Especial dia da Mãe | Mensagem + frases para as mães

Das pessoas mais importantes na minha vida, é, sem duvida alguma a minha mãe. É a minha melhor amiga, a pessoa que melhor me conhece. Uma vez ouvi dizer que é mau quando dizemos que os nossos pais são os nossos melhores amigos, não entendi porquê. Claro que há mães e mães, mas vendo as que são mães de verdade, existe alguém no mundo que nos ame mais do que aquela que nos deu a vida? É um amor incondicional e um dia, quando for mãe que espero que aconteça, quero que esse amor incondicional passe para o meu filho e quero que ele/a veja em mim a sua melhor amiga.

Por isso, obrigada minha rainha, se sou a mulher que hoje sou o devo a ti que nunca me abandonaste ou voltaste as costas quando mais precisei de ti. Obrigada por saberes quando mais preciso de um carinho, sem precisar de o dizer. Tu simplesmente sabes o que preciso, quando, o que gosto e tudo o que preciso. Obrigada por seres a pessoa que melhor me conhece e por acreditares no meu potencial e dar-me força, mesmo quando sabes que vou errar. Obrigada pelo espaço que me dás a liberdade para errar e cair. Obrigada por seres mãe e pai, e para quem possa interpretar mal, sim tenho pai, ele vive comigo, mas mãe é mãe! Mesmo imperfeita, tu és perfeita. Amo-te melhor mãe do mundo

Tudo aquilo que sou, ou pretendo ser, devo a um anjo: minha mãe!

Mãe, posso não demonstrar de maneira correta, mas eu te amo mais do que a minha própria vida!
Nem toda a rainha usa coroa. A minha mãe é prova disso!
 Mãe, o dia das mães é apenas uma vez por ano, mas eu amo-te todos os dias.

O amor de mãe é o combustível que permite a um ser humano fazer o impossível.
A palavra mãe não é um substantivo. É um verbo. Mãe é cuidar, brigar, chorar, brincar, sorrir, ajudar, mudar, se preocupar, irritar... Mãe é saber amar!
Mãe, posso tentar fazer tudo para retribuir o que você fez por mim, mas sei que nunca vou conseguir nem chegar perto, então queria deixar registado todo o amor que sinto por você.

Mãe, que a beleza das flores, a doçura do mel e o brilho das estrelas envolvam você e que você continue irradiando este amor e esta alegria que você sempre ofereceu.

Deus escolheu a melhor pessoa do mundo para ser minha mãe!

Ser mãe é um dom Divino, mas ser filho é uma dádiva.

Daniela Silva

38 comentários:

  1. Nunca percebi essa coisa de os pais não poderem ser melhores amigos dos filhos. Os meus pais são tudo para ti!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não percebo, porque um amigo por muito amigo que seja há sempre um momento que se chateia connosco e nos deixa de falar. Pais não, por muito ingratos que sejamos, eles perdoam-nos, mesmo sem pedirmos perdão. A verdade é que não há quem nos ame mais do que eles. Beijinhos

      Eliminar
  2. Que linda mensagem adorei a tua partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Um dia feliz para todas as mães.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Merecem tudo de bom que possamos fazer por elas, e ainda assim não é o suficiente para agradecer todo o amor que nos dão e o que fazem por nós. Beijinho

      Eliminar
  5. Adorei! Bonita dedicação e bonitas frases.
    Digo isto muita vez também , mas ainda bem que comecei a dar valor à família a tempo =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida.
      O que importa é que soubeste valorizar, porque quado só nos arrependemos depois, os remorsos não nos servem de nada. Beijinho

      Eliminar
  6. Linda e emocionante homenagem.
    Um feliz dia para todas as mães e em especial para a tua rainha Daniela
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga Gracita.
      Também lhe desejo um feliz dia, sei que também é mãe. Beijinhos

      Eliminar
  7. Que homenagem linda! Espero merecer dos meus filhos

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irão dar-te com certeza. Tem um feliz dia, ou resto dele, da mãe. Beijinho

      Eliminar
  8. Até me emocionei com esse seu texto de amor com sua mãe.
    Sempre fui boa mãe mas meus filhos(1 casal) são comedidos nos elogios.

    Sim, Daniela, vá conhecer o blog do Hugo. Muito bom.
    Ele sabe bem de cinema e faz resenhas boas de se ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito, nem todos somos bons a falar de sentimentos. Eu escrrevo muito melhor sobre eles e mostro-o com atitudes e presentes do que falo deles :)

      Apesar disso, eles com certeza te amam e valorizam. Um dia irão se abrir, vais ver :) Feliz dia da mãe. Beijinho

      Eliminar
  9. linda homenagem. As mães são tudo em nossas vidas. Bjs querida
    bom conhecer seu cantinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito agradecida com o elogio. Seja bem-vinda e espero que volte. Beijinho

      Eliminar
  10. linda homenagem. As mães são tudo em nossas vidas. Bjs querida
    bom conhecer seu cantinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito agradecida com o elogio. Seja bem-vinda e espero que volte. Beijinho

      Eliminar
  11. Que texto mais lindo :)
    Eu não ligo muito mas, comemoro com a minha.
    :)

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha mãe não liga muito, mas ao facto de ser comemorado em Maio. Gosta mais do 8 de dezembro :) beijinho

      Eliminar
  12. Agora é que o Francisco disse tudo ao descrever como seres maravilhosos. Não há melhor no mundo, quando são mães de verdade, claro.

    ResponderEliminar
  13. Lindíssima homenagem. Parabéns! Tenho aqui uns versinhos que os deixo. Grande abraço. Laerte.
    MÃE
    Mãe que não rima com nada
    Era de rimar com tudo
    E até na boca do mudo
    Ouço-a pronunciada.

    Palavrinha idolatrada
    Pequena, e enorme, contudo.
    Mais forte que um escudo
    Mais fraca que água parada.

    Mãe, mamãe ou então mãezinha
    O nome é uma ladainha
    Repetida ao mundo inteiro.

    Eu, como perdi a minha
    Toda a lembrança que a tinha
    A encontro no travesseiro.

    ResponderEliminar
  14. Um feliz dia da mãe :)
    Beijinho, Kati

    www.katiantunes.com

    ResponderEliminar
  15. O texto está lindo querida! Espero que tenham tido um ótimo dia :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Awnnn, que texto mais amor!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderEliminar
  17. Adorei, feliz dia! Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Olá, tudo bem?
    Que teto lindo e essas frases são de uma simplicidade e de uma verdade incrível.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Os meus pais, sem distinção, são as pessoas que mais confio no mundo e não era nada sem eles. Adoro pessoas que amam os pais sem "vergonha"!

    ResponderEliminar
  20. Bela dedicação de amor à pessoa que nunca desiste de nós e dá o que tem e não tem para nos ver felizes. Eu amo a minha mãe (com o passar dos anos mais e mais)...

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger