Mês | Junho + voluntariado no Banco Alimentar


Tal como vos tinha dito e também porque devem ter visto, este fim de semana houve recolha para o Banco Alimentar e eu fui fazer voluntariado, fui recolher no Continente do Gaia Jardim, das 15h às 22h. Para quem não é de Portugal, o Banco Alimentar é uma instituição que fornece alimentos mensalmente pelas famílias mais carenciadas do nosso país. Duas vezes por ano, em maio e dezembro, são feitas recolhas em todos os supermercados do país, ou quase todos. Ou seja, nós voluntários estamos à entrada a distribuir sacos, os clientes que pegam compram leite, massas, arroz, cereais e outros, e colocam no saco e entregam-nos.
Foi a primeira vez que fiz para o Banco Alimentar, não acreditava por tudo o que ouvimos, há sempre quem se aproveite destas causas para encher os próprios bolsos e depois há os desperdícios alimentares, onde vão toneladas de alimentos para o lixo. Mas o que me fez aceitar? É o estarmos sempre a evoluir, uns não eu sei, e a maturidade também crescer. É mais aquilo que dizemos quando oferecemos algo a alguém: é pouquinho mas é de boa vontade ou quem dá o que tem a mais ninguém é obrigado. Deus manda-nos amar o próximo e amar o próximo não significa casar ou namorar, mas ajudar o outro, ser solidário, caridoso e voluntário também são sinónimos de amor.
Eu acredito e é assim que eu ajo, a vida é o bem mais precioso que temos, então em quanto vivemos temos de dar o nosso melhor. Basta um sorriso a alguém que nem sabemos como está por dentro, porque ninguém tem um letreiro na testa a explicar, já é o suficiente para mudar o dia desse alguém. E todos devemos deixar de lado os nossos problemas, deixar de ser egocêntrico e ajudar o outro, porque podemos estar mal, mas há sempre quem esteja pior.
Então, eu fiz a minha parte, assim como todos os voluntários e todos os que contribuíram para esta causa. Ficamos com a consciência tranquila e sabemos que família x ou y já tem o que comer. As atitudes ficam com quem as pratica, eu fiz a minha parte, pelo bem, se houver quem se aproveite da situação ou se depois deitam ao lixo ou doam a quem não precisa, a atitude também fica com eles e só Deus os poderá julgar ou castigar, como preferirem dizer.
Se gostei de lá estar? Óbvio. Fiz amigos novos, os meus colegas voluntários, que são cinco estrelas, acreditem, incluindo o chefe, apesar de ele dizer que não é chefe (risos), conheci o futebolista do meu clube e também da Seleção Portuguesa, o Rúben Neves e revi muitas pessoas que conhecia. Ah!... em dezembro lá estarei, só se não me for permitido.

E este é um dos meses que mais gosto, é bem divertido. Começam as festas populares, que eu e o João adoramos, mas infelizmente não vai estar aqui, por motivos profissionais. Temos as noivas de Sto António que calha no dia dos namorados no Brasil. Temos a chegada do Verão. Então desejo a todos um excelente mês de junho :)

Beijinhos no coração, fiquem com Deus.

Daniela Silva

20 comentários:

  1. Um gesto muito bonito Daniela, fazeres voluntariado nestas iniciativas! Os meus parabéns de coração!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz voluntariado mas adorava fazer
    adorei conhecer um pouco do teu dia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de procurar na tua zona, vais ver que vais encontrar um que gostes :)

      Eliminar
  3. Já tive essa experiência e gostei muito.
    Bom mês para ti =)

    ResponderEliminar
  4. Eu não tinha conhecimento desse banco alimentar e da periodicidade mas fiquei encantada com a sua iniciativa de lá estar a recolher alimentos para as pessoas carentes
    Parabéns Daniela; Te aplaudindo aqui minha querida
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal temos algumas instituições com esse objetivo. Obrigada, beijinho

      Eliminar
  5. Muito obrigado querida :D

    Sei bem o quão bom é fazer parte deste género de iniciativas até porque já o fiz várias vezes. O final do dia é gratificante :')

    NEW TIPS POST | It’s Waterproof MAKEUP baby :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Temos mesmo de acreditar Daniela, o que é a vida se não o fizermos!?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente e se todos acreditarmos, vamos mudar o mundo :)

      Eliminar
  7. Eu também já tive essa experiência e adorei! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger