Entre xícaras de chá | Somos imperfição?


Todos crescemos a ouvir que ninguém é perfeito ou, amo as minhas imperfeições, eu própria disse isso vezes sem conta, mas eu vi um vídeo que me fez pensar e por isso, hoje trago este post. De facto, não existe uma pessoa perfeita no sentido físico, um modelo ideal de perfeição, não existe. E não são aquelas que vemos todos os dias em revistas, na TV ou fotografias. Elas e eles recorrem a cirurgias, a tratamento de imagem, a toneladas de maquilhagem para parecerem o que não são.

Pode parecer cliché o que disse, porque todos já nos fartamos de ouvir isso, mas é a realidade, temos de intriorizar isso. Mas a verdade é que hoje penso: todos somos perfeitos, porque somos tal e qual como Deus quis. Ser gordo ou magro não é um defeito, todos temos de ser diferentes em alguma coisa. A cor do cabelo, da pele, formato dos olhos...as imbirrações que temos com o nosso corpo, esquecemos-nos que outras pessoas também as têm, outras têm mais até.

Mas o nosso corpo é uma coisa perfeita. Reparem no corpo de uma mulher quando está grávida, são 9 meses para formar o bebé, mas também é todo o tempo de alterações constantes, o corpo modifica para preparar um ser humano para lançarmos ao mundo. Vejam só a perfeição, porque desde os primeiros tempos ganha leite para ao fim de 9 meses podermos amamentar. Não precisamos de medicação para o leite surgir.

Por isso, amem-se como são. São perfeitos, porque são como Deus planeou!

Daniela Silva

7 comentários:

  1. Tentemos que na nossa imperfeição ... sejamos um pouco perfeitos!
    bj

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de ler o que escreveste e concordo plenamente.

    ResponderEliminar
  3. É fundamental aceitarmo-nos e amarmo-nos como somos. Claro que temos imperfeições que gostaríamos de mudar, faz parte, mas não é isso que nos define

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Perfeitamente de acordo. :))

    Hoje:- Amanhecer inquietado
    -
    Bjos
    Uma noite feliz

    ResponderEliminar
  5. O meu espelho diz-me que eu sou perfeito. Mas ri-se quando o diz, lool
    .
    * Adejam pétalas ... como lábios se beijando *
    .
    Deixando votos de um dia feliz
    .

    ResponderEliminar
  6. Olá, julgo que a única perfeição que existe é a natureza, é esta que faz com que tudo funcione, incluindo o ser humano, assim como, julgo que se fossemos perfeitos, a vida era uma chatice para se viver, certamente que nem dialogo havia, analisar uma pessoa pelo seu corpo não é prioridade, analisar pelo caracter sim, é este que define a verdadeira pessoa que é.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  7. eu sempre tive umas neura de querer ter a beleza perfeita, mas esse texto é bem o que eu venho pensando todo esse tempo. adorei a dica e ja to seguindo seu blog bem fofo.
    beijos
    https://beperes.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger