Campanha | Outuro Rosa


Já nos habituamos a que o mês de Outubro seja cor-de-rosa, porque é o mês em que se recorda com grande força o cancro da mama, e isso não é novidade nehuma. Embora este tipo de cancro esteja, também, presente no sexo masculino, sabemos que o maior alvo dede bicharoco malandro, é o feminino. E como mulher, não fico indiferente.

Não desvalorizando todas as consequências que ele nos provoca, pode até parecer fútil para os homens, mas nós mulheres sabemos que é muito mais que isso, é uma questão que mexe com a auto-estima de todas. perder um peito ou parte dele. Sim, a ciência evoluiu e agora fazem reconstrução da mama. Mas andar assim na rua, em que está tapado e ninguém percebe se é ou não, é fácil. Mas na hora de despir, de ohar no espelho e de estar com o companheiro?

Este maldito rouba-nos o corpo, a vida e a alma. Força a todos que estão a passar por uma situação destas e que Deus permita o fim do cancro, de qualquer tipo!




Daniela Silva

6 comentários:

  1. Campanhas de consciencialização são fundamentais, porque é uma doença que está presente na nossa realidade, e em grande escala.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Neste mês em que a campanha é mais acirrada ficamos alerta. Só não podemos esperar pelo outro outubro rosa para nos cuidarmos.
    Um carinhoso abraço

    ResponderEliminar
  3. Esse maldito já me roubou uma das pessoas mais importantes da minha vida e é impossível esquecer :( Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Muito importante!!!
    Apareça no meu outubro rosa!!!bj

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do teu post.
    Muita força para quem está a passar por isso.
    Beijinhos

    https://mundodevanessaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger