Revenge of the 90's


Uma festa de que se tem falado muito nos últimos tempos, são as Revenges. Não, eu não fui a nenhuma, nem vos vou falar da festa, mas como sou dos anos 90 decidi trazer-vos uma série de post's em que vos apresento músicas que ouvia nesse tempo e que são dessa década. Não tenciono trazer-vos todas, mas as que ouvia e as que gostava. Quem é mais velho do que eu e da minha geração, vai, certamente, lembrar-se. Os mais novinhos se nunca ouviram, vão pelo menos ficar a conhecer e eu posso contribuir para a cultura geral 😊 cada post desta série terá cinco músicas.



The Verve - Bitter Sweet Symphony

Esta penso que seja conhecida de todos, mais que não seja de publicidades. É mais do final da década, '97, é integrante do álbum Urban HYmns e é do estilo Britpop e Rock. Ganhou prémios e vários dj's e músicos têm usado para êxitos.



4 Non Blondes - What's Up

É aceitável que não se lembrem desta versão em inglês, mas tenho a certeza que se lembram da música " mas ele é o rei ei ei yeah " dos Onda Choc, certo? Para quem não sabe, os Onda Choc eram uma banda juvenil dos anos '80 e '90 que faziam grande furor, todos gostaríamos de fazer parte e todos gostávamos de ouvir. Eles tinham esta música mas em português, mas o videoclipe é quase o mesmo, pelo menos o vestuário da vocalista é muito igual.

É de 1992 e é do álbum Bigger, Better, Faster, More!



Britney Spears - Baby One Mor Time

Esta é conhecida de todos, mais velhos e mais novos, até os de hoje em dia já ouviram nem que tenha sido uma vez na vida. Foi a música que lançou a carreira a solo da Britney, todos os rapazes a adoravam por ser uma mulher bonita e todas nós gostaríamos de ser como ela. Ok, ela hoje não é mais assim, mas isso são outros quinhentos. Era a princesa da pop e ponto!

Também é uma música mais do final da década, '98 é do estilo pop, não fosse ela a princesa da pop e o próprio nome da música é o nome do álbum.



Natalie Imbruglia - Torn

Acredito que nem todos conheçam, mas eu era apaixonada por esta música e adorava o videoclipe, lembro-me perfeitamente de a ver na VH1 e gostava muito do facto da Natalie ser uma mulher muito bonita e ter um estilo simples e descontraído, não precisava de grandes decotes, mostrar as pernas e estar carregada de maquilhagem para ser bonita.

Também é uma música pop e do final dos anos '90, mais precisamente de 97 e é parte integrante do álbum Left Of The Middle.



Goo Goo Dolls - Iris

Esta música eu tenho a certeza que conhecemos mesmo nos dias de hoje, porque é uma música que ainda se vais ouvindo. É uma música de '98 e pertence ao álbum City Of Angels: Music From The Motion Picture.

Gostam deste tipo de post?

Daniela Silva

9 comentários:

  1. AMO a música Iris, uma das minhas favoritas de sempre!!

    Novos posts: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou da década de 90 e, portanto, conheço todas essas músicas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Há já algum tempo que não vejo vídeos com belos sons! bj

    ResponderEliminar
  4. Maravilhosa e intensa publicação:))

    Hoje:- Procurei os caminhos do mar...

    Bjos
    Votos de uma boa noite.

    ResponderEliminar
  5. Não me importava nada de ir a uma festa assim! =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ah que saudades dos anos 90 e dessas musicas.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. As 4 Non Blondes fazem parte do meu imaginário adolescente.

    ResponderEliminar
  8. Conheço e ouvia-as a todas, sobretudo as três últimas *-*

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger