Cinema | Porque ver A Guerra dos Tronos


Antes demais, uma vez mais quero pedir que tenham paciência. Ando numa maré com menos sorte e tive de arrancar a unha do polgar direito, na quinta-feira, como está fresco as dores são muitas e está complicado mexer a mão. Paciência sim? Eu vou fazendo as coisas mais devagar.

Disse-vos várias vezes que não conseguia ver séries, com muita pena minha, pois as que tentei ver enrredam, não desenvolvem e torna-se cansativo. O João, que me conhece tão bem, recomendou-me A Guerra dos Tronos, pois sabe que é o género de filme que gosto. Então,vi o primeiro episódio em Agosto, e apaixonei-me por esta série, tanto que já vi quatro temporadas.

Eu sei que há muitas pessoas em todo o mundo que a vê e a adora, mas também sei que há muitas pessoas que não vêem, umas porque não gostam, outras porque nunca experimentaram ver. Se és daqueles que ainda nem experimentou ver, este post é para ti, pois vou dar-te razões para a espreirtarem.


1. Se tu és sensível, não vejas esta série. Pois, como o nome indica, é uma série de guerra e passada nos primeiros tempos de vida humana, onde existe muita maldade e falta de amor pelo próxima. Por isso, é uma série violenta, agressiva aos olhos dos mais sensíveis e, pode-se considerar que tem um pouco de terror à mistura.

2. O que eu mais gosto nela, é que apesar de cada episódio ter cerca de 1h não é cansativo. Existem várias personagens, vários cenários, por isso, está sempre a evoluir  e o mais engraçado, é que as cenas de uns são diferentes dos outros, mas ligam-se entre si. Por isso, não se fica cansado e ainda se fica com mais vontade de ver mais e mais.

3. A série, do que vi até agora, está muito bem concebida. Uma mistura muito bem feita entre fantasia, terror, drama, um pouco de suspense e ação.

4. Ela tem muita fantasia, mas também muita realidade. Pois como disse antes, esta série passsa-se nos primeiros tempos de vida, e no início as relações eram incestuosas e a série mostra muito isso, por exemplo dois irmãos que à partida são gémeos e mantém um caso amoroso de onde nasceram três filhos.

5. Todas as famílias da série se ligam de alguma forma ao tão desejado e temido Trono de Ferro. Como em tudo, há famílias de que vamos gostar e outras não e há aquelas que, se detesta, mas acabam por surpreender pela positiva. Há famílias que se unem umas com as outras para a guerra, mas também há aquelas que são super ambiciosas e que vão tentar eliminar os adversários. Isso torna a série muito interessante.

6. Seja a personagem quase um figurante ou a personagem mais importante da cena, nós vamos nutrir um sentimento de amor ou de ódio, como se não fossem só personagens de um filme, como se fossem mesmo reais e convivessemos com elas, de tão envolvente que a série é!

7. Em quase todas as cenas são usados cenários são reais, não é à toa que gastam muito dinheiro por ano com esta série, e uma das coisas onde investem mais dinheiro é nos cenários, pois eles batalham para que estes pareçam mesmo reais. E tem cenas gravadas em vários países como a Croácia, Irlanda do Norte, Islândia, Marrocos, Malta e muitos outros. Por tanto, não see limitam a ter só um estúdio eles batalham para que, além de uma história linda, tenha efeitos visuais fantásticos, toda a paisagem seja apetecível, a banda sonora também, apesar de não apostarem muito em música, mas o genérico é qualquer coisa, o vestuário. Por isso, nota-se que está ali um excelente trabalho de equipa, não só dos atores, mas também todos os que estão atrás das câmaras, têm muito mérito.

8. Por último, pertence à HBO, os filmes são excelentes além de não serm censurados, tem alta transmissão simultânea e com a estreia Americana. Além disso, a emissora põe os fãs da série em primeiro plano, tendo eventos anuais para estes, por exmplo, uma exposição de coisas usadas na série.












Quem mais vê a série? Tenham uma boa semana.

Daniela Silva

5 comentários:

  1. Nunca vi a série, confesso, porque nunca me chamou à atenção

    As melhoras! Boa semana*

    ResponderEliminar
  2. Eu sou das que vê e adora! Acompanhei desde o primeiro episódio e cativou-me de imediato confesso!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderEliminar
  3. Ainda no sábado escrevi um post sobre essa série, uma das minhas favoritas. Já vi todos os episódios disponíveis e aguardo ansiosamente pela próxima temporada. Vais gostar cada vez mais :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. É uma série que não consigo ver por nada...
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu costumo dizer que existem séries e depois existe Game of Thrones, algo que transcende tudo o que já foi feito em televisão. É uma das minhas séries preferidas, sou fã desde o primeiro minuto e estou ansioso por 2019 para a última temporada :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger