Dicas | Como recuperar a cor natural do cabelo.


Já tenho falado sobre cabelos, mas não é aquele tema que falo mais. E sei que o devo fazer, porque sei que há pessoas que preferem este tema a maquilhagem, porque são temas distintos, apesar de que ambos estão dentro do tema beleza e porque também quero variar no conteúdo do blog. 

Por isso, para quem gosta do tema, hoje trago dicas para recuperarem a vossa cor natural. Também para mim, que ando a pensar em descolorir o cabelo e que, tenho uma grande paixão pelo meu tom natural, por isso ainda não me aventurei em fazê-lo. Por mim e por quem quer voltar ao tom natural, mesmo depois de tanta descoloração, decidi compartilhar quatro dicas que a Oriflame nos deu.

1. Procura a inspiração nas redes sociais

Recuperar o tom natural do teu cabelo e usá-lo com orgulho pode parecer assustador. Apanha um pouco de ar e serve-te das tuas redes sociais preferidas para te inspirar. Procura por tutoriais no Youtube e segue algumas estrelas do Instagram. Certamente que encontrarás a inspiração necessária para voltares a amar a cor natural do teu cabelo.

2. Trata e recupera

Uma vez tomada a decisão de voltares às origens, a Oriflame rcomenda que inicies um tratamento restaurador do cabelo, não só para recuperares a cor natural, mas para o tratares, após o teres submetido a penteados extremos, tranças, arcos e produtos styling.

Em casa, começa por lavar o cabelo com um champô hidratante, um bom condicionador e, se precisares, uma máscara específica. Desta forma, irás recuperar a textura do teu cabelo e tratar danos que enventualmente poderá ter sofrido.

Após o duche, usa o óleo capilar para selar a hidratação, recuperar a suavidade e torná-lo maleável. 

3. Faz a transição

Certamnte que agora estás a pensar: "um momento, recuperar a cor natural do meu cabelo vai levar muito tempo!". Não necessariamente. Apenas deixar as raízes crescerem e escollher uma tinta que combine.

Desta forma, a diferença entre o cabelo natural e o cabelo pintado, não será tão evidente. Claro que este processso não acontece da noite para o dia, conta em investir entre dois a quatro meses neste processo.

4. Cortar frequentemente

Depois de recuperar a tua cor natural, é necesário estabelecer um hábito de o cortar frequentemente. Recomenda-se cortar as pontas para que não quebre entre 3-4 semanas.

Desta forma, vais-te livrar de restos químicos que permanecem no teu cabelo e vais desfrutar de um cabelo saudável e bonito.

O que vos parece?

Daniela Silva

4 comentários:

  1. Nunca pintei o cabelo, mas gostei de ler as dicas :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Posso dizer que gostei bastante das tuas dicas
    algumas tenho de seguir
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Top de batons / Unhas decoradas
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. ótimas dicas!
    beijinhos
    https://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Muito bem, é o que tenho andado a fazer :) Beijinhos*

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger