Especial Páscoa | Top 10 filmes

Como não vale a pena estar a falar sobre o que é a Páscoa e o que ela significa na Bíblia, porque todos nós, crentes e não crentes, sabemos o que significa, senão profundamente, superficialmente. Então, para ser diferente, escolhi trazer-vos 10 filmes que eu acho que merecem esse top, para vocês, porque pelo menos a maioria gosta de um filme e se ainda não os viram, já pelo menos ouviram falar deles. Aproveito para vos desejar a todos, uma Santa e feliz Páscoa.


❤ 1º A Paixão de Cristo



Para mim, o filme mais difícil de se ver, devido a toda a violência que existe nas agressões a Jesus Cristo. Mas Mel Gibson é Mel Gibson e por isso, este é o filme que mais nos leva para a realidade do que aconteceu. Obviamente que não estive lá, mas percebe-se isso porque a Bíblia diz-nos o quão Jesus sofreu e nenhum filme mostra realmente isso.Por isso, este é o meu preferido e claro, tinha de estar no número 1. 


❤ 2º O filho de Deus


É o filme onde o ator português, Diogo Morgado, interpreta o papel de Jesus. Para quem não viu a série A Bíblia, o filme é retirado da parte de Jesus.  Por isso, quem não estiver interessado em ver toda a série, que por acaso, eu recomendo muito a ver, poderá apenas ver a parte de Jesus, através deste filme.

❤ 3º A arca de Noé 



Este não nos fala de Jesus, mas é uma das histórias da Bíblia. A famosa arca de Noé e a promessa de Deus do diluvio, que poucos acreditaram. Para quem não conhece muito bem a história, pode ver para ficar a saber e prometo, que não se vão arrepender.

❤4º Davi e Golias 

 

Também é uma das histórias da Bíblica, em que o pequeno Davi derrota o gigante Golias. Para todos os que não conhecem bem a Bíblia, só sabem por alto uma ou outra história, podem ver todos os filmes e ficaram a conhecer melhor o que aconteceu e as histórias de cada homem da Bíblia.

❤ 5º Os dez mandamentos


Este filme é brasileiro e andou a dar como novela na Record antes de sair como filme. Por isso, este filme é um resumo da grande novela Os dez mandamentos e está repleto de rostos conhecidos pelo público português.


❤6º A vida de Brian


É um filme antigo, de 1979 que é um filme diferente dos que vemos. É um embuste com comentários hipócritas, intolerantes e que nos mostra uma outra visão da história, a meu ver, não a real. Mas fica a sugestão para quem gostar. Eu não vi, não pelo conteúdo porque infelizmente este tipo de coisas aconteceram, principalmente contra Jesus. Mas pessoalmente, não gosto dos filmes assim antigos e muito menos de certos sotaques. Talvez se refizerem o filme, eu veja!


❤ 7º A última tentação de Cristo


É um filme bem controverso que nos fala da mensagem que Jesus nos veio trazer. Na verdade, toda a história de Jesus tal como em A paixão de Cristo ou O filho de Deus. Mas um filme muito forte tal como o primeiro.

❤ 8º  Ben-Hur


Este é o filme mais recente sobre Ben-Hur,é de 2016. Fala-nos da Era Romana e escravos. Tal como disse anteriormente, não gosto de filmes antigos e este filme existe numa versão muito antiga e com sotaque Britânico que não gosto, desculpem britânicos. Por isso, tenho que ver nesta versão.

❤ 9º Barabbbas


Barabbas foi o homem que o povo elegeu libertar no lugar de Jesus. Este filme conta-nos a sua história do assassino que era. O que mais uma vez nos prova que desde sempre, escolhemos o pior para nós!

❤ 10 º O evangelho segundo São Mateus


É um filme antigo, mas escolhi-o porque o realizador é (era, talvez tenha morrido) gay, ateu e ainda assim, foi aceite pelo Vaticano. Só por isso vale a pena ver.

Daniela Silva

14 comentários:

  1. Alguns já conhecia outros nem por isso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são todos conhecidos. Uns mais do que outros. Boa Páscoa querida, beijinho

      Eliminar
  2. Uma excelente seleção Daniela
    Que a páscoa traga paz, amor, esperança e fé. Que o milagre da vida encante seu coração. Que os laços da nossa amizade se renovem e se fortaleçam no amor de Cristo. Uma feliz páscoa para vocês e os teus
    Um super beijo da amiga de sempre
    Gracita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gracita. Desejo-lhe o mesmo, mas em dobro. Boa Páscoa, beijinho

      Eliminar
  3. Excelente post e na altura própria, Daniela ! Parabéns ! Um belo trabalho de recolha ! :)

    Uma excelente Páscoa para ti e para os teus ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Rui.

      Desejo-lhe uma Santa Páscoa, para si e para os seus. Beijinho

      Eliminar
  4. Feliz Páscoa para ti!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida. Espero que a tua páscoa também tenha sido boa, beijinho

      Eliminar
  5. Apesar de já ter ouvido falar de todos, só vi os dois primeiros!

    r: Muito obrigada, minha querida *.*
    Uma ótima Páscoa

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Nunca tive interesse em saber o significado de pascoa. Não tenho religião e para mim, funciona como feriado, Daniela.

    ResponderEliminar
  7. Por acaso não conheço todos estes títulos e para ser sincera, acho que sou vi um ou dois. Gosto de filmes religiosos, mas não conhecia muitos. Vou aproveitar para ver alguns!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  8. Adorei suas escolhas, o filme de os dez mandamentos eu adorei, acompanhei toda a novela... Um beijo e boa pascoa!

    http://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Quero muito ver Ben Hur. Também me interessei por essa serie: A Bíblia.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger