Cinema | Atores, atrizes e realizadores nomeados para os Oscars 2017


A semana passada, falei-vos dos filmes que estão nomeados para os Oscars este ano, e em breve trago-vos as resenhas dos que já vi e vou vendo os restantes filmes também. Também vos disse que iria trazer os atores e atrizes, mas na verdade, também os realizadores. E é isso que venho fazer hoje e falar um pouco sobre eles, não vá alguém não saber quem são.



Melhor Ator

E são eles, os cinco eleitos para a categoria de melhor ator nos Oscars de 2017. Se não conheces algum deles, continua a ler que vou fazer uma breve apresentação sobre cada um deles.

Casey Affleck tem 41 anos, casado e com dois filhos. De Falmouth, Massachusetts, E.U.A. Iniciou-se nos grandes filmes em 1995 e é o protagonista do filme Manchester à beira-mar (Manchester by the sea) que está nomeado para os Oscars de 2017. Mas também entrou em filmes como: Medo da Verdade, Horas Decisivas e Triplo 9.

Andrew Garfield, de 33 anos, nascido em Los Angels, Callfornia, E.U.A. Ganhou prémios como: British Academy Television Award, Melhor Ator 2007 e 2016. Entra no filme Silêncio que está nomeado para os Osccars deste ano, mas também entrou em filmes como: O Espetacular Homem-Aranha e Rede Social.

Ryan Gosling, tem 36 anos e nasceu no Canadá. É casado com a Eva Mendes e tem duas filhas. Começou a carreira como ator da Disney Channel e é protagonista do filme La La Land que está nomeado para os Oscars. Mas também encarna papéis nos filmes: Diário da Nossa Paixão, Amor à Prova  de Balas, Dois Caras Legais, Blue Valentine.

Viggo Mortensen, tem 58 anos, divorciado mas está junto com Ariadna Gil e tem uma lista de diversos filmes onde participou, como por exemplo: Senhor dos Anéis, Senhor do Crime, Capitan Fantastic, Marcas de Violência, A Estrada e muitos outros.

Denzel Washington, tem 62 anos e nasceu em Nova Iorque, casado com Pauletta Washington e tem quatro filhos. Tem quase 50 participações como Fences que está nomeado para os Oscars. Mas também participou em filmes como O Voo, Sete Homens e Um Destino, Dia de Treinamento, O Protetor... 


Melhor Atriz

Isabelle Huppert, tem 63 anos e nasceu em Paris. Casada com Ronald Chammah e tem três filhos. Já recebeu prémios como melhor atriz e melhor interpretação feminina. Entrou em vários filmes, dos quais: Elle, O que está por vir, a professora de piano, Mais forte do que bombas.

Ruth Negga, tem 35 anos e nasceu na Etiópia e está junta com Dominic Cooper. Recentemente fiz-vos a resenha do filme Loving, da qual ela interpreta o papel principal do casal, a senhora Loving. Mas também entra em filmes como Preacher, O Primeiro Encontro de Dois Mundos e Guerra Mundial Z.

Natalie Portman, tem 35 anos e nasceu em Jerusalém, Israel. Casada com Benjamim Millepied e tem um filho. Entrou em filmes como O Cisne Negro, O Profissional, V de Vingança e De Amor e Trevas.

Emma Stone,tem 28 anos e nasceu em Arizona. Faz par com Ryan Gosling em La La Land que, mais uma vez, está nomeado para os Oscars deste ano. Mas também entrou em filmes como: A Mentira, Amor a Toda a Prova e Histórias Cruzadas.

Maryl Streep, tem 67 anos e nasceu em Nova Jersey. Casada com Don Gummer do qual tem quatro filhos. Já ganhou Oscars de melhor atriz em 1983, 2012 e tem perto de 50 participações em filmes, dos quais: O Diabo Veste Prada, A Dama De Ferro, Mamma Mia, A Escolha De Sofia.


Melhor Realizador

Denis Villeneuve, tem 49 anos e nasceu no Canadá, e é casado. Realizou filmes como: Blade Runner 2, A Chegada, Sicario: a terra de ninguém, O Homem Duplicado, Os Suspeitos, Incendios, Próximo piso, entre outros.

Mel Gibson, tem 61 anos e nasceu em Nova York. Divorciado mas vive com Rosalind Ross e tem nove filhos. Um realizador que dispensa apresentações, pois tem 48 filmes. Dos quais: A Paixão De Cristo, Coração Valente, Herança de Sangue, Máquina Mortífera, O Patriota e muitos outros.

Damien Chazelle tem 32 anos, nasceu em Rhode Island e é casado com Jasmine McGlade. É novo enquanto realizador, mas já conta com seis filmes dos quais La La Land, mais uma vez digo, está nomeado para os Oscars. Mas também tem: Toque de Mestre, Rua Cloverfield 10, Whiplash: em busca da perfeição, O último exoscicsmo, parte 2, Whiplash.

Kenneh Lonergan, tem 54 anos e nasceu em Nova Iorque. Casado com J. Smit-Cameron e é o realizador de um dos filmes nomedos para os Oscars, Manchester à beira-mar mas também de filmes como: Margaret e Conte Comigo.

Barry Jenkins, tem 37 anos e nasceu em Liberty City em Miami. Participou em 10 filmes, dos quais Moonlight que está nomeado para os Oscars e tam,bém em filmes como: Medicine for MelancholyAs Loucuras de Wendy e Remigration.



Na vossa opinião quem merece o prémio de melhor ator, melhor atriz e melhor realizador? Boa semana, beijinho

Daniela Silva

30 comentários:

  1. Sou team la la land este ano por isso o ryan, a emma e damien sem hesitar!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ryan Gosling é um dos meus atores preferidos, mas nao gosto do La La Land por ser um musical. Beijinhos

      Eliminar
  2. Tive pena de o Ryan Reynolds não ter sido nomeado.
    Beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ele é bom ator. Mas se formos a ver, há tantos que nãao há lugar para todos :) beijinho

      Eliminar
  3. Vai dar-te um brilho na zona da olheira. É brutal :D

    Sou um nabo no que toca a filmes. OMG :o

    NEW FASHION POST | Trend Alert: How To Wear Dramatic/Statement Sleeves.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim que houver uma oportunidade adquiro-o :) eheheh não é algo que gostes muito, é normal quando não gostamos estarmos por fora :) Beijinho

      Eliminar
  4. Olha, eu não consigo decidir. Acho que cada um deles é espetacular naquilo que faz! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito do Ryan Gosling, mas não do filme. O meu filme preferido está em nomeação, mas o ator e realizador não :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Venha daí a votação!!!
    excelentes profissionais ... bj

    ResponderEliminar
  6. Tendo em conta os nomeados, acho que não é uma escolha fácil.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Mas quais seriam as tuas escolhas? Beijinhos

      Eliminar
  7. Apesar de serem bons actores e realizadores, são quase sempre os mesmos.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar || Dedais de Francisco e Idalisa || Livros-Autografados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são quase sempre os mesmos. Com tantos, podiam variar :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Sem duvida o Ryan, um dos meus actores favoritos :)
    Beijinho

    www.thathappymess.com

    ResponderEliminar
  9. Não estou a par dos assuntos de Oscar esse ano..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  10. Como ainda não vi os filmes, não consigo escolher ninguém... Mesmo já tendo lido algumas críticas, mas é como tudo =/

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Tanta qualidade junta, vai ser difícil escolher.

    ResponderEliminar
  12. Só atores top,não vai ser fácil essa escolha,que vença o melhor,boa semana pra ti linda
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  13. Meryl derrubando todos os forninhos mais um ano. Essa mulher é demais!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
  14. Olá Daniela. Um belíssimo post, este ! :)
    Eu, dos filmes nomeados só vi o "La La Land" e "Mulheres do Séc. XX". Adorei ambos !
    Gostava que a Emma Stone ganhasse o Oscar para a Melhor Actriz e que "Mulheres do Sec.XX ganhasse "O Melhor Argumento" !

    Beijo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOl decididamente sou a única que não gostou de La La Land eheheheh

      Eliminar

@danielasilva_blogger