O que eu escrevi | A despedida


Foi mais uma vez. E apesar de mais uma, desta vez foi diferente. Desta vez, tu não Voltaste cinco minutos mais tarde. Nem no dia a seguir. Nem no outro, nem nunca mais. Simplesmente bateste a porta e eu ainda te vi desaparecer na esquina. E fiquei ali. Presa mo passado à espera que voltasses e reconhecesses os teus erros. Aii... Como eu sou ingénua, acho que ainda acredito no coelhinho da Páscoa, até. Pior! Vivo no mundo de fantasia, onde as nuvens são algodão-doce cor-de-rosa. E espero que tu venhas montado num cavalo branco, como nos contos. Mas a culpa é minha. Em vez de dar ouvidos à minha vozinha interior, dei-te a ti. Fechando os olhos ao que estava mesmo debaixo do meu nariz. E eu como diz o velho ditado, pior cego é aquele que não quer ver. Mas sabes que mais? Cansei-me de esperar por ti. Até já tenho varizes. Vou recolher-me que está a ficar frio e o vento, já nem o teu perfume me traz. Vou fazer uma viagem, ainda não sei de que transporte, mas sei o destino. O presente. Continuar aqui para que? Já não mora cá ninguém e também, já não quero que voltes. Ficas aqui ou ai, onde escolheste ir. Eu vou à minha vida, está a ficar tarde.

Daniela Silva
09 de Julho de 2016

Daniela Silva

10 comentários:

  1. Quando gostamos de alguém, custa sempre descobrir que, afinal, essa pessoa não é como estávamos à espera. E vamos desculpando, vamos fechando os olhos a certas coisas, vamos esperando... até que chega um dia que percebemos que temos dizer que já chega!

    r: Sem dúvida, concordo contigo :) espero mesmo que prolonguem o programa

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Nem sempre é como esperamos, sem dúvida. Mas por vezes simplesmente temos de deixar ir e acabar com o que nos faz mal.
    Muito obrigada pelo comentário :)
    Beijinho

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  3. Seguir em frente é o caminho...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Ás vezes tanto esperamos, que desesperamos :\ há que perceber quando é o momento de dizer chega.

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente à pessoas que têm comportamentos indignos.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  6. Excelente e sentido texto. Pode ser Fictício, mas pode também ser real. Parabéns.

    Hoje: Deslaço memórias, d'amor ausente.
    .
    Bjos e um feliz dia de Reis.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado :D

    Mas que bem escrito, sério! Bater o pé é fundamental!

    NEW TIPS POST | AFFORDABLE MAKEUP SPONGES: YAY OR NAY?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Eu também já cá não vinha há algum tempo e gosto tanto de te ler =)
    O casamento correu bem. Se pesquisares lá no blog pela etiqueta "casamento", ainda vês umas fotos, lua de mel e tudo =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Interessante o texto, realidade ou ficção !? ... Data Julho 16 (?).

    Beijinhos, Daniela

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger