Cinema | O Círculo


Esta semana foi a semana do cinema. De 22 a 24 de Maio, segunda, terça e quarta-feira, todos os cinemas de Portugal e para todos os filmes, os bilhetes venderam-se a 2,5€. Eu que já não ia ao cinema à onze anos, ya, é verdade, aproveitei a promoção e fui com a minha amiga Sara. Tenho também a dizer que na compra de um bilhete davam um talão para um pack de pipocas + coca-cola tamanhos grandes, só por 3,5€! Então nós escolhemos ver O Círculo.

Este é um drama da autoria de James Pomsoldt e conta com a Emma Watson e o Tom Hanks. O círculo é uma das empresas mais prestigiadas na área da tecnologia. O seu principal foco são os e-mails e as redes sociais,, de forma a avaliar a forma como os utilizadores gerem as suas atividades diárias, os seus hábitos de consumo e as suas motivações pessoais. Quando a ambiciosa e jovem Mae é contratada para fazer parte da equipa, não cabe em si de contente. Porém, ao aperceber-se de que forma as informações são obtidas e das verdadeiras implicações do conhecimento detalhado da vida privada dos indivíduos, começa a questionar-se até que ponto aquilo pode ser moralmente aceitável.





O filme não era o que estávamos à espera, pelo que vimos do trailer.. Mas eu gostei, alerta-nos para uma realidade que temos visto nas redes sociais que são as pessoas que expõe muito da vida delas nas redes sociais, mas leva mais para o Youtube, onde a profissão da moda é ser-se youtubber. Só que há youtubbers que se expõe demasiado, expões as pessoas que convivem com elas mesmo que não o admitam, mesmo que muitos alegam que os vídeos são editados e que só vemos 15 minutos do dia delas. A verdade é que filmam o dia todo, levam-nos para casa delas, para a rotina, vemos onde gastam o dinheiro, o que comem e etc. E depois não aceitam uma crítica. 

E é isso que o filme mostra. Quase 24h do dia dela, com exceção dos 3 minutos que tem para a casa de banho. Tem câmaras em casa dos pais e acaba por expor a relação sexual deles, o amigo dela que não aceita este estilo de vida e se afasta, depois morre numa perseguição por causa disto. E tudo isto é visto por milhões de pessoas em todo o mundo, que vão dando palpites da vida dela e pedindo mais. E ela, quando desliga as câmaras para dormir, vê-se a infelicidade que sente com tudo isto.

E vocês já o viram?
Beijinho no coração, fiquem com Deus


Daniela Silva

17 comentários:

  1. Ainda não vi o filme, mas já está na lista de esperados para ver eheh :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  2. tengo muchas ganas de ver esta pelicula

    ResponderEliminar
  3. Não aproveitei a promoção porque não tive mesmo tempo nenhum para tal! :c
    Estou super curiosa para ver esse filme mas este fim-de-semana tenho de ver o Piratas das Caraíbas - é o meu filme favorito desde que saiu o primeiro ehehe
    Um beijinho,

    Facebook

    VOCHEL

    Instagram

    ResponderEliminar
  4. A temática do filme é extremamente relevante! Ainda não o vi, mas tenho curiosidade

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é um grande alerta para todos nós, com esta era das redes sociais. Beijinho

      Eliminar
  5. Lovely post dear! Have a great weekend! xx

    ResponderEliminar
  6. Que loucura! Deve ser um filme bem crítico.
    Boa semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
  7. Ainda não vi esse filme mas fiquei interessado vou procura-lo,se gostar,volto aqui pra te falar,valeu a dica Daniela,abraço,,
    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger