Fit | Ouvi o meu corpo


Não vou dizer que vou iniciar uma dieta, porque quem me conhece sabe que a minha vida tem sido uma constante dieta. Aliás, eu não procuro uma dieta, mas sim um estilo bem mais saudável, dentro daquilo que posso, claro. Não só para perder algum peso, mas pela minha saúde, pois tenho a perfeita noção disso.
E foi isso que iniciei na segunda-feira. Estive a ler mais sobre o assunto, a procurar o que realmente é melhor para mim.

Nisso, descobri que tudo começa por nós termos um motivo. Ou seja, uns querem perder peso para ficarem mais bonitas. Outras porque é melhor para engravidar, outras porque querem acompanhar os filhos pequenos nas brincadeiras e outros, por questões de saúde. E a minha motivação é um misto. Mais bonita não, porque as gordinhas são lindas, mas para poder vestir roupa que tenho no armário que já não serve, para poder comprar as roupas que quero, sem problemas de encontrar os números maiores. Pela minha saúde e se me estiver destinado, poder um dia ser mãe.


Por isso, nunca perder o foco é o principal. E para isso, devemos relembrar, todos os dias, algo que reforce a ideia, procurar manter sempre esse foco. E eu prometo trazer ao blog, frases que nos mantenham motivados, para quem estiver no mesmo que eu ou para incentivar quem queira, mas acha que ainda não conseguiu a tal motivação de que precisa. E também, receitas fit.

Mas além da motivação, devemos ser que perder peso é um processo demorado. Por isso, não devemos criar demasiadas expetativas, do género: vou perder 10kg. Cada um de nós tem um metabolismo diferente, cada corpo demora o seu tempo a perder peso. Há quem perca mais volume do que peso, há quem perca gordura, mas ganhe massa muscular, e se temos um objetivo grande a curto prazo, na hora de pesar vai ser uma frustração, acreditem em mim, que uma vez fiz uma dieta muito certa durante um mês e quando fui pesar, tinha mais dois quilos. Chorei, raiva e frustração. Mas a médica explicou, perdi gordura, mas ganhei massa.

Por isso, o melhor é termos uma meta e eu já defini a minha. A curto prazo, mas uma meta muito pequena, 1kg por semana. E assim, pasito a pasito, como diz a música, irei chegar à minha meta final.


E por favor, tenham juízo. Percam peso, mas saudavelmente e o melhor mesmo, é procurarem a ajuda de um profissional, que saberá o que é melhor para ti!

Daniela Silva

9 comentários:

  1. É muito importante as pessoas estarem conscientes e informadas, para evitarem erros que coloquem em causa a sua saúde. Também ando a tentar fazer um alimentação mais equilibrada e saudável.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou fã de comida saudável. Não faço dieta, é como tu dizes é uma constante dieta.
    O corpo agradece e a nossa disposição também :)

    ResponderEliminar
  3. Ouvirmos o nosso corpo é primeiro passo para o sucesso!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. A alimentação é muito importante mas também é importante darmos ouvidos ao nosso corpo. Uma alimentação saudável só funciona se a soubermos fazer sem exagerar :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu sou adepta da boa alimentação, evito certos alimentos mas a motivação para uma perder X kilos por semana ainda não...

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger