Tendências Primavera / Verão 2018


Uma vez que já estamos na Primavera, apesar de não parecer muito, achei por bem trazer-vos as tendências da moda que estarão presentes nesta e na próxima estação. As tendências Primavera/Verão 2018, são um apelo à felicidade e à alegria de viver! Na Primavera, real ou simbólico, dependendo das crenças, o renascimento acontece. Na Natureza como na moda, tudo floresce.


CORES

Cores primárias, vivas, que se podem usar em tons combinados ou a mesma cor dos pés à cabeça, são a paleta de cores tendência esta estação. As cores têm influência sobre o ser humano, hei-de fazer um post sobre isso, mas elas aumenta auto-confiança e auto-estima, dando um efeito positivo. Porém, entre as cores de Primavera/Verão 2018, a que mais se destaca é o violeta que é uma cor que está associada à espiritualidade e às novas descobertas. Por isso, irás ver esta cor numa enorme variedade de tons púrpura.




Esta cor deve ser usada em pequenos pormenores, porque é uma cor que vai estar bem presente nestas estações, tanto na moda feminina como masculina. E é uma cor que podemos conjugar com outras cores primárias, para obter resultados singulares. Apesar de estas cores estarem presentes nestas estações, temos também a cor branca que aparece em look integral, que transmite luz e pureza. O branco é sem dúvida a cor mais clássica da paleta para estas estações.

Também não podiam faltar os tons pastel, que já vos tinha falado quando apresentei os vernizes The One, Oriflame, cores ténues e igualmente apetecíveis, como o cor-de-rosa, o azul bebé, ou o verde menta. Podem ser conjugados entre si ou com o branco, ou então, em looks integrais.



CALÇÕES

Nestas estações vamos esquecer a mini-saia, porque o que reina são os calções, e são para vestir durante o dia. Os calções são transversais, tanto os podemos usar num look profissional, como num fim de semana, só temos de alterar os acessórios. Os calções destas estações vêm em cortes de alfaiataria, em versões mais cumpridas para usarmos com blazer, ou em modo mais descontraído.


FRANJAS

As franjas apareceram no Inverno, no estilo cowgirl, mas na Primavera/Verão 2018, elas continua, mas menos festivaleiras, mas aparecem nas saias midi e vestidos.


DESPORTIVO

Os anos 80 estão presentes desta Primavera/Verão 2018, em forma de roupa desportiva. Não uses num look integral, separa as peças, por exemplo, usa o blusão com jeans e as calças fato de treino com um top e um blazer.


SAIA LÁPIS

A saia lápis voltou com força e, são uma peça top que tens de ter no teu guarda-roupa. Elas surgem de uma forma inesperada e se antes faziam parte de um look clássico, passaram a ser contemporâneas. Podem ser conjugadas com camisas de estampado abstrato e sapatos rasos, como com blusões e kitten hells, mas não te limites a estas opções, a saia lápis dá para usar em looks infinitos. Haja imaginação!


PLÁSTICOS

Também eles viram no Inverno, no estilo Space Age e continua em alta, é aquele material perfeito para usarmos nos dias de chuva, que ainda se fazem sentir, em opções variadas. E os acessórios como botas de cano alto em plástico transparente da Chanel e da Balmaim, são um autêntico sucesso.


FLORES

As  flores são um símbolo da Primavera, e esta estação vai estar presente em estampados. Sejam em estampadas maiores em bold ou menores em liberty, elas vão estar presentes, principalmente em vestidos compridos.


DENIM ESCURO

Se no Inverno investiste em calças de denim escuro e de corte estruturado, então não as guardes no sótão, porque vais poder continuar a usar nestas estações. Porque, apesar de não ser expectável que continuassem em alta, acontece que nesta estação chegaram com um ar ainda mais distinto. Usas-se em look integral, como peça única ou então, com duas peças.


GABARDINES

A gabardine é a peça mais icónica de um guarda-roupa feminino, e nesta Primavera/Verão, consolida a sua posição de casaco obrigatório da meia-estação. Podes vê-los em modelos Oversized ou em modelos mais concetuais.

 

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Frases estampadas numa t-shirt ou numa sweat, são uma peça obrigatória nesta estação. Uma tendência que não é uma novidade, mas que veio para ficar. As mensagens podem ser irreverentes, trocadilhos ou até politizadas. As t-shirt's com frases estampadas vêm substituir as t-shirt's brancas lisas. É uma peça de emergência para usar com jeans, saia lápis ou jardineiras.

Existem tendências para todos os gostos, escolhe aquelas com que te identificas e veste-te para ser feliz!

Daniela Silva

9 comentários:

  1. Adorei algumas peças e ver se é desta que compro umas calças laranjas =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não sou de seguir tendências, mas tem aí alguns conjuntos que gostei bastante
    Beijinhos
    Novo post (Review Mochila De Senhora) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Alguns modelos são bastante interessantes :))

    Hoje:- "Caminhada, entre sentidos e rimas"
    -
    Bjos
    Votos de uma feliz Sexta-Feita

    ResponderEliminar
  4. A minha tendência preferida para este ano são mesmo os looks desportivos. Pessoalmente, acho que dá assim um ar muito cool!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. Ola!!
    Adorei todos os estilos e para ser sincera uso todos eles Eheh desde que tenha muita cor e seja elegante eu uso <3
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adoro tons pastel para a primavera!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/encomendei-o-meu-heylacarapau.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei de toda a tendência desse ano, principalmente as cores pastéis que são a cara da primavera.

    facebook.com/eaidiy/
    eaidiy.com.br

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger