Dicas para limpar a casa


A limpeza da casa é desde sempre um assunto que me interessa, porque fui educada assim, a fazer as minhas coisas e a ajudar a minha mãe desde os meus quatro anos. Claro que comecei com uma coisa e ao longo dos anos fui aumentando as tarefas. Não, não é exploração infantil como podem pensar nos dias de hoje, mas quem é da minha geração ou mais velho com certeza que teve essa educação. E agradeço por isso, fez de mim uma mulher limpa e que sabe fazer de tudo.

Não é um assunto que se fale muito na internet, mas cada vez mais há uma procura maior sobre o tema e eu também decidi trazer o tema para quem, como eu, se interessa pelo tema e também procura por isso. Hoje vou apenas falar da limpeza do quarto e do quarto de banho Digam-me nos comentários se gostam do tema para que vos possa trazer mais deste assunto.


Passo a passo para limpar o quarto

1. A primeira coisa a fazer é fazer a cama ou se necessário, fazer de lavado;
2. Depois, deve-se dividir a limpeza por fases. Na janela deve-se começar pelas esquadrias e com o aspirador, aspirar a poeira nas frestas;
3. Com um pano húmido e um limpa vidros, limpa toda a esquadria de cima abaixo e também os vidros, no interior e exterior;
4. Para que os vidros não fiquem manchados, seca com um pano depois do pano húmido;
5. Retira o pó dos móveis e objetos, usando um produto para madeira para deixar os móveis brilhantes para que eles não tenham uma aparência envelhecida e, os objetos podem ser limpos com um pano húmido, dependo do material;
6. Não te esqueças de limpar o pó dos interruptores, tomadas e rodapés;
7. Por fim, o chão. Dá preferência aos aspirador para que não levante pó para o que limpaste antes, depois passa-o com uma esfregona ou mopa e com um detergente para que o chão tenha uma aparência brilhante, limpa e o espaço ficar perfumado.


Passo a passo para limpar o quarto de banho

1. Antes de iniciares a limpeza retira o saco do lixo, toalhas, tapetes e outros objetos;
2. Dá preferência à banheira/polivã, primeiro esfrega os azulejos e box/banheira, com uma esponja e um produto que te ajude a remover a gordura acumulada;
3. Depois limpa o piso da área de banho;
4. Desinfeta e limpa a sanita, com um desinfetante e escova/esponja que tenha somente essa finalidade. Nunca utilizes os mesmos utensílios para outras partes, pois a sanita é uma área de muitas bactérias!;
5. Limpa o bidé e o lavatório;
6. Limpa os armários, objetos e espelho com um pano húmido e um produto de limpeza geral ou específico para essa áreas;
7. No espalho passa um pano seco depois do húmido para que ele não ganhe manchas;
8. Limpa o chão, com vassoura ou aspirador e depois com esfregona ou mopa;
9. Volta a arrumar tudo no seu lugar.

Daniela Silva

12 comentários:

  1. Algumas das dicas que falas-te já as faço, mas outras nem por isso, assim como tu também foi habituada a ajudar cá em casa
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Por aqui a limpeza é feita devagar e repartida pois sofro das mãos!!!
    ...
    Levo as dicas!bj

    ResponderEliminar
  3. Limpar a casa é bem chatinho né?
    Mas extremamente necessário, claro haha!
    Gostei das dicas :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Ups, acho que toda a vida passei ao lado dos interruptores e tomadas ahaha xD
    Dicas úteis!

    ResponderEliminar
  5. Adoro dicas de limpeza ,podes continuar:)
    Bjs*

    Anita On

    ResponderEliminar
  6. São nossas tarefas corriqueiras e temos que fazê-las com amor para deixar os ambientes mais aconchegantes e perfumados
    Beijos e um feliz dia

    ResponderEliminar
  7. O que eu menos gosto é de limpar as casas de banho... mas o que tem de ser tem muita força :)

    ResponderEliminar
  8. As tomadas são sempre esquecidas, coitadas :(

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger