Lifestyle | Grupo de Jovens #2


Quando entrei para o Grupo de Jovens, em Novembro de 2016, falei aqui e também disse que tínhamos um projeto em mãos, que falaria dele mais para a frente e agora, que está pronto e já em exibição, já vos posso falar dele e também mostrar-vos. Obviamente que pedi permissão para mostrar as fotografias no blog, mas ocultando a cara dos restantes membros, porque não foi a eles que pedi, pode haver quem não se importe, mas também quem se importe. 
O protejo ainda demorou a ser feito porque primeiro, o grupo mesmo é uma hora, estamos a seguir na missa, mas não podemos trabalhar para o grupo em si, como é óbvio. Depois porque tivemos duas ou três sessões a fazer exercícios em grupo, porque a maioria não se conhecia uns aos outros e assim, era uma forma de metermos a timidez de lado e conseguirmos trabalhar em equipa e à vontade uns com os outros. E por último, tivemos 15 dias de férias, Natal e Ano Novo e quando regressamos, estivemos a ensaiar as Janeiras que depois acabamos por não concretizar, porque falta sempre alguns elementos e os que ficávamos não conseguimos voz para tal.


O projeto consistiu em termos duas árvores de cartão para decorarmos como quiséssemos e depois iriam para exposição no Ceminário de Vilar, onde estão neste momento, pois iniciou no passado sábado, dia 11. Como era um trabalho em equipa, debatemos o que seriam e tudo o que cada uma ia ser e os materiais que cada um tinha de levar para serem realizados. Então o que decidimos foi que uma seria a árvore das quatro raças e a outra uma chaminé.


A primeira árvore que fizemos foi a das quatro raças, já que a árvore tinha quatro ramos dividimos em 8, duas para cada raça e pintamos com tinta spray. Vermelho, preto, amarelo e um bege para a pele caucasiana. Depois, para decorar, escolhemos dois elementos que representam cada raça, um para cada lado. A raça preta ficou com palha para simbolizar as casas e areia para o deserto. A pele amarela ficou com o arroz que mostra um alimento típico da Ásia e o chá para simbolizar as especiarias. A vermelha com grãos de café e o açúcar. E a caucasiana ficou com sementes de milho, porque nesta altura é difícil encontrarmos espigas e, pedi aos meus primos pescadores, rede de pesca, para simbolizar os descobrimentos.


Nas fotos todo o making da árvore e o resultado final. Só tínhamos mais um sábado para fazer a segunda árvore, por isso, não havia tempo para a dita chaminé, precisávamos de algo mais rápido de se fazer e claro, a colaboração de todos para que ficasse pronto nesse sábado, ou então nem a faríamos e apresentávamos só uma. E então, surgiu a ideia das quatro estações.

Ficou o verde com flores para a Primavera, o vermelho com folhas outonais para o Outro. O amarelo com areia e conchas para o Verão e o Cinza com algodão para a neve do Inverno. Infelizmente no dia 4 eu não fui, porque estava muito mau tempo para andar sozinha, ainda para mais em zona de praia e não tinha garantia de quem me levasse ou trouxesse. Por isso, a minha participação na segunda árvore ficou nas ideias e a Cecília fotografou o resultado para vos poder mostrar.


Gostaram deste nosso projeto? Que árvore gostaram mais, das quatro raças ou quatro estações? Fica a ideia de DIY para educadores, professores ou até mesmo, para os pais fazerem em casa com os filhos e  assim, evitar o afastamento causado pelas novas tecnologias.

Amanhã apresento o vencedor do sorteio. Beijinhos

Daniela Silva

21 comentários:

  1. O projeto é mesmo interessante! E as árvores ficaram lindas *.*

    ResponderEliminar
  2. Ótimo post !. Uma boa semana ;)

    www.culturadeescape.blogspot.pt/

    Become part of Cultura de Escape World:
    Facebook PageBloglovin'Blogs de PortugalGoogle +InstagramPinterest

    ResponderEliminar
  3. Também a sigo mas por acaso não me recordo de lhe ver a camisola!
    A sweat?! é suuuper gira e tem mesmo ar de ser confortável :D

    Aqui em Lamego também há grupo de jovens :D A entrega deles é incrível e dinamizam imenso :D

    NEW REVIEW POST | Yves Rocher: BB Cream Sublime 6 in 1.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todas, ou quase todas as Igrejas têm grupo de jovens :) beijinho

      Eliminar
  4. Olha, nem sei qual gosto mais. Estão as duas tão giras, criativas e diferentes! Um bom projeto! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que as duas estão muito bem, eheh beijinho

      Eliminar
  5. Muito interessante e criativo. Ficaram lindas!Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderEliminar
  6. Estou bem meu amor, só passei para te dar um beijinho. Dorme bem meu anjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem meu amor. Dorme bem tu também, beijinho enorme meu anjo. Amo-te muito!

      Eliminar
  7. Uma ideia super gira e noto muito amor pelo projeto :) beijinho

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger