Acabei com ele (s) | Cósmia, Yves Rocher e Oriflame


Hoje trago-vos produtos que terminei recentemente e, yeah, estou feliz. No início do ano disse-vos que tenho muita coisa de maquilhagem e cosmética e que, queria terminar tudo e passar a ter um de cada essencial. Por isso, terminar produtos significa que estou a usar  e a caminhar para gastar tudo o que tenho.

Começo pela Cosmia, para quem é novo por aqui e ainda não conhece esta marca, ela é a marca branca de cosméticos do Jumbo e, não tem apenas maquilhagem, tem acessórios, solares,  gel de banho, capilares e etc. Gosto muito da maquilhagem deles, porque além de boa é barata.

Então, falo-vos do Concelear Stick Perfect Cover e o meu é na cor 03. Este menino é uma espécie de amor-ódio e porquê? Porque em termos de qualidade acho-o muito, muito bom. Cremoso, mas não demasiado, por isso, não seca logo e pode-se trabalhar bem. Tem uma cobertura média-alta, ou seja, tapa bem a olheira sem pesar. Em termos de duração, eu uso SEMPRE para celar a base e o corretor, um pó compacto. Não posso garantir como se comporta sem o pó, porque não testei. Mas com o pó dura o dia todo e não notei que craquela ou acumula.

Por outro lado, não gosto da embalagem. Ele é como um lápis jumbo, mas quando fica raso nem sequer dá para afiar porque nem entra no afiador de tamanho jumbo, o que acaba por desperdiçar produto. Ele custa 3,49€, salvo o erro, mas é entre os 3 e os 4€.

Depois da Yves Rocher, terminei o creme de rosto Antivermelhidões Sensitive Végétal, que já vos falei dele antes, num post desta série, mas vou falar novamente para qem não viu. Na verdade, ainda não o terminei, ainda tenho para mais uma ou duas utilizações, mas insiro já aqui. Este creme é um poço de coisas boas, se tens pele seca e sensível com vermlhidão, aposta nele!

Primeiro, começo pela embalagem que é de vidro,  por isso, conserva toda a qualidade e frescura do produto. Depois é um creme super leve, fluído e de boa absorção. Temos aquela tendência de pele seca = creme gordo. Ele não é gordo, mas sente-se por algum longo tempo a pele hidratada e fresca, quando deixarem de sentir podem reaplicar, mas não sinto necessidade disso.

Quanto ao antivermelhidõe, sim funciona. Claro que se andarmos a saltar dias sem colocar, a vermelhidão volta. Mas se colocarmos todos os dias vai sumindo gradualmente. E para verem como gosto dele, tenho uma outra embalagem novinha na gaveta! Não posso dizer o certo o preço, mas acho que são 13,35€, mas podem consultar o site.

Também vos falo do Eyeliner Stylo da Oriflame, que já foi descontinuado. E sim, tenho dois porque perdi um e acabei por comprar outro, mais tarde encontrei o outro. Digo-vos que rendeu horrores, porque nem sempre faço o eyeliner, apenas quando tenho mais tempo. E também não gastei na totalidade, mas como mal sai a tinta e pouco uso, não vale a pena estar a ocupar espaço.

Não acho que este produto seja top, aliás numa pontuação de 5, dou 2. Porque ele ér preiso, fácil de aplicar e etc. Mas ele não é muito pigmentado, muito menos aquele preto intenso, então para conseguir um bom tom e uniforme tem de se passar 2 a 3 camadas. Além disso, não seca rápido, sai com facilidade, tem de se retocar e transfere.

Para iniciantes, eu podia dizer que para treinarem era excelente, mas tendo em conta que custava 14€, digo-vos que não porque é caro para isso. Encontram melhores e mais baratos para esse efeio. Mas como disse, foi descontinuado e agora tem da linha The One. Um dia hei-de comprar e falo-vos dele.


Por último, acabei este mini creme de mãos. Sim mini, tem 30 ml, mas durou-me mais de um mês. Uma coisa que uso sempre e tenho sempre comigo, são cremes de mãos, e quando voltei a vender Oriflame tinha nesse catálogo a possiblidade de comprar um trio de cremes de mãos por 1€ e comprei.

Um dos aromas que menos gosto é a cereja, mas este gosto porque é subtil mesmo. Não é gorduro, absorve e seca rápido e, as mãos ficam mesmo muito hidratadas. Além deste com extratos de cereja, tenho um de castanha do Brasil e outro de azeite, mas que só vou usar quando terminar os 3 que tenho abertos.

A caixinha do trio custa 10€, mas fiquem atentos costuma vir numa promoção de 1,95€!

Conhecem algum dos produtos?

Daniela Silva

6 comentários:

  1. Confesso que tens ai alguns produtos que não conhecia mesmo
    Beijinhos
    Novo post ( Review Sapatilha Preta ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Deixaste-me super curiosa com o creme anti-vermelhidões, aposto que é incrível!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um giftcard de 35€ na Sephora!

    ResponderEliminar
  3. Fiquei bastante curiosa com o creme Antivermelhidões Sensitive Végétal :)

    r: Perco em todos os textos do «Às 9 no meu blogue»!

    ResponderEliminar
  4. Sou sincera. Não conheço o produto. Mas gostei de te ler.

    Hoje:- Degustação em universo sagaz
    -
    Bjos
    Votos de uma feliz Quarta-Feira

    ResponderEliminar
  5. Oi, tudo bem?
    Não conhecia os produtos, mas parecem ser muito bons e o preço está bem acessível.

    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Aquele óleo é realmente complicado para cabelos oleosos. Mas se dosar legal dá pra usar! ;)

    Não conhecia nenhum desses produtos. Acho que nem testei nenhum item dessas marcas...

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger