Cinema | Top 5 dos meus filmes favoritos

Então, como está a ser o começo do novo ano? Eu ganhei uns quilinhos estes dias, não por comer demasiado ou ser gulosa, mas por comer mais do que habitual. Mas os próximos dias são para tratar disso e o ano todo para tratar do resto? Mas quem mais engordou? Antes de prosseguir com o post, quero relembrar ou informar quem ainda não sabe, que os posts do blog vão sair à 0:00h até sexta-feira e que do dia 7 ao dia 15 não haverá post, estarei numa espécie de férias. A responder a comentários, passar por blogues que estou em falta, a resolver coisas que têm a ver com o visual do blog e o blog em si. 

E hoje venho falar-vos de 5 filmes que gosto imenso. Tenho muitos mais, mas ficarão para outros posts. Digam-me se conhecem algum dos filmes que vou por e se gostam, se voltavam a ver e assim...

 1º A culpa é das estrelas

 
Este para mim, é um clássico. Assim que saiu, mal ficou disponível na internet, vi umas seis vezes. É fenomenal. Sim, tem uma história triste mas tão bonita e surpreendente. Mostra que o amor ultrapassa barreiras e que nunca se sobrepõe aos nossos problemas. A persistência em ter uma resposta que nem o próprio autor a tinha para dar. O sonho comanda a vida, foi isso que o filme nos mostrou. E surpreendente na medida que todos esperávamos o fim dela e não dele. E sim, eu chorei. Nas seis vezes em que o vi, nas mesmas cenas. E acho que nem que visse um milhão de vezes, choraria em todas elas!

 2º Doce Novembro

 
 Este filme já tem 16 anos, mas eu não me canso dele. Tal como o filme anterior, é uma mulher com cancro. Mas que não se quer curar nem que ninguém saiba. Ela vive um mês com cada homem para mudar a vida dele, para eles saber dar mais valor à vida. Mas com o novembro é diferente, apaixonam-se. Mas como egoísta, ela foge. Mais um, com um fim triste mas lindo!

 3º - Uma vida ao teu lado

 
É dos meus preferidos com base nos livros do Nicholas Sparkes. Vi-os todos! Mais uma história de amor incrível, mas este com um final feliz. Este não vou resumir, porque é daqueles filmes que vale muito a pena ver.

 4º Sei lá

 
 Um filme português, baseado no livro da Margarida Rebelo Pinto. A história de uma mulher muito portuguesa, que termina em amor verdadeiro. Vale a pena ver, é feminino, divertido e romântico.

5º Órfã 

 

 É de terror, por isso só quem gostar deste género vai gostar do filme também. Trata-se de um casal que atravessa uma crise porque o terceiro filho, nasceu morto. Então decidem adotar. Mas a menina que adotam é diferente. Tem a aparência de uma criança eterna, mas é uma adulta com uma doença que nunca vai envelhecer. Ela é má, mata sem dó nem piedade e tenta separar o casal, porque como com outros casais que a adotaram, apaixona-se pelo pai. E quando é rejeitada, tenta acabar com toda a família.

E foram estas as minhas cinco escolhas, para este post! Boa semana.

Daniela Silva

8 comentários:

  1. Confesso que nunca assisti a nenhum desses filmes
    mas gostei de saber o teu gosto
    Feliz 2017 e tudo de bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Vi A Culpa é das Estrelas e A Órfã e adorei ambos! Apesar de não ser fã de filmes de terror, a verdade é que aventurei-me a ver este e está excelente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa é das estrelas é mesmo um favorito. E adoro a órfã sou suspeita, mas acho qualquer pessoa pode gostar se apaixonar pela história beijinhos

      Eliminar
  3. Ainda não tive oportunidade de ver estes filmes, vou ter que os espreitar.
    Um bom ano para ti, cheio de felicidade e amor!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. por acaso so conheço o primeiro mas nao e o meu genero de filmes favoritos

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger