cozinha ou aqueles papéis para secar as mãos nos wc''s públicos, porque são descartáveis.

Desinfectar o telemóvel - uma vez por dia, que seja. Nós vamos a todo o lado com eles, até para a casa de banho. Pegamos em tudo e a seguir no telemóvel e depois, quando atendemos está em cont-acto com o nosso rosto. E mais uma vez, bactérias voam para lá! Limpem-no com álcool uma vez por dia, pelo menos.

Lavar os pincéis de maquilhagem -  Se te maquilhas todos os dias deves lavar os pincéis uma vez por semana. Eles ficam em contacto direto com os nossos olhos, boca, rosto e acumulam produto, que usando hoje, amanhã...vai criando bactérias. Falando também que o facto de eles estarem ao ar, os bichinhos pousam neles e mais uma vez, bactérias que vão estar em contacto com a nossa pele!

Trocar a roupa da cama com frequência - principalmente as fronhas, que estão em contacto com o rosto, que o esfregamos lá e por vezes até babamos, acabam por acumular bactérias  também. Então troquem a roupa da cama, uma ou duas vezes por semana para evitar essas bactérias na pele.

Pasta de dentes - amanhã vocês têm um evento ou um encontro, e hoje nasceu-vos uma espinha. Apliquem pasta de dentes sobre ela e vão dormir descansadas. A pasta de dentes vai secar a espinha e se, ao acordarem não tiver desaparecido, pelo menos 50% do aspeto, terá melhorado!

Espero que as dicas possam ser úteis para algum de vocês. Se conhecerem alguém que tenha problemas com espinhas, compartilhem com ele/a este post.
Bom fim de semana :)

Daniela Silva

18 comentários:

  1. Nossa adorei cada dica tua
    algumas já faço outras nem por isso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. ótimas dicas! =) Vou tentar cumprir á risca! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, depois diz-me se funcionou :) beijinho e bom fim de semana :)

      Eliminar
  3. Dicas que vão dar jeito a muita carinha "laroca"!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que vai dar jeito a todos que têm problemas com espinhas. Beijinhos *

      Eliminar
  4. Dicas valiosas e importantes. Uma vez ou outra aparece uma espinha em mim.

    O blog JJ está em hiatus, mas tem um texto novo. Não deixe de conferir! O JJ volta em definitivo no dia 01 de fevereiro.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu, uma vez por outra. Mas agora sabemos como evitar que elas apareçam. Beijinho

      Eliminar
  5. Costumo usar a dica da pasta dos dentes :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas mais estranhas são as que melhor funcionam, verdade? Bjinhos

      Eliminar
  6. r: Sim, é fictício :)
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada querida, obrigada eu pela resposta :) bjinho

      Eliminar
  7. Que blog lindo amei as dicas um beijo e sucesso com o blog.
    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Dani espinhas é um problema que ataca mulheres, homens e adolescentes, quando aparece uma em mim já fico nervosa e fico querendo estourar, mas não podemos estourar se não piora, gostei muito das suas dicas vou anotar tudo, Dani bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou igual, ainda bem que aparecem raramente eheh beijinho

      Eliminar

@danielasilva_blogger