O que eu escrevi | Da vida espero muito


Da vida espero muito, mas talvez as decisões não me cabem a mim tomar. Eu sei que o ditado diz que Deus escreve certo por linhas tortas. Mas no meu caso existem três caminhos. O da direita é o de Deus, o do meio é o meu e o da esquerda, do Diabo. O da esquerda nem se quer é uma opção. O da direita é a minha escolha, mas a minha ansiedade é tanta, que vou sempre pelo do meio. E o meu caminho tem linhas ainda mais tortas do que as que Deus escreve o certo. Parece uma montanha russa, mas pior. Lá começa em linha reta, sem obstáculos. Mas uns metros depois começa a virar para a direita, para a esquerda. Dá 589 mil voltas, até dá nós lá pelo meio. Começam a surgir os buracos na estrada. Também um trilho de urtigas e espinhos de rosa, mas as rosas são negras. Depois sobe, volta a descer e quando o caminho começa a ser reto outra vez, surgem umas nuvens muito escuras, começam a surgir relâmpagos e uma chuva torrencial. Quando o sol começa a mostrar os raios, surgem pedras, muitas e que me ferem os pés, assim como nas praias de Gaia. Depois sobe e enrola uma vez mais, em 589 mil voltas. Saiu de lá com o joelho esmurrado, a sangrar, completamente imunda e enjoada com tanta volta.

Daniela Silva

Daniela Silva

6 comentários:

  1. Gostei muito de te ler.

    Bjos
    Boa Sexta-Feira

    ResponderEliminar
  2. Lidar com tantas voltas não é fácil, mas a verdade é que são todas elas que acabam por tornar a nossa vida mais interessante. Caso contrário, dificilmente cresceríamos, aprenderíamos e superaríamos determinados obstáculos.
    Por mais difícil que seja, temos que continuar. E acreditar que, em algum momento, descobriremos a rota certa para nós.

    r: Sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado querida :) E é uma mais-valia para a pele :)

    E que bem escrito que está. Nada melhor do que tentar ver e, fundamentalmente, perceber o lado positivo. Porque ele está lá sempre :)

    NEW DECOR POST | PANTONE ULTRAVIOLET: COSMIC COLOR ON DECOR. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Uau querida, excelente texto! Adorei o:

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
  5. Um belo texto, Daniela !
    Poderá umas vezes demorar mais que outras, mas acabaremos por encontrar sempre "uma luz" ao fundo de um túnel !
    O problema é que nem todos os "túneis" são iguais ! ... Uns são mais iguais que outros, mas há que persistir na procura da saída !

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. A vida dá muitas voltas, é verdade. Mas é bom enquanto ela as dá :) Há que manter sempre o pensamento positivo. Gosto sempre muito de ler as tuas palavras.

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um giftcard de 35€ na Sephora!

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger