Decoração | 9 elementos para decorar a parede!


Se ainda achas que, para teres a tua casa adaptada ao gosto moderno e atual, tens de fazes obras, contratar decoradores e gastar montes de dinheiro, esquece. Hoje em dia tens muitas sugestões e inspirações na internet, para todos os gostos e muitas dicas para fazeres tu mesmo. E não precisas gastar muito dinheiro, reciclagem, criatividade e a obra nasce.

Se és daqueles (as), que gosta de ter uma parede vestida, para te sentires mais aconchegado, eu vou dar-te nove ideias de objetos para decorares a tua sala ou o teu quarto.

1 - Quadros


Podes comprar uma moldura, nos chineses, otimizá-la caso não gostes como está. Imprime fotos tuas, do teu animal, de paisagens ou frases, e tens quadros para decorar a tua parede!

2 - Vasos 


À uns meses falei-vos de Frang Shui e disse que além de bonito, de tornar o ambiente mais harmonioso, ter plantas em casa também atrai boas energias, a nós e a quem nos visita. Por isso, um vaso pendurado na parede fica muito bonito e se tu és descuidado (a) com plantas, se forem de plástico também ficam bem.

3 - Espelhos


Se a tua sala é pequena e com pouca luz natural, adiciona espelhos à tua parede. Pois cria a ilusão de um espaço maior, reflete mais luz da pouca natural que realmente tem e dá aquele ar mais elegante à tua casa!

4 - Lâmpadas


Se a tua divisão tem pouca luz natural, obviamente que vais precisar ter vários pontos de luz. Arranja um suporte de madeira, se não quiser furar a parede, cola, e põe só uma lâmpada assim bem grande e acrescenta uma corda, que vai ajudar a suportar a lâmpada, mas também a dar um ar vintage e romântico.

5 - Pratos


Se és coleccionador (a) de pratos, agarra nos mais diferentes que tens e dispõe pela tua parede. Usa a tua imaginação para essa disposição e sê criativo.

6 - Prateleiras


Adiciona prateleiras à tua parede, para guardar livros e outros objetos aliatórios. Ganhas mais espaço para circular pela tua casa, mas ao mesmo tempo, um local para mais arrumação.

7 - Velas


E se queres poupar mais na conta de eletricidade, substitui as lâmpadas que falei antes por velas, ou simplesmente para decorar.

8 - Relógios


E porque não um relógio? Um grande ou vários, substituindo a ideia dos pratos.

9 - Animais em madeira


Se gostas muito de animais e queres inserir isso na decoração da tua casa, procura um ou mais animais de que gostas muito, em madeira e adiciona à tua parede.

Qual gostaram mais?

Daniela Silva

7 comentários:

  1. Adoro, particularmente, as 3 primeiras, mas também as sugestões 6, 7 e 8 :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Ai tem ai algumas que gostei mas gostei de cada uma das tuas sugestões
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Eu utilizo muito quadros e vasos para decoração :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Gosto de todas as sugestões mas na minha casa não punha pois é muito pó para limpar=)
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Sou muito a favor (e já tenho algumas coisas) de quadros, velas, vasos e espelhos =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente, gostei de todas as sugestões, ou seja, será mais fácil seleccionar a que menos gostei (sem desgostar totalmente) que foi a última - animais em madeira. :)

    ResponderEliminar
  7. Adoro quadros e não conhecia a ideia dos pratos! Fica diferente, original e muito bonito!
    R.: Muito obrigada! Um beijinho :)
    https://o-bem-me-quer.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger