Chiado Editora | Este mundo e o outro - Rita Cordeiro

Já era para ter saído este post em Dezembro, mas não foi possível. Mas venho muito a tempo, ninguém me bate (risos). Então, vou falar-vos do livro este mundo e o outro, de uma colega nossa blogger, Rita Cordeiro, que lançou em Setembro o seu primeiro livro e, fui convidada pela Chiado Editora, a falar-vos do livro.

Falando primeiro na autora, eu não sei qual o blog dela, mas sei que é blogger. Nasceu em Lisboa, em 1992, mas toda a sua vida foi em Massamá. Muito cedo ganhou o gosto pela leitura e pela escrita e por isso, desde os 11 anos que se dedicou a isso e, acabou por se licenciar em Línguas, Literaturas e Culturas e, graduou-se meste em Estudos Ingleses e Americanos.

Este livro é praticamente um livro de bolso, não é tão pequeno como um, mas é mais pequeno que o habitual e tem pouco  mais de 100 páginas. Sendo ele um livro de poesia, e poemas que não são assim tão grandes e tem uma linguagem muito fluída e que, praticamente devoramos tudo, dá perfeitamente para o levarem convosco e lerem numa sala de espera, num transporte público enquanto viajam.

Este livro conta com poemas escritos pela autora que vão desde 2008 e ainda, tem alguns de 2017. E o livro está muito bem organizado. Cada ano de poemas estão em separadores, como vemos na imagem a cima. Depois, todos os poemas estão por ordem cronológica. Por isso, é um pormenor do qual gostei muito e faz um livro bem bonito. Além de que os poemas não são longos, a linguagem é fluente, todos conseguem ler e perceber e não cansa!

Para verem que não estou a mentir! Deixo-vos ainda com um dos meus poemas preferidos de quem vem no livro, que para quem quiser comprar o livro, está na página 19.

Sou parte da Deusa

Sou a lua, que a cada 7 dias cresce e mingua,
Sou a Fénix, que das cinzas renasce,
Sou o ar, que tudo leva e tudo traz,
Sou a água, que tudo clarifica,
Sou a terra, que tudo alimenta,
Sou o fogo, que tudo renova,
Sou o sol, que tudo ilumina e aquece,
Sou a neve, que gela a cada Inverno,
Sou vida e luz,
Sou mulher e amante,
Serei mãe e anciã,
Sou parte da Deusa!

4 de Outubro de 2009

Para quem estiver interessado em comprar o livro para si ou para oferecer, poderá comprar em livro por 11€ ou em e-book por 3€, na Chiado Editora. Beijinhos

Daniela Silva

8 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas parece interessante :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Parece ser interessante!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  3. Boa ehehe :) espero que gostes delas :D
    Vou ficar à espera ehehe :D

    Não conhecia a autor nem o livro, embora me tenha parecido bem interessante :D

    NEW REVIEW POST | MY BEST BEAUTY PRODUCTS OF 2017 :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Por acaso nunca li nenhum livro de poesia, mas fiquei curiosa por ser escrito por uma blogger :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
  5. Parece ser bastante interessante :D Gostei imenso da review

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
  6. Já tinha ouvido falar desse livro e tenho estado bastante curiosa. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Olá Daniela,

    Sou a Rita. Fico muito contente que tenhas gostado do meu livro. O meu blogue chama-se Pedaços de Escrita, aqui fica o endereço: https://pedacosdeescrita2012.blogspot.com/

    Quem quiser também me pode comprar o livro a mim, tem direito a autógrafo e marcador.

    Bem-haja e boas leituras

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger