Benji (2018) e The Stray (2017)

Tenho uma vasta lista de filmes para vos falar e decidi trazer-vos por tipos de filmes. Para quem gosta de cães e adora filmes sobre eles, hoje optei por vos falar nos dois filmes que vi recentemente. O Benji, mas a versão 2018 e o Stray, uma história verídica.


Benji (2018)

Benji, o filme original saiu em 1974, porém, a Netflix atualizou-o e, presenteou-nos este ano com este filme. Carter e Frankie são um casal de irmãos e passam uma boa parte dos seus dias sozinhos, por causa do trabalho da mãe que é muito intenso e lhe rouba muito tempo. Um dia, Carter encontra na rua um rafeiro e logo, sente um enorme afeto por ele. De regresso a casa, ela vai deixando morangos pelo caminho e o cão segue-os! Como sabiam que a mãe não os iria deixar ficar com ele, cuidam dele às escondidas e batizam-no de Benji.

As crianças eram órfãs de pai, e para quem vê o filme, entende que o pai reencarnou no Benji e que os tentou salvar de tudo, até mesmo a mãe deles apesar desta passar a vida a correr com o cão da vida dos filhos.



Data de lançamento: 16 de março 2018
Direção: Brandon Camp
Elenco: Gabriel Bateman, Darby Camp, Kiele Sanchez
Género: Aventura, Família
Nacionalidade: E.U.A
Avaliação: 5 - super recomendo!



The Stray

Este é um filme de 2017 e é verídico. Trata-se de uma família com três crianças em que, o pai vive para o trabalho e não tempo para a sua família. Um dia, diz à sua esposa que o que fazia bem às crianças era ter um cão, para que ela comprar. Porém, ela não concorda em comprar um cão, mas que se um dia aparecesse um cão vadio, adotavam-no.

O fiho mais velho, um rapaz, sofria de bullying e certo dia, aparece o Stray para o salvar de apanhar dos colega. Para que este não seja mandado para o canil, ele esconde-o e no fim das aulas, ele já não está lá. Ao sair do autocarro da escola para casa, lá estava ele e levou-o para casa.

Um dia, a fiha mais nova quando começa a caminhar, vai ter com o pai mas ele nem percebeu, porque estava ocupado a trabalhar, então ela saiu para a rua e perdeu-se. Eles procuraram-na e quando a encontraram, ela estava com o Stray que não permitiu que ninguém lhe fizesse mal. Depois disso, decidem mudar-se para uma casa longe da confusão, da cidade e o pai começou a dar mais atenção à família.

Tenta aproximar-se do filho e que ele tenha amigos e um dia, apesar de este não aceitar muito bem devido à ausência do pai durante toda a sua vida, vão acampar os dois, o cão e dois amigos do filho. Mas nessa, que seria a primeira noite de acampamento, surge uma tempestade e decidem montar a barraca ali mesmo. Mas o pior acontece, o pai e o Stray são atingidos por um trovão, o cão morre e ele perde os sentidos, que recupera pois o filho ficou assustado, perdoou o pai e ora para o ter de volta.

Um filme triste, mas que apesar da morte do cão mostrou-nos que ele teve uma missão, unir a família e concretizou essa missão. Por tanto, triste mas feliz, se me faço entender. E vale a pena ver, mesmo causando lágrimas.

Data de lançamento: 6 de Outubro 2017
Direção: Mitch Davis
Elenco: Sarah Lancaster, Connor Corum, Michael Cassidy
Género: drama, familiar
Nacionalidade: E.IU.A.
Avaliação: 5 - vale a pena ver!




Daniela Silva

5 comentários:

  1. Esse não conhecia, mais um para ver
    Beijinhos
    Novo post (Tag Irmandade Das Bloggers) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com imensa vontade de ver ambos! Confesso que não os conhecia, mas achei as histórias fascinantes *.*

    ResponderEliminar
  3. Que cães mais fofos!!! <3 fiquei apaixonada hihi
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Bom dia. Acredito que devam ser dois filmes muito engraçados. Basta falar de animais para já o serem...
    .
    * Promessas de Amor em Versos Poéticos *
    .
    Deixando Saudações Amigas.

    ResponderEliminar
  5. Não consigo ver filmes com animais, a sério. Parte-me genuinamente o coração x)

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger