Oriflame | O que torna a pele dos homens únicas?


Hoje, com a ajuda da Oriflame, trago umas respostas sobre cuidados com a pele masculina, que já vos disse algumas vezes que é importante, como para mulheres é importante também. E é um tema que vou continuar a trazer, porque também tenho leitores masculinos e porque sinto que, enquanto blogger e como revendedora, devo passar a informação até que ela fique interiorizada. E vocês, podem mostrar ao marido/namorado, pai, irmão, amigos, que acham que cuidar da pele é uma tarefa para as mulheres.

Embora haja muitas semelhanças, a pele do homem é diferente da pele da mulher.Isto deve-se à testosterona - a principal hormona masculina responsável pela espessura e resistência da pele dos homens, pelos faciais, entre outras características.

Por natureza, a testosterona também causa níveis elevados de produção de sebo  que torna a pele dos homens mais oleosa. E quando tem em conta que os homens têm poros mais dilatados, é fácil perceber porque é que as suas peles são mais suscetíveis de atrair impurezas e ficar obstruída com impurezas e oleosidade.

As boas notícias para os homens são que os sinais de envelhecimento da pele dos homens surgem mais tarde quando comparado com a pele das mulheres.
Mas a má notícia é que quando surgem, o processo de envelhecimento é mais drástico, o que contribui para um aspeto cansado, que a maioria dos homens quer evitar a todo o custo.

Outro fator único é que a pele com elevados níveis de testosterona necessita de ser energizada. Sem essa ação energizante, a sua aparência jovem desaparece permaturamemte e surgem os sinais de envelhecimento.
Os pelos faciais também desempenham um papel importante. Homens com barba têm maior tendência para ter impurezas e oleosidade acumulada na barba, enquanto homens que se barbeiam regularmente submetem a pele a outros danos.

A boa notícia é que a linha NovAge Men é uma linha desenvolvida para atender a todas as necessidades especificas. Esta linha possui produtos antienvelhecimento específicos para a pele dos homens, com texturas de rápida absorção e uma ação revigorante com efeito instantâneo e benefícios a longo prazo.


Tenho barba. Posso usar NovAge Men?

Claro que sim! Os homens com barba continuam a desfrutar dos melhores cuidados com NovAge Men.

A princpal prioridade é uma limpeza e esfoliação pois a barba é conhecida por atrair sujidade e pode promover a oleosidade da pele.
Por outro lado, os pelos faciais também podem retirar a hidratação da sua pele, deixando-a seca e escamada.

Começa então por usar a Limpeza Purificante e Esfoliante NovAge Men. Se tens uma barba mais curta, este passo é simples. Para homens com barba mais comprida (1 - 1,5cm), tudo o que precisas é de alguns segundos adicionais para trabalhar a limpeza.

No que diz respeito aos passos potenciar e hidratar da rotina, aplica o Sérum Revigorante e Hidratante NovAge Men e a Loção Facial Antienvelhecimento em Gel NovAge Men no rosto e pescoço limpos  – incluindo a barba – de forma a alcançar a pele sob ela.

Ambos os produtos são facilmente absorvidos na pele, sem deixar uma sensação untuosa e a barba irá beneficiar sem dúvida da hidratação extra.

Algumas linhas da Oriflame têm 6 produtos, porque é que NovAge Men tem apenas 4?

Tradicionalmente, os homens estão acostumados a usar menos produtos para cuidar da sua pele, pelo que NovAge Men é uma linha com menos produtos quando comparada a as outras linhas NovAge.

O resultado é uma rotina simplificada que te poupa tempo (já para não mencionar espaço no nécessaire), sem comprometer a eficácia.


Não te esqueças que, até sexta-feira dia 19, podes participar no GIVEAWAY em colaboração com a Chiado Editora e ganhar o livro O CONTO DA ORBE de M. Jesus Victor, aqui.

Daniela Silva

2 comentários:

  1. Produtos que adoro. Bom post.

    Do Gil que se econtra ainda um pouco combalido, motivo por qual sou eu a visitar...»» Amor:- Essa dor Oculta

    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderEliminar
  2. É bom perceber que há uma clara intenção em não negligenciar o público masculino nestas questões, até porque, cada vez mais, há mais homens a cuidar da sua pele. E ainda bem!
    Gostei muito da publicação :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger