Compras | Cosmia + Essence + Clone by Ana


Para os novos que vão chegando aqui, eu tenho uma doença neuromuscular e por isso, desloco-me em cadeira de rodas. Tenho uma cadeira manual para andar por casa e tenho uma elétrica que é o meu meio de transporte e me ajuda a ser uma pessoa autónoma. Mas a minha cadeira avariou no domingo de Páscoa e tive três semanas sem ela. 

Quem lê há mais tempo, sabe que estou no grupo de jovens da minha paróquia e apesar de eu gostar de todos os elementos, sem exceção, à uns que só dá para sermos amigos ali, claro que se nos virmos fora nos falamos e isso. Mas há elementos que não são da freguesia, uns são tímidos, outros trabalham ou têm estágios e não dá para se conviver fora. Mas somos todos amigos, eu gosto de todos, isso é evidente!

Mas há duas meninas, a Sara e a Samanta que nós as três nos damos mais e por vezes marcamos de sair as três. Com isto da cadeira avariada, nunca mais deu para estar com elas, por isso, agora que tenho a cadeira e no sábado não houve grupo, pela vinda do Papa. Saímos as três.



Fomos ao Pão de Açúcar de Canidelo, por ser mais próximos das três. Eu não tinha dado presente do dia da Mãe à minha, porque com isto da cadeira avariada, não consegui ir comprar. Então no Pão de Açúcar existe a Clone By Ana que todos devem conhecer, porque além de ter lojas da marca, existe muitas lojas a revender.

Eu não sou pessoa de comprar os originais, pelo motivo de que eu sou a louca dos perfumes, não tomo banho neles, mas tento ter um de cada vez, se bem que agora tenho três, e como coloco todos os dias. Por isso, para mim um perfume não dura mais que um mês e meio, dois. Estão a ver o que seria comprar perfumes de 75€ de mês a mês?

A Clone by Ana tem os clones dos originais e umas coisas para o banho, que tenciono comprar mais tarde. Tem os perfumes de 30 ml a 8,30€ e um de 50 ml a 19,90€. E escusam de vier com a história da fixação ser fraca, porque todos sabemos que a fixação varia de pele para pele e isso acontece mesmo com os originais. E a funcionária partilhou dois segredos para fixarem melhor, mas é assunto para outro post.

Trouxe um de 30 ml para a minha mãe que não me recordo o original dele. E trouxe para mim o de 30 ml o Nrº 54, que corresponde ao Good Girl da Carolina Herrera, aquele do sapato sim? E voltando à fixação, eu meti no pulso ontem à tarde e ainda o tenho e já meti cremes e etc!





Ao lado dessa loja, tem uma chamada JP Cosmeticos que vendem também a Essence e eu fui lá procura de um pó bronzer, porque o meu da Kiko já mostra o fundo da panela, como se costuma dizer. Tinha um mais recente, mas um pouco mais caro. Trouxe este mesmo, da coleção Luminous Matt e custo 3,79€. Aqui diz dark skin, pas a outra cor que havia era muito clara para o meu tom de pele e este não foge tanto, porque sou muito morea.

É a cor 02 Sun Glow e por ser mate é mais favorável para mim, não gosto dos que têm shimmer. Ele é muito giro, tem sol por todo o pó, e podem ver que a cor não é tão escura como parece por dizer dark skin. Tem 9 gramas e vamos ver o que acho dele!




Não sei se já ouviram falar, mas o mês passado o Jumbo lançou uma linha de produtos de cabelo, maquilhagem, acessórios e etc., de marca branca, chamada Cosmia. Em termos de maquilhagem eles tem também produtos hipoalergicos não muito caros. Aliás, eu fiquei tentada pelos preços baixos da marca, e depois vi um vídeo da Helena Coelho que fala dos cosméticos Cosmia e eu fiquei muito tentada a comprar.

Uma coisa que me está a fazer falta é um condicionador. Infelizmente não têm uma linha para cabelos oleosos mas trouxe este para experimentar. Este é para cabelos finos, o meu não é fino, mas vou ver o que ele faz pelo meu cabelo. Mas digo já que cheira muito bem, e só custou 1,29€.



Um item de maquilhagem que para mim nunca é demais, pois gasto muito, são os corretores de olheiras. E porque se gastam rápido, procuro os mais baratos e que sejam bons para mim. Então eu comprei este corretor em caneta da Cosmia por 4,49€. Ele tem uma esponjinha na ponta e clicando na ponta em baixo o produto vai saindo. Trouxe na cor 03.




Trouxe também um delineador de lábios, o A224 que é um bordo e custou 1,99€. É pigmentado e suave. Mas depois digo-vos o que achei dele.




Trouxe também um lápis de olhos roxo, muito idêntico ao de lábios em termos de pigmentação e de suavidade. Este na cor A217 e também 1,99€, mas a ponta deixou a desejar, pois enquanto tirava o plástico e sem tocar na ponta, partiu-se. Mas vamos a ver o que acho dele!




Por fim, trouxe este lápis castanho retrátil. Numa das pontas tem uma esponja para ajudar a esfumar. Ele permite um traço fino, firme e suave. Gostei muito só do Swatch e ele custo 3,99€

E vocês já compraram algo desta linha?
Boa semana, beijinho no coração, fiquem com Deus!

Daniela Silva

106 comentários:

  1. Olha nunca experimentei nada da Cosmia por isso adorava ver review do corrector, especialmente :) Gostei imenso das compras, aposto que se divertiram muito as três!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim minha linda, vou usar umas vezes e depois, faço resenha e começo por ele :) beijinho

      Eliminar
  2. Ah ai uma marca que não conhecia a cosmia
    mas adorei conhecer as tuas compras
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É nova, é normal que não conheças. Mas pelo que já ouvi, vale muito a pena. Beijinho

      Eliminar
  3. Não conhecia esses produtos!
    A pigmentação me parece boa!

    http://5pmtea.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pigmentação e a duração, primeiro que saísse das mãos eheheh
      Beijinho querida

      Eliminar
  4. Uau, amei suas comprinhas. Fiquei apaixonada por esse pó! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  5. Amei esse pó bronzer, parece ficar lindo no rosto
    Beijos.

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Também a considero super fluída e é isso que não me faz gostar tanto dela :P Tenho de a tentar misturar com outra para ver o resultado :P Deste-me uma boa ideia ahah

    Fiquei mega curioso com esse corretor. Aliás, com todos os produtos Cosmia porque não conhecia a marca :o

    Estás cada vez melhor nas reviews <3

    NEW FASHION POST | TREND ALERT: Exotic Allure. Are You READY?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto do efeito dela misturada com a da Cien :)

      Obrigaissima querido, as minhas resenhas devem-se às que leio tuas. Mas é bom ver que estou a melhorar e a agradar :)

      Eliminar
  7. Opa! Mais uma marca para eu ficar de olho.
    Espero que sua cadeira seja consertada logo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está quase tudo resolvido ;) obrigada querida, beijinhos

      Eliminar
  8. Aposto que se divertiram muito.Não conhecia a Cosmia
    beijoca e boa semana
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  9. Não uso maquilhagem a não ser o creme de dia mas gostei de conhecer!
    Bjoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Cosmia ainda não tem cremes de rosto, infelizmente. Beijinho

      Eliminar
  10. Olá Daniela tudo bem???


    Nossa quanta coisa bacana, adorei suas compras!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Eu não conhecia a marca não, mas legal vender no Pão de açúcar.
    kisses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pão de Açúcar não é o mesmo que no Brasil querida. Beijinhos

      Eliminar
  12. Já testei esse bronzer da Essence e em mim ficava um bocado alaranjado. Estou super curiosa com os produtos Cosmia, já comprei um champoo para testar ;)
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Não conehcia essa loja, nem tão pouco os produtos, mas tens razão, é muito dinheiro para se gastar sempre nos originais...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim não compensam os originais, mas não condeno quem os prefira. Beijinhos

      Eliminar
  14. Nossa, não conhecia essa marca. Amei o pó e principalmente amei suas compras e sua experiência com o pessoal da paroquia. Rs realmente não tem como ser amigo de todos, mas sempre conseguimos alguém especial no meio de todos.

    Beijos
    La Rosa Blanca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu adoro o grupo onde estou. Tenho pena que nem todos tenhamos o mesmo nível de amizade, mas é a lei da vida. Beijinhos

      Eliminar
  15. I think the colour is beautiful!
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia a marca, na verdade, nunca tinha ouvido falar. Aqui no Brasil não vende :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vocês não tiverem o hipermecado Jumbo/Auchan, não querida. Beijinhos

      Eliminar
  17. Aaaai também ando a suspirar pelo Good Girl :D Sou tal qual como tu ;)

    E olhe, eu conheci a Cosmia ainda antes dos eventos, porque vi a marca no Jumbo, escondidinha, em março - trouxe dois batons matte que amo de paixão <3

    ResponderEliminar
  18. Very nice finds dear!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  19. Também sou fã de réplicas de perfumes mas essas ainda não testei. Estou tão curiosa com essa linha do Jumbo, pena não ter nenhuma loja perto de mim! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida réplicas não, um dia explico porque. Dupes :) beijinhos

      Eliminar
  20. Fiquei de olho no bronzer da Essence. Muito bonito!
    Beijos!
    Nem gorda, nem magra

    ResponderEliminar
  21. Gostei de conhecer as tuas compras! Confesso que nunca usei nada da Cosmia! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma marca recente, mas já ouvi falar muito bem dela :) beijinho

      Eliminar
  22. Gostei muito das comprinhas!! Vou procurar no Pão de Açúcar para comprar..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pão de açúcar aqui acho que não é igual ao do Brasil. Beijinhos

      Eliminar
  23. Olá Daniela
    Uauuuuuu ameeeei suas comprinhas!
    Fiquei apaixonada por esse pó bronzer da Essence, tão lindoooooooo.
    E fiquei bastante curiosa e interessada nessa marca Cosmia.
    Esse corretivo de olheiras parece ótimo!
    Na torcida para sua cadeira ficar pronta loguinho.
    Ótima semana pra ti flor
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  24. Adoro a Essence, a marca é mara! Adorei as comprinhas, uma pena que não vendam aqui no Brasil. =\

    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora não seja a marca que mais compre, também gosto bastante da Essence :) beijinhos

      Eliminar
  25. Que excelentes compras, ainda não conhecia a marca cosmia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheira-me que vai ser uma marca que todos vamos usar muito. Ainda vamos ouvir falar muito dela. Beijinho

      Eliminar
  26. lindo esse bronzer da Essence!!
    não conhecia as outras marcas!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderEliminar
  27. Olá, Daniela.
    Não conheço essa marca hehe. Mas adorei suas aquisições. Acredita que não uso perfume? Tenho alergia hehe.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  28. Nunca experimentei nada da marca adorei as aquisições.

    Beijos

    Aline
    comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  29. já fiz parte do grupo de jovens da paróquia, adorava, mas depois do acidente vim morar com o namorado e não conseguia ir as reuniões :c
    excelente comprinhas, :) também já falei de dois produtos da marca cosmia no meu blog, fiquei fã

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  30. Interesting post my dear, thank you for sharing :-)

    ResponderEliminar
  31. Adorei suas comprinhas.
    Gostei desse bronzer estou precisando de um bronzer.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  32. Não conhecia essa linha, mas fiquei curiosa. Quando voltar ao jumbo vou ter que ir coscuvilhar :p

    r: James Arthur não consegui ver, porque foi no dia da Serenata, mas gostava, até porque quando ele veio há dois anos não consegui acompanhar o concerto todo.

    Concordo totalmente, minha querida!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  33. Espero que sua cadeira fique boa logo. Eu não conhecia nenhuma das marcas citada por você... até imaginei onde vivo? rsrs
    Beijos
    Vidrinhos & Feminices
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
  34. olha eu por acaso como tenho muitos perfumes, muitos oferecidos, muitos comprados tenho perfumes com anos :)
    nao conhecia a gama do jumbo parece espectacular :)

    não te conhecia nem à tua história mas comecei a seguir o teu blog e virei visitar mais vezes

    beijinho

    http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sua sortuda! Adoro perfumes!
      Obrigada minha querida, beijinho

      Eliminar
  35. Gostei das suas comprinhas. O bronzer é muito bonito. Espero que a sua cadeira fique pronta logo para você poder rever as suas amigas.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  36. Gostei muito de ver as comprinhas! Nunca experimentei nada da Cosmia, mas já ouvi falar que estava à venda. Depois fico à espera da review :)

    ResponderEliminar
  37. Não conhecia a marca, parece ser super boa!
    Estou seguindo o blog =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderEliminar
  38. Não conhecia os produtos, adorei ver suas comprinhas e conhecer os produtos <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderEliminar
  39. O que custa mesmo é o dinheiro que sai do bolso eheh

    ResponderEliminar
  40. Nao conhecia a marca dos produtos de maquilhagem. Gostei muito :)

    Beijinhos,
    Soraia and Other Things

    ResponderEliminar
  41. Olá Daniela, tudo bom? Que bom que já tens tua cadeira. Moramos perto, sou de Canidelo, mas não sei onde fica o Pão de Açúcar.
    Não conheço e nunca experimentei nenhum produtos desses. Mas tenho curiosidade em testa produtos novos. Eu sou bem econômica com perfumes, mas nunca uso um só. Rsrs.. adorei teu blogue es já estou seguindo para receber os teus posts. Vou deixar o link do meu, caso queira visitar.

    Beijinhos querida!!!

    http://www.lifeenthusiastblog.com/2017/05/ao-meu-estilo-desafio-armario-capsula-2.html?m=0

    ResponderEliminar
  42. Desconhecia algumas marcas, por exemplo a Cosmia =)
    Tarde ou cedo, o que interessa é que ela sabe que a amas =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso querida, mais vale tarde do que nunca. Beijinho

      Eliminar
  43. Que bom que adorou! ;)

    Gostei das comprinhas. Nunca usei nenhum desses itens!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  44. Lamento o que aconteceu querida, é sempre chato quando não "podemos" estar com os nossos amigos :/
    Depois tens de fazer review desse bronzer da Essence, fiquei curiosa :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim princesa, eu vou testar agora e digo em breve! Beijinho

      Eliminar
  45. Para quem gosta de sair da sua zona é vê-se impossibilitada é deveras sufocante.
    Bem acerca das comprinhas, aceito a sugestão Mas já não tenho tempo vá lá idade para mudanças
    Kis :={

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso mesmo. Deixar de fazer o que se gosta é muito mau. Beijinho

      Eliminar
  46. r: Muito, muito obrigada *.*

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  47. Não conhecia nenhum destes produtos, por isso estas partilhas são boas! :) Devem ter passado um dia bem divertido! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  48. Já testei alguns produtinhos da marca Essence, mas não conhecia essa marca Cosmia. Um xeruh amore

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderEliminar
  49. Ainda não experimentei nenhum desses produtos ***

    ResponderEliminar
  50. Olá.

    Também gosto muito dos perfumes da Clone by Ana. Considero a melhor marca de perfumes genéricos a comercializar em Portugal.

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger