Cabelo | Pintei o cabelo - Swarsskof Keratin Color


O meu cabelo é castanho escuro, quase preto. E eu gosto tanto dele que nunca tive coragem de mudar de cor, tanto que as duas vezes que pintei anteriormente, foram de preto. Às vezes penso, vou mudar de cor, mas depois perco a coragem. Mas desta vez, fui ao Pingo Doce e quando estava no corredor dos produtos de higiene e beleza, parei para ver as novas da L'oreal que saem com as lavagens, quando vi que a Swaarskof Keratin Color estava a 50% desconto, ou seja 5,49€.


As outras tintas que usei foi o preto da Farmacolor que vende na Pluricosmética e o preto azulado também da Swarskof mas da gama Palette. Desta vez trouxe um mais claro, castanho dourado e mal cheguei a casa pintei, para não perder a coragem (risos).

Ora eu não sou a melhor pessoa para vos falar de tintas de cabelo, porque como vêem, não é sempre e é a minha terceira experiência. Mas garanto-vos que vou dar a minha opinião mais sincera do que vejo nesta tinta.


O kit traz: manual de instruções + luvas + recipiente de líquido oxidante com bico aplicador + uma âmpola com sérum de cuidado pré colocação e um sachê com um condicionador para usar depois de lavar o cabelo.

Então o que fiz, foi colocar no recipiente o sérum mais a tinta e agitei muito bem, para misturar os componentes. Depois cortei o bico, coloquei as luvas e apliquei no cabelo seco. Depois de toda a mistura no cabelo, massajei todo o cabelo para envolver por todos os fios esperei meia hora.

Sim, sujei a pele, mas esta tinta não é difícil de tirar como a preta e num post à parte posso dar-vos dicas de como podem tirar a tinta da pele. Depois de meia hora lavei o cabelo normalmente com o meu champô e no fim, substitui o meu condicionador pelo que o kit trazia.


Como o meu cabelo é escuro, pensei que não se fosse notar as diferenças de cor. Mas consoante  as lavagens a cor foi abrindo, como vão poder na foto abaixo. E o que eu acho da tinta? Morro de medo, porque vi reportagens de pessoas que ficaram queimadas por causa do amoníaco, mas graças a Deus nunca me aconteceu! Mas gostei imenso, tenho o cabelo oleoso e ajuda a secar a oleosidade sem secar demasiado o cabelo, não fica com aspeto palha. O cabelo fica macio e brilhante e cuidado. Sem contar que adoro o resultado.


E vocês já conhecem esta tinta? São como eu que preferem pintar em casa ou no cabeleireiro?
Beijinho no coração, fiquem com Deus!

Daniela Silva

18 comentários:

  1. Se não me engano já usei essa tinta e gostei
    mas a tua cor ficou linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Ficou gatíssima com essa tonalidade Daniela
    A cor ficou belíssima e acentuou o seu bonito rosto
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre tenho que ir ao cabeleireiro porque faço madechas

    http://iameleine.blogspot.com/
    http://www.instagram.com/iameleineblog/

    ResponderEliminar
  4. Nunca pintei o cabelo e só houve uma vez em que ponderei fazê-lo, precisamente por tê-lo oleoso e poder ajudar a secar, mas passou-me rápido :p
    O resultado ficou bem bonito!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Olá, tudo bem?
    Gosto muito de mudanças, tem um tempo que parei para o meu cabelo dar uma reconstruída.



    Resposta: A autora acredita que não vai para Portugal, mas se tiver interesse assim que for lançado e você quiser adquirir é só entrar em contato com ela que a mesma envia.


    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Não costumo pintar o cabelo em casa, mas parece uma boa opção linda!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
  7. Gosto do tom!
    Eu também ponho cor em casa!
    Bj

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia não amore. Ficou ainda mais linda. Xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger