Ir de férias com animais: sim ou não?


Alguns de vocês já conhecem o meu animal de estimação, o Niko. Já tem quase nove anos, acreditam? E tem sido um grande companheiro durante todos estes anos. Mas agora que comecei a planear as minhas férias, chegou o grande dilema: levar o Niko de férias, sim ou não?

Por um lado, custa-me deixá-lo ao cuidado de um estranho. Será que vai cuidar bem dele, que vai passear com ele, que lhe vai fazer festinhas como ele gosta? Será que o Niko não vai estranhar a presença de um estranho?

Por outro, sei que a viagem dentro do porão pode ser demasiado stressante. As companhias aéreas low-cost não aceitam animais a bordo e as restantes só deixam animais até 8 kg ir na cabine. Alguns veterinários até aconselham dar um calmante durante a viagem no porão...


Na verdade, não é fácil viajar com animais. Mesmo depois de aterrar, ainda é preciso encontrar um sítio (hotel ou apartamento) que aceite animais e que tenha espaço para eles se mexer durante o dia - isto porque a maioria dos museus, igrejas e atrações turísticas não aceitam cães.

Valerá tudo isto a pena por uma semana, às vezes menos? Tirá-lo do ambiente onde se sente confortável, passar por duas viagens stressantes e acabar por passar o dia com os donos? Começo a pensar que não. Por isso, estou decidida a deixar o Niko em terra durante as férias.

A única coisa que me falta decidir é o sítio onde vai ficar: contratar um pet sitter para tomar conta dele? Ou levá-lo para um hotel para cães? Estou inclinada para esta segunda hipótese, porque não me agrada a ideia de deixar a chave de casa a alguém e nenhum dos meus amigos e familiares tem um horário que lhes permita passar aqui todos os dias.

O único problema é que os hotéis para cães têm fama de ser muito caros... Então, pus-me à procura na internet. Encontrei este site, a Fixando, em que é possível procurar todo o tipo de serviços (desde nutricionistas a pisceleiros) e agora estou a procurar orçamentos.

Se alguém precisar de ajuda para encontrar um pet sitter, um hotel para cães no Porto ou um hotel para cães em Lisboa (desconheço se haverá noutras zonas no país) deixo aqui os links. Se conhecerem algum hotel que recomendam perto de Vila Nova de Gaia, deixem nos comentários!

Daniela Silva

4 comentários:

  1. O Niko é lindo!
    Tive uma cadelinha 17 anos e nunca a levei de férias mas deixei-a sempre ao cuidado de alguém em quem confiava!
    bj

    ResponderEliminar
  2. Quando tive o meu cão e, mais tarde, a minha cadela, felizmente, pude contar com a ajuda de familiares. Assim foi mais fácil na questão das férias. Este ano, ainda não sei como ire fazer.
    Acho que o mais importante será sempre pensar no bem-estar do nosso patudo

    ResponderEliminar
  3. Awww i love my puppy. I have a jack russell and he's my whole life 😍
    New post:Nude eyeshadows by Wycon | Instagram

    ResponderEliminar
  4. É uma situação difícil de lidar, realmente.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger