Entre xícaras de chá | o que me desmotiva no blog


Estive a pensar sobre o meu trabalho como blog e ando desmotivada. Gosto do que faço, claro, nem nunca me vi obrigada a escrever algo que não queria ou que não gostava. A culpa não é de todos, porque a maioria lê e responde ao que digo no post. Mas é o que sempre vos disse que detesto no blogger, que são apenas alguns que comentam com base no título.

Isso torna-se desmotivante, mesmo sendo um número muito pequeno. Porque eu e todos que escrevem este tipo de conteúdo sabem, escrever um "simples" post dá trabalho. É o trabalho em ter uma ideia para agradar a gregos e troianos, é pesquisar para não dar nenhuma informação errada, é digitar um texto e reler por causa dos erros, é procurar ou fazer as imagens, é editar. São horas  dedicadas a um post.

Para que? Para receber um comentário que mostra que leitura não houve. Que comentam só para deixarem a marca e outros irem lá ao deles comentar. Gente, é uma falta de respeito muito grande, eu sinto-me desrespeitada e estou a ver que o mundo do blog passou a ser um sítio onde se passa por cima uns dos outros para chegar mais longe.

Tenho muita pena que o blog tenha tomado tais proporções e sinto-me desmotivada para dar o melhor de mim para vocês. Não, não vou desistir. Mas por um tempo, o blog vai ser mais eu. Menos formal, escrevo o que quero e quando quero e não "obrigatoriamente" todos os dias. Mas para me sentir mais livre para fazer coisas que gosto e me fazem feliz, além do blog.

Daniela Silva

12 comentários:

  1. Confesso que ah dias que me sinto assim
    as vezes também tenho comentários que não tem nada haver com o post que fiz naquele dia
    mas sabes o que penso que isso vai passar linda
    força
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu espero que passe. Mais dão a entender que só querem subir e isso acaba por desmotivar, porque todos queremos isso, mas não precisam destas rivalidades e ganância, porque precisamos uns dos outros para chegar lá. Beijo

      Eliminar
  2. Se é o que te faz feliz, acho bem querida. Eu publico todos os dias e apesar de não me fazer muita confusão quem comenta e nem lê, porque tenho muito mais visualizações que comentários, chateia-me a sensação de obrigatoriedade por vezes. Mas lá está, se queremos ir a algum lado, a consistência é algo extremamente importante.

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim chateia porque eu respondo aos vossos comentários individualmente. E quando os comentários são assim básicos, eu fico sem saber o que responder, por muito simpática que queira ser, entendes? Beijo

      Eliminar
  3. Não desista se faz por gostar muito do que coloca nas suas páginas!!! Bj

    ResponderEliminar
  4. Querida não se desmotive, você não é a única que passa por isso. Eu até mesmo escrevi sobre essa tendência entre novos bloggers sobre comentários rasos, posts rasos e essa fixação por seguidores só pra dizer que fazem sucesso. Virou um pão e circo! No meu blog e em outros blogs existem que posts que tratam da mesma frustração. Apenas continue escrevendo e as pessoas que gostam do teu conteúdo vão aparecer. Eu desistiria de escrever para agradar gregos e troianos e escreveria mais para me agradar, porque assim as pessoas vão começar a se identificar com vc, conhecer você, se interessar por você, etc.

    Dê tempo ao tempo. Regue o jardim que as borboletas vão aparecer! Um grande beijo no seu coração.
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, nem sabes o impacto que o comentário teve em mim. Vou ser eu mesma e ter os posts só do mu gosto, regar o meu jardim e as borboletas vão aparecer ;) obrigada, beijinho

      Eliminar
  5. Eu tenho outro blogue de culinária e já tive uma a comentar uma vez "Comia já uma fatia" quando eu tinha ali um prato de arroz :))) Há pessoal que copia e cola, vamos ligar a isso?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim querida, eu sei que não é só comigo. Olha foi uma má fase minha, beijinho

      Eliminar
  6. Infelizmente é mesmo assim.
    Ou quando só comentam o blog porque vais lá comentar também, porque se falhares um dia, falham contigo igualmente... Paciência =/

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim querida, também tenho um ou dois assim, é tão mau, mas fazer o que? Beijinho

      Eliminar

@danielasilva_blogger