Extraordinário + 10 curiosidades


Acredito que já muitos de vós o tenham visto, e outros que ainda não tiveram a oportunidade. Eu vi em Janeiro, duas vezes e tornou-se um dos meus favoritos, por isso, achei que merece todo o destaque e ter um post só para ele. Esta história é ficção baseada em factos reais, já vão perceber quando vos falar nas dez curiosidades acerca do filme.

Primeiro em livro, que o irei comprar um dia e depois, deu origem ao filme e, muito resumidamente, para passar às curiosidades. Um casal tem o seu segundo filho, mas este nasce com uma deformação facial que o levou a inúmeras cirurgias. O primeiro ciclo escolar é em casa, dado pela mãe. Mas quando chega o momento do ensino médio, tem de ir para uma escola regular e enfrentar a integração social, que não é nada fácil por todo o bullying a que é sujeito.

Claro que não é o único a sofrer. Mas também os pais e a irmã, que sofre por ser uma presença quase esquecida. Mas no fim, todos vencem o que se torna um exemplo pata todos nós, porque como o nome diz, é mesmo extraordinário.


Passemos então, às 10 curiosidades acerca do filme.

1. A história é baseada no romance de R.J. Palacio. Tudo começa quando a autora vai a uma gelataria com os filhos e viu uma criança com síndrome de Treacher-Collins, uma doença que causa uma deformação facial, entre outros problemas. A história mexeu tanto com o seu filho que a autora decidiu escrever um livro sobre como é difícil enfrentar um mundo que não sabe lidar com crianças diferentes.

2. R. J. Palacio foi também diretora do filme e, tanto ela como os filhos, foram personagens figurantes.

3. Julia Roberts, que interpreta o papel de mãe de Auggie, revelou que não conseguiu parar de ler o livro e que foi ela própria que pediu ao seu agente, que fosse chamada caso a obra fosse adaptada para os cinemas

4. O capítulo de Via, irmã de Auggie, foi um dos mais emocionantes para Julia Roberts, que diz que uma das coisas que a mais fascina, é o facto de podermos saber a história através dos olhos de todos os que a interpretam, e a mim também!

5. Para interpretar Auggie, Jacob Tremblay, precisava de duas horas de caracterização a cada dia de filmagem.

6. Durante as gravações, Julia Roberts nunca viu a cara de Jacob Tremblay, pois este estava sempre caracterizado para a personagem, de cada vez que se encontravam para filmar.

7. Antes de iniciarem as gravações, Jacob Tremblay visitou crianças com a mesma doença que a sua personagem, num hospital. Este pediu-lhes que lhe enviassem cartas a contarem as suas experiências. Guardou-as e serviu-se delas para interpretar Auggie.

8. As crianças que entram no filme, ficaram amigas na vida real. Noah Jupe, que imerpreta Jack Will, ficou muito próximo de Jacob Trembly. Ele também tinha lido o livro e a princípio foi escolhido para o papel de Julian.

9. Stepan Chbosky, o pai, mostrou-nos mais uma vez o seu talento e sensibilidade no cinema. É também o responsável por As Vantagens de Ser Invisível.

10.  Daveed Diggs, que dá vida ao professor Browne, já foi professor na vida real antes de ser a estrela do musical Hamlton. Revelou ter sido nostálgico voltar à sala de aula.


Quem já viu, diga nos comentários o que achou.
Quem não, espero que o trailler aguce a curiosidade.
Gostam deste formato? Se sim, os filmes que eu achar que merecem, trago neste formato.

Daniela Silva

8 comentários:

  1. Mulher amamos a postagem está demaiss!!!
    A gente assistiu o filme e choramos muito ♥

    Beijos

    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ler este livro e ver o filme! E adorei ficar a saber estas curiosidades :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá olá!
    Eu nunca vi o filme mas sinceramente eu farto-me de chorar com estas histórias e então eu evito ver!
    Mas pareceu-me fantástico o post, gostei mesmo muito <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Hello, thanks for the information. Have a nice day

    ResponderEliminar
  5. Imagino um filme fenomenal.:))

    Hoje:- Endiabrados, desejos que me atormentam

    Bjos
    Votos de uma boa Sexta-Feira

    ResponderEliminar
  6. Quero mesmo muito ver este filme..
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Bom-dia, o crédito entre particular é uma operação financeira que consiste a emprestar a dinheiro diretamente junto das pessoas sem a intervenção de um banco. A maior parte do tempo, é feita num ambiente familiar ou amigável. Mas recentemente, pode emprestar num desconhecido. É disposto a oferecer empréstimos todas as à pessoas que têm o capaciter reembolsá-lo sem preocupações. Serei impaciente tratar com vocês se tiver realmente necessidade de empréstimo e se for de boa vontade.
    Correio eletrónico: (simondurochefort@gmail.com)

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger