Cinema | Silênco (Silence)


A partir de hoje, os sábados e domingos estão reservados para resenhas de filmes, até acabar as mais 11 resenhas, além desta, dos filmes que estiveram nomeados para os Oscars 2017.

Hoje é a vez de vos falar do filme Silence que é grande, em termos de duração, mas também de qualidade, pelo menos na minha opinião, mereceu estar nomeado para melhor filme, sim! E esta história está em livro, foi adaptada depois para filme.


Andrew Garfild interpreta o papel de um padre durante o século XVII, no Japão. Andrew dá vida a Sebastião Rodrigues, um padre português, juntamente com Francisco Garrpe, também um padre português, interpretado por Adam Driver. Eles emigram com a missão de espalhar a fé católica aos japoneses e procurar o mentor espiritual, que é Cristóvão Ferreira, interpretado por Liam Neeson, que renunciou publicamente a sua fé.

O filme mostra-nos a perseguição e tortura da qual os cristãos eram alvo no Japão, naquele tempo, que ficou conhecido como período Edo. Quem se interessar por história e por religião, vais gostar deste filme, de certeza!







Daniela Silva

7 comentários:

  1. Confesso que esse nunca assisti , mas gostei de saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. O Andrew Garfild está sensacional neste filme. É sem dúvida um grande filme, um dos melhores do ano :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi o filme, mas quero. Está na minha lista de filmes a ver. Deve ser top!

    ResponderEliminar
  4. Eu sou uma grande fã do Andrew, vi o filme e realmente é muito bom. Gostei imenso do blog, beijo.

    ResponderEliminar
  5. Confesso que não conhecia, mas fiquei bastante curiosa!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Outro filme de excelência. Bem escolhido!

    ResponderEliminar
  7. Um filme que tem grande ator como Liam Neeson. Li um livro com uma história extraordinária, por isso quando soube que estrearia o filme A Monster Calls eu quería assistir é umo dos melhores filmes Liam Neeson, soube que devia vê-la. Parece surpreendente que esta história tenha sido real, considero que outro fator que fez deste um grande filme foi a atuação do Lewis MacDougall, seu talento é impressionante.

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger