Harry e Meghan, curiosidades do casamento real!


O tema mais falado neste momento é o casamento real, que se realizou no passado sábado, 19 de Maio, entre Harry e Meghan. Como sabem, não sou moça de falar de fofocas e muito menos vou falar das roupas que foram levadas, porque eu não sou, nem ninguém é, a pessoa ideal para criticar alguém. Nem tampouco existe a pessoa IDEAL para o fazer. Porque cada um veste o que gosta e aquilo com que se sente bem. Temos direito de gostar ou não, mas nunca o direito de criticar.

Mas eu sei que há quem se interesse pelo assunto e fale, mas cada um sabe de si e esta é a minha opinião, vale o que vale. No entanto, não é isso que vão ver aqui. Quis abordar o assunto do casamento mas de forma diferente, reuni umas curiosidades que acho que alguns vão gostar e claro, brindar-vos com algumas fotografias do dia, se bem que todos já devem ter visto.



1. Meghan parou os aviões! 

Verdade, foram somente 15 minutos, mas a chegada da nova Duquesa à capela de São Jorge, foi um motivo mais do que suficiente para as autoridades do aeroporto Heathrow, que nada mais é do que um dos aeroportos mais movimentados do mundo, concordassem em fechar o espaço. A medida foi tomada para que de forma alguma, o barulho dos aviões interferisse com a aparição da noiva.

2. Foi o Príncipe Carlos quem escolheu um coro Gospel

Não foram os noivos quem optaram em primeira mão por um coro Gospel, mas sim o pai de Harry, Príncipe Carlos, pois música Gospel é da sua preferência musical. O coro atuou durante o casamento com a música " Stand By Me "


3. Membros da família real foram enterrados na capela de São Jorge

Houveram elementos da família real que foram sepultados na capela de São Jorge, onde foi realizada a cerimónia. Entre eles, destacam-se três: Rei Henrique VIII e Jane Seymour, que foi a sua terceira e favotira esposa. Também a sua segunda esposa, Ana Bolena, foi sepultada na capela. Também estão enterrados na capela a Elizabeth Bowes-Lyon que era bisavó de Harry e a tia-avó, a Princesa Margarida.

4. As alianças são de ouro galês e platina

O casal, Harry e Meghan, têm alianças mas diferentes. O anel da Duquesa foi oferecido pela Rainha Isabel II, e é feita com ouro oriundo do País de Gales e, Harry é de platina com acabamento texturado. Ambas as alianças foram desenhadas pela Cleave and Company, que são os joalheiros da Rainha e que desenharam ainda, o anel de noivado.


5. Duas ex-namoradas estiveram presentes

Quando se fala na família real britânica, fala-se de pessoas com bom senso e protocolo, mas também seria assinalável, na vida real, o facto de duas ex-namoradas estarem presentes. Chelsy Davy e Cressida Bonas estavam na capela de São Jorge, o que prova que mesmo depois de terem rompido a relação, conseguiram manter uma boa amizade com Harry.

6. Quantas flores levava Mghan no véu?

Meghan levava um véu longo, de cinco metros bordado à mão. Tal como este vestido, este é um símbolo de castidade veio de Paris, e as flores no mesmo representam todos os cotinentes, por tanto, foram 53 flores!

7. As flores do bouquet foram escolhidas por Harry

Era um bouquet muito simples, assim como o vestido da noiva, e também era rústico. Mas o mais importante é que foi Harry quem escolheu e colheu na véspera do casamento. E foram elas as flores preferidas da princesa Diana.


8. Meghan é a (primeira) Duquesa de Sussec

Foi a Rainha Isabel II quem concedeu os títulos de Duque e Duquesa de Sussex ao casal. O anúncio foi feito neste sábado, horas antes da cerimónia. Em tempos, já existiu um Duque de Sussex, Augustus Frederick que chegou a casar duas vezes, mas o seu pai nunca reconheceu o título às suas noras. Sendo assim, Meghan é a primeira Duquesa.

9. Michael Curry, o bispo

A homilia do bispo da Igreja Episcopal norte-americana foi um dos momentos altos do casamento. Michael Curry falou de amor, citou Martin Luther King Jr. e as suas palavras sentidas provocaram sorrisos e olhares de espanto. E como não podia deixar de ser, as redes sociais foram tomadas de assalto com comentários e memes do bispo americano.

10. O lugar vago na cerimónia não era em homenagem a Diana

Houve um lugar ao lado do Duque de Cambridge que ficou vago ao longo de toda a cerimónia. A principio, especulou-se que seria um lugar para a mãe de Harry e William, a princesa Diana, mas a ideia foi logo desmistificada. Ao que parece, ninguém se sentou nesse lugar porque a Rainha estava atrás e é suposto o lugar imediatamente em frente a Isabel II estar sempre vazio.

Aqui vos deixo dez curiosidades que consegui reunir que espero que gostem. Boa semana

Daniela Silva

10 comentários:

  1. Como não vi nem li nada sobre o casamento gostei das curiosidades!
    bj

    ResponderEliminar
  2. Fico sempre bastante emocionada com o casamento real, foi sem duvida perfeito!
    adorei o post!!
    beijinhos

    |último post|
    http://eyeelement.blogspot.pt/2018/05/festival-looks-zaful.html

    ResponderEliminar
  3. Ela ia muito simples e linda Adorei a cerimónia :))


    Hoje:- [ Poetizando e Encantado]-Conto as pétalas, e almejo a tua graça .

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite!

    ResponderEliminar
  4. Que interessante, confesso que não fazia ideia destas curiosidades :)

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ler estas curiosidades! Nunca me interesso muito por este tipo de assuntos virais, mas já "tropecei" em alguém a comentar o discurso do bispo e fiquei curiosa.
    Os coros gospel são só as cenas mais "fixes" das igrejas :P
    Beijinhos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não conhecia nenhum destes factos, mas devo dizer que adorei o casamento!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia nenhuma dessas curiosidades! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Já sabia de algumas curiosidades, mas a dos aviões não fazia mesmo a mínima ideia eheh amei o coro Gospel! Foi tão incrível :)

    Beijinho :)
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  9. Curiosidades bem giras! Amei o casamento! Um verdadeiro conto de fadas :)

    ResponderEliminar
  10. Curiosidades bem interessantes!
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger