A Melodia do Amor de Lesley Pearsse


Estou contente comigo mesma, pois uma das resoluções para este ano era cultivar de novo o gosto pela leitura, lendo pelo menos 5 livros, e o que é certo é que já estou a ler o quarto livro, Todos Os Dias São Para Sempre do Raul Minh'alma, que me ofereceram nos anos. Mas hoje, venho falar-vos do terceiro que li, que como vos tinha dito, a Lesley Pearse é uma autora da minha preferência.

Liverpool, 1893. Os sonhos de Beth são desfeitos quando ela, o irmão Sam e a irmã mais nova, Molly, ficam órfãos. As suas vidas, até então tranquilas e seguras, sofrem uma dramática reviravolta. Para escapar a um futuro de miséria e servidão, Sam e Beth decidem arriscar tudo, atravessar o Atlântico e partir à conquista do sonho americano. Mas Molly é demasiado pequena para os acompanhar e os irmãos vêem-se obrigados a tomar uma decisão que os marcará para sempre: deixá-la em Inglaterra, a cargo de uma família adotiva.A bordo do navio para Nova Iorque não faltam vigaristas e trapaceiros, mas o talento de Beth com o violino conquista-lhe a alcunha de Cigana, a amizade de Theo, um carismático jogador de cartas, e do perspicaz Jack. Juntos, os jovens vão começar de novo num país onde todos os sonhos são possíveis.Para a romântica Beth, esta será a maior aventura da sua vida. Conseguirá a Cigana voltar a encontrar um verdadeiro lar?

Não sei se esta é uma história verídica, não encontrei nenhuma referência para isso, mas sei quem gostou do Nunca Me Esqueças também vai gostar desta história. Também é uma história forte, com muitas perdas e com muita emoção. Basicamente a Beth encontra o pai enforcado sem perceber o que o levou a tal coisa, mais tarde descobre que a mãe está grávida, mas de outro homem e que o pai sabia por isso se suicidou. A mãe falece depois do parto.
Os três irmãos tentam ultrapassar, mas num incêndio perdem tudo e, na casa onde Beth trabalhava deram guarida aos três. Sam quer ir para a América e a família que os acolheu adota Molly. Já na América envolve-se com Jacck, mas depois dixa-se levar por Theo de quem engravida, mas devido a uma queda aborta e o médico diz-lhe que provavelmente não pode ter mais filhos.
Devido às trafulhices de Theo, eles, Sam e Jack andam sempre a mudar de cidade. Até que, num acidente, o irmão dela morre e ao mesmo tempo recebe a notícia de que a irmã também morreu. E como se não bastasse, Theo foge abandonando-a. Acreditem que apesar de uma história bem triste tem um final muito feliz. Quem o leu?

Daniela Silva

10 comentários:

  1. Ainda só li um livro da autora - que gostei muito - e tenho outro em espera. Fiquei curiosa com este :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca li nada da autora, mas confesso que também ando um pouco afastada de romances ultimamente, nem sei bem porquê!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Eu amei esse livro! Daqueles que se começa a ler e não se para até chegar ao fim :P

    Beijinhos
    Travel, Tips & Lifestyle

    ResponderEliminar
  4. Bom dia. Acredito que seja um bom livro. Gostei de ler. :))


    Hoje:- Sonhei...Com uma rosa prometida.

    Bjos
    Votos de uma óptima terça-Feira

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia mais a história parece ser bastante intensa e interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Sou fã da autora, mas essa obra nunca li! :p

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Oi! Também tô tentando ler mais livros (que não seja só da faculdade) hahaha. Parece ser uma ótima leitura! ;)

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderEliminar
  8. Bellissima
    https://testoprovo.blogspot.it

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger