Cinema | Viver depois de ti (Me Before You)


Me Before You, ou em português, Viver Depois de Ti, é dos filmes mais românticos e, ao mesmo tempo, mais tristes que vi. Uma vez mais, foi-me recomendado pelo João e gostei, mas ele tem alguns pontos dos quais eu sou contra, que vos vou falar deles nesta resenha.

Este filme conta com, pelo menos, dois atores do Guerra dos Tronos. Emilia Clarke, uma personagem principal da Guerraa dos Tronos e também,  Liam Cunningham, que é o pai da raínha.


Em resumo, a história deste filme é de um homem rico, que vivia com a namorada que num dia normal de chuva, sai para trabalhar, é atropelado por uma mota e fica tetrapelégico. Tempos depois, é contratada uma pessoa para o ajudar nas suas tarefas de um ser comum, mas acabam por se apaixonar. Mas, como disse, é uma história triste, por isso, o final não é o melhor, nem o que todos gostaríamos que fosse, mas a vida não é um conto de fadas e garanto, quem ainda não viu e quer ver, vai chorar!


Gostei do filme e também chorei, mas tenho uma critica positiva e outra negativa para ele. A primeira e, como disse antes, a vida não é um conto de fadas, por isso, o filme torna-se próximo da realidade e foge das tradicionais histórias onde a menina pobre se apaixona pelo menino rico. Depois um outro ponto a favor, a meu ver e de outras pessoas na mesma condição que eu, é que o filme despiu-se de preconceitos e fala-nos do amor entre um cadeirante e uma pessoa dita normal. Pois em pleno Século XXI, muitas pessoas continuam a pensar que estamos impedidos de amar e que possamos ser amados.

Gosto do elenco, dos cenários, da qualidade de imagem e da banda sonora. O que eu tenho de negativo a apontar, é que o que e passado é que nos achamos uns coitadinho e um fardo para as pessoas à nossa volta. Sim, quase todos pensam assim, mas eu não. Eu acho que tudo tem uma razão de ser e que Deus não nos dá um fardo maior do que aquele que podemos suportar. Então, para mim, fazia sentido um final diferente do que teve.







Este é um filme de 2016 e da realização de Thea Sharrock. Já viram?

Daniela Silva

7 comentários:

  1. Tenho imensa curiosidade em relação a este filme!

    ResponderEliminar
  2. Deixaste-me curiosa com o final linda, especialmente pelo que disseste. Obviamente que eles não ficaram juntos, pela tua pista, mas agora fiquei curiosa :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderEliminar
  3. Experimenta que é brutal :)

    Já o vi e gostei muito :D

    NEW TIPS POST | AUTUMN HAIR CARE SECRETS. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
  4. Eu já vi o filme, confesso que chorei bastante e deixa a pensar em muita coisa.
    Até porque eu já vivi algo muito parecido do que os protagonistas :(

    MAs é lindo e muito romantico!

    beijinhos
    Rafaela Borges || KnightLand ❤

    ResponderEliminar
  5. Não vi, mas fiquei com vontade de ver.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. r: É um ambiente diferente, mas sem dúvida que se vivem momentos fantásticos!

    Beijinho*

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger