Halloween | O que a Bíblia diz


Neste especial de Halloween, resolvi falar-vos sobre a temática aos olhos da Bíblia, porque vocês sabem que sou muito ligada a Deus e que detesto o Carnaval, por ser um culto ao Diabo. Mas se virmos bem, o Halloween fala-nos de mortos vivos, bruxas, fantasmas, demónios... mas eu gosto. E isso deve fazer uma certa cofusão. Por isso, venho esclarecer-vos.

Em suma, a Bíblia não nos cita nada sobre esta época, porque tudo não pasa de uma fantasia, algo que não está no nosso dia a dia. Por isso, uma simples comemoração não está errada nem torna um culto ao Diabo. Mas, porque há sempre um mas, há sempre quem goste de ultrapassar a linha e desafiar Deus ou Dabo, ou o Universo como lhe quiserem chamar. E acabam por fazer cultos satánicos e evocam demónios e espíritos. E nesses casos, a Bíblia diz-nos que não devemos fazer e passo a citar:

" Não haja em seu meio alguém que...consulte espíritos ou...que invoque os mortos" Deuterônimo 18:10-12 (Bíblia Pastoral)

" Não quero que vocês tomem parte nas coisas dos demónios. Vocês não podem beber do cálice do Senhor e também beber do cálice dos demónios." 1 Corintios 10:20,21

Por isso, a não ser que ultrapassem os limites, o Halloween não é considerado pecado ou parecido, até porque a magia do Halloween está nas crianças que estão mai interessadas em receber doces!

Daniela Silva

7 comentários:

  1. Como em tudo, é mesmo uma questão de limites!
    Gostei de ver esta tua comparação

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Só festejei a data com os meus alunos!!!bj

    ResponderEliminar
  3. Por acaso é uma festa que ainda não me diz nada.

    ResponderEliminar
  4. Detesto o halloween,é a época que eu mais detesto no ano inteiro,contudo,há gostos para todos os gostos,como se costuma dizer,gostos não se discutem!! Bom resto de mês de Outubro para ti!!

    ResponderEliminar
  5. Parece que entendi,
    ler o que você escreve
    de que eu não percebi
    dizer ninguém se atreve
    porque, eu nunca menti!

    Boa noite e bons sonhos. Acho que faz bem em pensar e agir da maneira como pensa!

    ResponderEliminar
  6. Também sou crente, e o Halloween tem a sua história, que envolve a hora em que os espíritos e todas as criaturas voltarem ao mundo mortal bla bla, mas nada disto é da Bíblia claro!

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger