Beleza | Os meus essenciais de verão


Hoje trago mais um post alusivo ao verão. Este sobre os produtos que estou usar todos ou quase todos, os dias. Escolhi 11 produtos e vou falar um bocadinho de cada um deles e sem mais demoras, vamos a isto:

  1.  Protetor Solar da Cien - não gosto muito dele, e explico porquê. Ele é da versão de à dois anos e não tem perfume, por isso o cheiro dele não é muito agradável para mim. Ele arde-me um bocado e outra coisa que não gosto nele, é que eu não faço praia por isso uso para apanhar sol no meu pátio  ou para andar na rua e ele é fluído, mas acumula partes brancas na pele. Mas vou usar até ao fim!
  2. Protetor solar Cosmia - falei dele nas compras de junho e gosto imenso dele. É em spray, o que para mim é mais prático. Ele é muito hidratante porque tem óleo de coco e tem um cheirinho que faz lembrar a minha infância. Além de ter uma proteção forte, 50!
  3. AfterSun da Oriflame - este foi-me oferecido pela marca quando era revendedora. É um bálsamo e que me ajudou imenso quando apanhei escaldões o mês passado. Dá para a cara e corpo e não é fluído, mas não é difícil de espalhar, nem é um creme muito gorduroso. E tem um cheiro suave.
  4. Água Micelar da Garnier - acho que já todos conhecemos a maravilha que este produto é, então não vou estar a repetir o que todos estamos fartos de ouvir. Só posso dizer que adoro usar este produto no verão. Sinto a minha pele mais fresca.
  5. Àgua Termal La Roche-Posay - comprei-a aquando dos escaldões para aliviar o calor que sentia. Ajudava também a atenuar a dor. E agora é uma mais valia quando estão temperaturas muito altas, para me sentir mais fresa. E esta em comparação com as outras marcas na farmácia não é cara, 7,50€ para 150 ml.
  6. Máscara gulosa efeito gelo da Yves Rocher -quem tem pele seca ou sensível, como eu vai adorar esta máscara. Dá uma sensação de frescura deliciosa, graças ao arando vermelho que se encontra em países frios. Ela parece uma gelatina e é daquelas que basta esperar 3 minutos.
  7. Perfume de cabelo Yves Rocher - na verdade eu acho que este perfume é para usar em qualquer altura, mas como ele é cítrico porque consigo captar uma nota de laranja ou tangerina. Mas é muito fresco e dá sensação disso no couro cabeludo e deixa o cabelo leve, solto e cheiroso.
  8. Eau de Parfum Evidence Yves Rocher - esta é uma versão limitada do perfume Evidence e é o que gosto de usar no verão. Ele é floral, é de rosas mas esta versão tem um pouco de limão. Ele é muito fresco e um pouco doce, mas o doce dele é muito suave, por isso é o que eu gosto de usar por esta altura.
  9.  Óleo de duche de noz de coco da Yves Rocher - eu sei que ele é para o duche mas eu substitui pelo creme de corpo. Apesar de ele fazer uma espuma, não é nada que não resolva ao massajar a pele. Como ele é óleo hidrata em profundidade a pele e deixa de ter aquele aspeto àspero da pele extrasseca como eu tenho. Além de que fica deliciosamente perfumada.
  10. Corretor de Olheiras da Cósmia - eu pertenço ao grupo de que quanto menos maquilhagem no calor, melhor. Para a minha pele seca é um enorme sufoco sobrecarregá-la de maquilhagem. Os meus poros precisam de respirar. Mas se há produto que não dispenso é um corretor de olheiras e tenho usado e abusado deste da Cósmia, não é pesado, cobre bem, dá um aspeto natural e tem uma ótima duração.
  11. Pó bronzeador Kiko Milano - Tenho este produto à ano e meio e ele já foi descontinuado. Mas eu gosto muito delle. É totalmente mate, não é alaranjado, dura muito na pele. E como disse antes, eu não gosto de usar muita maquilhagem no calor, então uso o pó como multifunções, é contorno, é blush e sombra no côncavo apenas, uma máscara de pestanas e está a andar.
E são estes os meus essências sem contar com o básico: água, gelados e fruta! E num só post fiz-vos 11 resenhas. Espero que tenham gostado!
Beijinho no coração, fiquem com Deus!

Daniela Silva

5 comentários:

  1. Confesso que não sou muito de usar tanta coisa
    mas gostei de conhecer os teus essenciais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Minha linda, gostei imenso de conhecer os teus essenciais. Só queria deixar-te um conselho, não utilizes mais o protector solar da Cien. Os protectores só têm doze meses de validade porque o factor de protecção perde a eficácia após esse período. Além disso, está a fazer-te arder a pele e isso é mesmo um grande alerta. Tem cuidado linda :(
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Também não passo sem àgua micelar e after sun! Mas no verão não uso tantos produtos cosmeticos, fico perguiçosa.

    ResponderEliminar
  4. Tenho imensa curiosidade com os produtos Cosmia!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Adoro a Água Micelar Garnier. De resto não conheço nada. Fiquei curiosa com o corrector de olheiras.

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger