Cinema | O heroi de Hacksaw Ridge (Hacksaw Ridge)


Hacksaw Ridge fioi um dos filmes nomeados para os Oscars este ano e depois de Lion, é o meu favorito. Mais uma vez, uma história verídica e a prova de que a fé suporta tudo, mas a fé verdadeira.

É a história de um rapaz que vê no pai, um homem violento e bêbedo que espancava a mulher. Ele para defender a mãe apontou uma arma ao pai, arrependido por esse ato jurou a Deus nunca mais tocar numa arma.

Mais tarde, quando homem, alista-se para a guerra. Mas nunca o levam a sério por se recusar a pegar numa arma. Chega a ter problemas com isso, principalmente com os camaradas.

Mas quando a guerra começa, a maioria dos que preferiram as armas acabaram mortos, outros feridos mas salvos por este soldado que apenas pede a Deus que o ajude a salvar mais um. E moral da história, não precisou de arma nenhuma para o fazer!




Direção: Mel Gibson
Elenco: Andrew Garfield, Teresa Palmer, Vince Vaughn, Luke Bracey, Sam Worthington, Luke Pegler, Nathaniel Buzolic, Ryan Corr, Richard Roxeburgh, Firass Dirani, Mathew Nable, Goren D Kleut, Ben Mingay, Philip Quast, James Mackey, Milo Gibson, Ori Pleffer, Tim McGarry, Helmut Bakaitis, Harry Weaving, Ben O'Toole, Richard Pyros, James Lugton, Nico Cortez, Sam Parsonson, Tyler Coppin, Benedict Hardie, Laurence Brewer, Giorgia Adamson, Taki Abe, Denis Kreusler, Yoji Tatuta, Darcy Bryce, Kasia Stelmach, Mikael Koski, Jacob Warner, Robert Morgan, Bill Young

  

Daniela Silva

11 comentários:

  1. Já vi o filme e adorei! Foi uma grande lição de vida se a história for mesmo verdadeira :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito que sim, foi verdade, tem o testemunho dele no final e de outros que presenciaram. Beijjinhos

      Eliminar
  2. Fiquei tão curiosa! Por acaso ainda não vi este filme, ando a acompanhar é muitas séries!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se poderes vê, não te vais arrepender querida! Beijinhos

      Eliminar
  3. É um dos filmes que está na lista dos que quero ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não queria muito ver, achava que era um filme de ação. O meu namorado é que me falou dele e eu vi e adorei. Vais gostar também, beijinho

      Eliminar
  4. Falei dele ao namorado e vamos ver hoje, escapou-nos! É o genero de filmes que vemos juntos.

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger