Holiday | Então é Natal


Buenas notches, malta!

Foram algumas vezes que vos disse e, é verdade, o Natal é a minha época favorita do ano. Não, não é pelas prendas, porque isso tranformaria toda a magia em consumismo e, também, não é pelos doces. Os doces comem-se durante todo o ano e depois, eu sou do teame dos salgados. Eu não vou discutir isso, cada um acredita no que quer e isso, é o sentido do livre arbitrio, e também, há três coisas que eu não discuto e são: fé, doenças e política. Mas como já vos disse, eu não tenho uma religião nem sou fiel a isso, apenas devoto muito a minha fé no Espírito Santo, e como tal sigo a Palavra de Deus que é a Bíblia. Como tal, e já todos ouvimos falar, o Natal não é a data de nascimento de Jesus e, se formor à Bíblia, ela diz-nos que João Baptista era meio ano mais velho que Jesus. Então, João Baptista nasceu em Junho e até dezembro, são cinco meses e não seis. A não ser que contem o mês de Julho como 1 mês, como já vi!

Contúdo, a tradição é o festejo do nascimento de Jesus e, datas à parte, isso é para mim a magia do Natal. Ok, há muita hipocrisia, conccordo, porque a solidariedade e o amor pelo próximo, assimo como a união, deveria ser todos os dias e não uma vez por ano. Mas as atitudes ficam com quem as pratica. Se há pessoas que preferem a hipócrisia, lembrando-se de alguém apenas naquele dia, eu prefiro o contrário. Lembrar-me todos os dias dos que fazem parte da minha vida e, poder ajudar alguém a qualquer altura. Mas há uma tradição minha, amealhar um pouco todo o ano para no Natal dar um miminho a todos os que estiveram comigo e que eu considero que merecem.


Então, para mim é isso o Natal. Amar o próximo, ser solidário e unido com todos os que amo, no amor de Cristo, que no fundo, foi essa uma das razões do nascimento de Jesus. Então, se vocês acham que o Natal é uma época de consumismo, façam algo para mudar isso. Não podem mudar os outros, mas façam a mudança em vocês mesmos e isso, é uma razão para se sentir melhor e felizes. Se têm uma mesa farta, dividam com quem não tem nada. Acreditem que um dia, alguém vai seguir as vossas pisadas e quem sabe, será um passo para a mudança que tanto queremos?

Tenham um Santo e Feliz Natal. Ho, ho, ho!

Daniela Silva

6 comentários:

  1. Você tem o mesmo pensamento que eu. Fico triste por essa hipocrisia e esse espírito natalino durar somente em dezembro. Deveria ser durante todo o ano. Até escrevi um texto sobre isso. Feliz natal e boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  2. O Natal é recheado de valores importantes! Infelizmente, há quem os distorça, mas, como referes, as atitudes ficam com quem as pratica

    Espero que estejas a ter um excelente Natal 🎄

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde. Admirando a beleza natural e maravilhosa da sua publicação/texto/poema, passo também, para desejar um ANO NOVO de 2018, muito feliz, extensivo a família e amigos..
    .
    hoje: * Embriaga-me nas tuas Emoções *
    .
    Continuação de boa festas.
    .

    ResponderEliminar
  4. Espero que tenhas tido um Natal fantástico e aproveito desde já para te desejar um 2018 cheio de vitórias, sucesso e amor!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Também penso assim!!!
    Obrigada por ter partilhado momentos comigo!!!

    Num fugaz instante
    a passagem do ano é feita com alvoroço em:
    sonhos delineados
    … projetos traçados …
    vontade de recomeçar!!!
    Especialmente para si:
    todas as cores da VIDA
    … muita alegria para sorrir …
    muito momento para emocionar
    … alguma cumplicidade para partilhar …
    sucesso(s) para dividir
    e sobretudo AMOR para dar!!!

    ResponderEliminar
  6. O Natal para mim também é a melhor época do ano. Muita gente tende mesmo a esquecer o significado do Natal e se apegar mais aos presentes, sem se dar conta de que muita gente precisa ser ajudada. Espero que um dia isso mude e que o Natal não seja apenas as decorações e os presentes.

    Blog Conceito AbertoFacebook Page

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger