Cinema | Blade Runner 2049, Casa aberta, O legado de Jigsaw, Ataque do tubarão de 5 cabeças


Começo a semana a falar de quatro filmes que vi nos últimos tempos e, estes últimos tempos é do verão para cá, fui acumulando, por isso, não sei ao certo quando vi, mas sei que vi. Antes de avançar, quero dizer que o texto do último post foi escrito de forma fictícia e em 2015 quando estava na Ponte da Barca, esclareço porque os vossos comentários indicam uma realidade atual.


Blade Runner 2049

O primeiro filme foi lançado em 1982, este filme foi atualizado, sendo o protagonista o Ryan Gosling que é dos meus atores preferidos. Saiu a 5 de Outubro de 2017, da realização de Denis Villeneauve. Este filme é passado na Califórnia e é futurista, pois passa-se em 2049. Uma nova espécie de replicantes é criado após enfrentarem problemas com os Nexus 8, de forma a que sejam mais obedientes aos humanos. Um deles é o K (Ryan Gosling), que interpreta um Blade Runner que captura replicantes em fuga para a polícia de Los Angels. Depois de encontrar Sapper Morton (Dave Bautista), descobre um segredo fascinante: a Rachel (Sean Young), uma das replicantes, teve um filho, mantido em segredo até à data. A possibilidade de os replicantes se reproduzirem pode desencadear uma guerra entre eles e os humanos, o que faz com que a tenente Joshi (Robin Wright), que é chefe do K, o envie para encontrar a criança e o eliminar.

Um filme grande, 2:44h, que requer muita atenção para que seja possível a sua atenção. O filme está nas categorias de suspense e ficção cientifica. 


Casa Aberta (The Open House)

Este é um dos primeiros filmes deste ano, por isso, vi-o ontem. Saiu no passado dia 19 e é da Netflix, da realização de Suzanne Coote e Matt Angel e, está nas categorias de suspense e terror. Um filme dos E.U.A.

Após a morte do pai, Logan Wallace (Dylon Minette), um adolescente juntamente com a sua mãe, Naomi Wallace (Piercey Dalton), mudam-se temporariamente para uma casa à venda da tia do Logan, tentando que estes consigam ultrapassar o trauma familiar. Como a casa está para vender, eles têm de organizar uma casa aberta, para que possam ver a casa e acolher o possível comprador. Depois desse dia, Logan e Naomi começam a ver coisas estranhas a acontecerem e presentem outra presença dentro de casa. E, como o filme termina em aberto, entende-se que haverá um segundo filme.


O Legado de Jigsaw (Jigsaw)

Começo por dizer que não vejam este filme se forem sensíveis, é demasiado agressivo e choca. É um filme de Michael Spirig e Peter Spierig. É um filme passado no Canadá e é de terror, suspense.

São escolhidas 5 pessoas que cometeram crimes, mas que nunca confessaram e muito menos, pagaram por eles. Jigsaw descobre-os e insere-os em jogos mortais para que estes confessem. Depois de tantos crimes, todas as pistas apontam para John Kramer (Tobin Bell), o assassino conhecido como Jigsaw. A polícia investia e à medida em que avançam dão por si a investigar o fantasma de um homem que já tinha sido morto há uma década. Este filme é recente, saiu a 30 de Novembro de 2017.


Ataque do Tubarão de 5 Cabeças (5 Headed Shark Atack)

Antes de mais, a imagem mostra quatro cabeças, mas são 5, a quinta está no rabo! Este filme é de 2017 e dos E.U.A. Da realização de Nico de Leon e claramente, é um filme de ficção cientifica e terror. 

Começam a haver ataques de um tubarão e por isso, a polícia marítima juntamente com uma equipa de biólogos marinhos numa investiação. Com o avançar da investiação, descobrem que não é um tubarão comum, mas sim de 5 cabeças. E juntos lutam para conseguirem acabar com ele e deixar a salvo os poucos sobreviventes.

Já viram algum?

Daniela Silva

9 comentários:

  1. Não vi nenhum destes e pessoalmente não sou fã de ficção científica, no geral!
    Fiquei muito curiosa quando vi que o novo Saw estava no cinema, porque ignorado a parte "gore" de que não sou fã, vi os primeiros 3 e gostei imenso da história e surpresas de cada 1. No entanto acho que deixo passar, exatamente por ser tão "gráfico" que é coisa de que o meu coração não gosta ahaha
    Beijinhos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não sou muito de filmes :))

    Palavras retidas
    -
    Bjos
    Boa noite

    ResponderEliminar
  3. Só conheço os filmes de nome!


    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Já não sei há quanto tempo não vejo um filme no cinema e em casa igual. :))

    Por motivos profissionais, O Gil, poderá não conseguir chegar a todos. Motivo por qual estou aqui.
    Deixo-vos com:- *As máscaras da ilicitude.*
    -
    Bjos
    Votos de uma feliz Terça- Feira

    ResponderEliminar
  5. Confesso que nunca vi nenhum desses filmes! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. eu ainda não vi nenhum desses :x que desgraça a minha!
    O Blade Runner 2049 parece ser muito bom :DD

    ResponderEliminar
  7. Desses ainda só vi o Blade runner e por acaso foi mesmo neste fim de semana passado! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Só vi Blade Runner e foi uma decepção gigantesca ... o primeiro, é obra-prima do cinema, essa continuação foi uma lastima e Jared Leto olhando para o nada e filosofando ... Villenueve enfim errou!

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger